terça-feira, 28 de maio de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 26: Em busca de Koga

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN -
CAPÍTULO 26: EM BUSCA DE KOGA

- O.K, agora eu vou. - Disse Kari, se aproximando com a bicicleta do abismo à sua frente. Ela deu uma olhadela para baixo, e recuou. - Não não não, espere. Deixe-me respirar um pouco.

- Kari. Estamos aqui faz trinta minutos. Uma hora você irá ter que descer. - Respondeu Sara, cansada. Ela e Liz estavam sentadas na relva, esperando a treinadora descer pela ciclovia. O detalhe é que o caminho era quase vertical para baixo, acompanhando a cachoeira que exalava uma névoa tão densa que o caminho abaixo não podia ser visto. As mãos da garota estavam brancas pela força com que ela segurava o guidão.

- Eu sei. Eu sei. Eu já vou. - Ela espiou novamente o caminho abaixo, e tropeçou para trás. - Por quê não posso voar com Kenichi mesmo?

- Vou responder novamente. Ele chama muita atenção. Se estamos indo procurar Koga, devemos ser cuidadosos. E antes que você pergunte de novo, sim, a bicicleta é obrigatória para os treinadores na ciclovia. Regras da casa.

- Kari, talvez você precise de um incentivo. - Disse Liz, rolando na grama para encará-la. - Eu sei que é aterrorizador, mas quem sabe--

- O quê? Você ainda não desceu? - Gritou Kenichi ao se aproximar. - Você disse que se eu comprasse a droga do seu refrigerante era pra te entregar lá embaixo!

- Cale a boca! Eu estou indo! - Gritou em resposta a garota. Ela se inclinou na bicicleta e colocou os pés nos pedais, mas desistiu antes de pedalar. - Me dê meu refrigerante. Talvez ele me acalme.

12px; line-height: 17.390625px; margin-bottom: 15px !important; outline: none; padding: 0px; text-align: start; text-indent: 0px; vertical-align: baseline;">
- Ou talvez eu tenha uma resposta melhor. - Disse o Charizard, entregando o copo. Quando a garota se esticou para pegar, ele agarrou seu cinto e liberou uma Pokébola. Sakura foi materializada no chão, e Kenichi pegou-a e jogou na cabeça da treinadora. - Aqui está o incentivo que você precisa!

Sakura saiu agitada, e se agarrou nos cabelos da garota. - CARAMBA! KARI, VAMOS DESCER NESSA RAMPA IRADA! - Gritou ela, tapando os olhos da treinadora. Kenichi aproveitou o caos e empurrou a bicicleta, que começou a descer a ladeira lentamente.

- SAKURA! FIQUE QUIETA! - Ela retirou as patas da Jolteon do rosto para poder enxergar onde estava indo, mas já era tarde demais para desistir. - KENICHI, SEU FILHO DA -- Ela não completou a frase, preferindo gritar frases sem sentido enquanto sua silhueta descia em quase queda livre. O Charizard se aproximou da borda e gritou:

- O que você disse antes? Terapia de choque? Ah, saco, acho que ela não pôde ouvir. - Acrescentou ele, sem enxergar a treinadora. - Vamos esperá-la lá embaixo, certo? - Disse, se virando para Liz e Sara, que o olhavam estupefatas.

Encontraram Kari na base da cachoeira, completamente encharcada pela queda na água. Ela não falou nada, apenas pedalou em silêncio para a próxima cidade. Depois de algumas horas, chegaram a Fuschia.

Fuschia era uma cidade grande, embora sua arquietura tivesse fortes influências do Japão feudal, com casas de madeira, telhados ornamentados, cores naturais e bosques por todo o lugar. Com isso, o famoso Safari ao norte se contrastava fortemente com o resto da região, muito porque Fuschia foi construída no meio de uma reserva natural, e todo o seu ecossistema foi artificialmente gerado pelos fundadores. O Safari foi uma reserva feita em resposta a isso. Naquele dia, como de costume em vários períodos do ano, a névoa da cachoeira era levada pelo vento até a cidade, infestando as ruas.

Kari e sua equipe se dirigiram imediatamente até o Ginásio, uma construção bastante semelhante aos templos japoneses. Um grande muro circundava casas gigantes, com telhados verdes e bosques internos. A garota bateu no grande portão, mas não houve nenhuma resposta por um longo tempo.

- Eu não gosto disso. - Disse Sara, olhando ao redor. Não havia nenhum sinal de invasão, mas também não havia nenhum sinal de vida.

- Você acha que devemos entrar? - Perguntou a treinadora. - Digo, se ele realmente está em apuros, nós deveríamos avisá-lo.

- Kari. - Disse Sara, apontando para o alto. Quando Kari se virou,viu uma carta descer dos ares e cair no pé dela. Quando se abaixou para pegá-la, percebeu que estava escrito Fuji me avisou que você vinha no envelope. Olhou para cima, e as árvores balançaram suavemente. Kari abriu o envelope e leu seu conteúdo.

Você deve ser Kari. Meu nome é Janice, e sou a filha de Koga. Os imbecis dos Rockets vieram no Ginásio e fizeram minha família de refém. Aqueles malditos fizeram meu pai se exilar, falando que caso o vissem novamente, nós morreríamos. Eu posso escapar sem problemas, mas caso eu faça isso, eles vão matar a minha mãe. Tudo o que consigo fazer, por mais que eu esteja irritada, é entregar esta carta a você. Meu pai disse antes de se exilar que estava no Safari de Fuschia, próximo ao lago central. Saia daqui logo e vá falar com ele. Os Rockets interceptaram a ligação de Fuji, e estão procurando por você. ANDE.
 Janice.

Kari dobrou a carta e olhou em volta. Não viu Janice em nenhum lugar, mas se sentia inclinada em acreditar na carta. Pelo que sabia, Koga era treinado nas artes ninjas, e provavelmente estava ensinando suas técnicas à filha. E, se a carta estivesse certa, ela precisaria procurar o Líder de Ginásio.

Levou algum tempo até que chegassem às portas do Safari, passando antes por um grande Zoológico. Havia um grande quiosque que separava a cidade da reserva propriamente dita, e ela tinha uma arquitetura diferente dos outros prédios da região, preferindo ser um grande bloco de concreto pintado de amarelo. Quando entrou, Kari assinou os termos de responsabilidade e recebeu Pokébolas especiais, entrando no Safari em seguida.

Uma gigantesca área se abriu diante deles. Árvores baixas pipocavam na relva amarelada, com grandes morros à distância delimitando o terreno. Pokémon podiam ser vistos em todos os cantos, variando de Rhyhorns, Kangaskhans até Exxegutors. Um riacho tímido serpenteava na frente da equipe, desabando em um grande lago a noroeste.

- Uau. - Disse Kari, andando pelo terreno. - É realmente um lugar bastante diferente de Fuschia. Não sei quem é mais impressionate: aqueles que arquitetaram a cidade ou os que fizeram esse lugar.

- Acho que devemos nos concentrar em Koga por enquanto, Kari. O tempo é curto. Pelo que sabemos, os Rockets podem ter terminado seus planos nesse exato momento. - Disse Sara ao seu lado.

- Certo. Pelo que a filha dele disse, ele está perto do lago. Vamos até lá e--

- Vocês não irão a lugar nenhum. - Disse uma voz rouca e grave atrás deles. Antes que Kari pudesse se virar, sentiu uma mão vinda detrás de si segurando uma adaga afiada em sua garganta. Seus Pokémon quase reagiram, mas ao ver a lâmina cessaram o movimento lentamente. - Quero que você me responda algo com clareza. Entendeu? - Ele pressionou a adaga, e a garota sentiu uma fina gota de sangue descer pelo pescoço.

- Pode perguntar o que quiser. - Disse Kari, sentindo o coração bater mais forte. Ficou tentada a se virar, mas não se arriscava a tanto.

- Eu só quero uma resposta simples. Você é afiliada à Equipe Rocket? - Perguntou a voz.

- Eu quero deter os Rockets. - Respondeu a garota, tentando imprimir confiança à si mesma. A voz ficou calada por alguns instantes, até que falou em voz alta:

- Ela está falando a verdade?

- Sim. - Respondeu uma nova voz, feminina e calma desta vez. A adaga foi retirada de seu pescoço. Quando a garota se virou, para sua imensa surpresa, viu que os dois líderes de ginásio, Koga e Sabrina, estavam diante dela. Koga era um homem quase chegando à meia-idade, com pele pálida e traços orientais, cabelos negros e vestido de forma feudal. Sabrina, por sua vez, era uma mulher alta com um longo cabelo liso e negro. Ela estava vestida com um com um vestido longo e vermelho. - Sara. Incomum vê-la por aqui. - Disse a líder de ginásio, se virando para a Sandslash.

- Espere. Vocês se conhecem? - Perguntou Wanda, olhando de uma para a outra. Sarah se afastou e cruzou os braços, olhando Sabrina de cima a baixo.

- Sabrina foi uma treinadora excepcional que passou por mim há alguns anos. Ela foi minha hóspede por alguns dias, e conversamos bastante nesse tempo. - A Pokémon se virou para Kari. - Ela possui poderes telepáticos discretos também, caso queria saber. Deve ser assim que me identificou e soube que você não estava mentindo.

- Vejo que arranjou uma treinadora. Achei que você não aceitaria entrar em uma equipe.

- As circunstâncias... e a treinadora... me motivaram a isso.

- Hunf. - Bufou Sabrina. Koga se intrepôs entre elas, se virando para Kari.

- Creio que, se veio à minha procura aqui, deve ter visto minha filha. Como ela está? - Seus olhos por um momento se mostraram tensos, mas apenas por uma fração de segundo.

- Acho que ela está bem. - Disse a garota. - Eu não cheguei a vê-la, mas ela me mandou uma carta. - Ela entregou o papel que a Koga, que o leu avidamente, até se sentar na relva amarelada.

- Fuji, hein? Bem, acho que aquele velho cão de guerra ainda está na ativa. Os Rockets não deixaram alguém tão influente incólume nestes... tempos. - Ele encarou profundamente os olhos de Kari. - O que está acontecendo no resto de Kanto?

- Fuschia e Saffron se juntaram à Cinnabar e Viridian na lista de cidades com os líderes de Ginásio sumidos. A Liga Pokémon convocou o restante dos líderes para se reunirem no Platô Indigo, onde eles decidirão o que fazer.

- Então quer dizer que os Rockets estão livres nesse período de tempo. - Ele respirou profundamente, fechando os olhos no processo. - Isso é ruim. Infelizmente, eles têm reféns o suficiente para nos manter na encolha.

- E você vai ficar aqui sem fazer nada enquanto isso? - Perguntou Kari, indignada. - O poderoso Koga e a extraordinária Sabrina, treinadores de alto calibre, vão ficar parados enquanto os Rockets tomam conta do mundo?

- Eles possuem minha família como refém. E todo o ginásio de Saffron. Acredite garota, nós adoraríamos acabar com eles, mas tudo o que podemos fazer é se esconder. Sabrina veio até mim para formularmos um plano depois da tomada de sua cidade, mas os Rockets logo chegaram e me fizeram fugir também.

- Ótimo. Ótimo, mesmo. - Disse Kari, agitada e frustrada. - Bem, fiquem se divertindo aqui, então. Eu vou acabar com eles sozinha. - Ela começou a andar para a saída.

- Você sabe que é impossível. Eles são centenas. - Disse a voz monótona de Sabrina.

- Eu não estou nem aí. Só não sou o tipo de pessoa que prefere se esconder a tentar fazer alguma coisa. - Respondeu a treinadora, parando de andar.

- E o que você espera que façamos? - Perguntou Koga.

- Sinceramente? Eu não sei. Tudo o que eu sei é que, desde que eu me interessei por batalhas Pokémon, os líderes de ginásio soavam para mim como heróis, paladinos da justiça que defendiam o crime em sua cidade. Só que quando eu comecei minha jornada, descobri a verdade. Os líderes eram peças políticas, movidos pela Liga Pokémon para seus próprios fins. Encontrei líderes fracos, líderes que preferiam se esconder, líderes que evitavam sua responsabilidade. Só que, por algum motivo, mantive a esperança em vocês dois, mas eu deveria saber melhor. Quando os Rockets me atacaram, não foi nenhum herói que veio me salvar. Foram meus Pokémon. E, certas vezes, eu mesma. - Ela se virou para os dois, franzindo a testa. - Por mim, eu ia enfrentar eles logo quando cheguei em Saffron, mas preferi um caminho mais seguro para minha equipe. Muito porque eu estava com medo também, mas pelo visto essa opção não existe mais. Eu ainda não estou confiante em fazer isso, mas prometi a mim mesma que a desistência não era mais uma opção. Passar bem vocês dois. - Ela se virou para a saída, e havia quase chegado na porta quando a mão de Sabrina se apoiou em seu ombro.

- Consigo entender agora o motivo de Sara ter se aliado à sua equipe. Você possui virtudes excepcionais. - Ela parou para respirar fundo. - Talvez não possamos ajudá-la diretamente, mas com um pouco de planejamento, seu caminho ficará mais fácil.

- O que quer dizer com isso? - Perguntou a garota.

- Eu quero dizer que eu tenho um plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário