sexta-feira, 24 de maio de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 25: Encurralados

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 25: ENCURRALADOS

Kari seguia pela rota 7, pedalando a nova bicicleta que Fuji a havia emprestado. As últimas palavras do homem ainda estavam frescas em sua mente enquanto imprimia velocidade aos pedais. "Koga é o homem que você procura. Ele possui experiência e influência para organizar os líderes de ginásio. Se aceita uma sugestão minha, vá a Saffron e fale com Sabrina. Ela também é uma excelente treinadora e seria bom já ir preparando o terreno. Principalmente se os Rockets planejam fazer algo em sua cidade". 

Assim, ela corria pela rota 7, sentindo o vento balançar seus cabelos. Era uma sensação maravilhosa, concluiu, com seus problemas e preocupações voando para trás. Além do mais, o tempo de seus deslocamentos diminuía consideravelmente.  A estrada, que durava quase uma semana, foi percorrida em apenas três dias.

Quando a garota chegou à borda da cidade, estranhou a fila de pessoas que se formava no balcão de atendimento aos visitantes. Um grupo de quinze pessoas, todas reclamando em voz alta ou consigo mesmas, se amontoava fora do pequeno guichê.

- O que houve? - Perguntou ela a um homem barbudo e alto no fim da fila.

- Eles estão de palhaçada! Entrar em Saffron já havia virado um terror nos últimos meses, com tanta papelada, mas agora eles dobraram sem nem mesmo um aviso! Eu tenho família lá dentro! - Gritou o homem, sem nem se virar para a garota. Liz foi na frente para ver o tumulto, e voltou com uma expressão perturbada.

- Kari? - Chamou ela em voz baixa, segurando a barra da camisa da garota. - Acho que você não vai gostar de ouvir o que tenho a dizer. São os Rockets.

- Como assim? - Perguntou a treinadora, sentindo a adrenalina voltar ao seu sangue.

- Eu o reconheci. É o mesmo homem que nos atacou no Monte da Lua. O que faremos agora?

- Vamos acabar com ele! - Gritou Zelda, partindo para a frente. Kari imediatamente a fez recuar para a Pokébola, guardando-a no cinto.

- Zelda! - Gritou Kari, tentando fazê-la voltar à Pokébola. No entanto, a Golbat já estava longe, e entrou no edifício. As pessoas da fila se abaixaram e reclamar em voz alta com a Pokémon avançando sobre eles, e se irritaram mais ainda quando a treinadora e sua equipe passaram correndo por eles, gritando por Zelda. 

- O que ela acha que está fazendo? - Perguntou Sara. Kari entrou no edifício, e avistou o mesmo Rocket do Monte da Lua no guichê, sendo acuado pela Golbat. O homem a encarou nos olhos e seu rosto ficou pálido.

- Você! Hoje você não escapa! - Ele apertou um botão embaixo da mesa, e um alarme começou a tocar no estabelecimento. O coração de Kari subiu até sua traquéia, e ela se virou para trás. As portas se fecharam, e dois homens vestidos de policiais entraram pelo lado de Saffron. Kenichi e Sakura investiram contra ele antes que pudessem liberar seus Pokémon, mas o estrago já estava feito.

- Precisamos sair daqui agora! - Gritou Kari por cima do som do alarme. Ela sacou suas Pokébolas para recuar sua equipe, e montou na bicicleta. Em algum canto de sua mente agitada, a lembrança do professor Carvalho reclamando que não poderia usar bicicletas dentro de prédios surgiu, fruto de quando ela destruiu boa parte de seu laboratório quando criança. Me desculpe, mas acho que hoje vou ter que ignorar essa regra, pensou Kari, disparando em velocidade. 

Saffron era um enorme conjunto de prédios cercado por um anel de casas bastantes similiares umas às outras.  A garota serpenteou pelas ruas, procurando alguma espécie de placa que a indicasse um lugar para fugir. Havia adentrado fundo na cidade, pedalando com tanta força que suas pernas queimavam pelo esforço, até que algo se chocou contra sua bicicleta.

Ela caiu com força no chão, arrastando todo o lado esquerdo do corpo no asfalto. Sua bicicleta tombou sobre ela, com as rodas ainda girando fracamente. Quando Kari abriu os olhos, viu um Raticate parado a poucos centímetros de seu rosto, a encarando com os olhos raivosos.

- Acabou para você, garota. A equipe Rocket sempre vence. - Falou uma voz cujo corpo Kari não conseguia enxergar. O Raticate abriu a boca, mostrando a coleção de dentes afiadas que se aproximavam da garota a cada instante...

Subitamente, o Pokémon foi jogado longe por uma força não vista. A treinadora nesse momento viu o Rocket que havia proferido as palavras anteriores ser derrubado por um homem grande e forte, vestindo um quimono branco com a faixa negra. Kari também percebeu o Machop ao seu lado, provavelmente o ser que havia afastado o Raticate. O homem de quimono se virou para ela e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar.

- Senhorita Kari. Meu nome é Aaron, e Fuji me pediu para ajudá-la. - Disse ele, ajudando-a a se levantar.

- O... o quê? - Perguntou a garota, ainda meio zonza.

- Um pouco depois de você sair, Fuji viu na televisão que Saffron havia sido sitiada. Não é o que parece para as outras pessoas, mas nós sabemos o que realmente aconteceu quando o acesso à cidade se tornou burocraticamente impossível. Há algo grande planejado aqui, e ele pediu para nós te socorrermos caso entrasse na cidade.

- E... quem são vocês?

- Eu sou membro do Dojo de Saffron. Fazemos parte de um grupo antigo que ensina e pratica as artes de lutas entre Pokémon. Por algum tempo, nós representamos a cidade como um Ginásio, mas quando Sabrina surgiu para o mundo, ela ficou tão famosa que conseguiu seu próprio Ginásio. O fato de um de nossos maiores membros, Bruno, ter saído para a Elite dos Quatro também não nos favoreceu. No entanto, Fuji é um velho amigo de nosso mestre, então decidimos ajudá-la.

- Certo. Sabrina. Preciso chegar ao Ginásio e alertá-la.

O homem olhou para baixo, visivelmente constrangido. - Temo que isso não seja possível, senhorita. Os Rockets tomaram o lugar, sob a alegação de que Sabrina está perdida. Koga também está sumido. Já que os líderes de Cinnabar e Vermillion também não podem ser encontrados, a Liga suspendeu oficialmente suas atividades até nova ordem.

Kari sentiu um baque interno quase derrubá-la. Não existia atividade da Liga. O que os Rockets estavam fazendo? - C-como assim? - Balbuciou a garota.

- É um momento nunca antes visto. Os líderes de ginásio remanescentes foram convocados ao Platô Indigo para uma conferência extraordinária.

- Você quer me dizer que não há nenhum líder em nenhum ginásio? - Gritou a garota. Ela sentiu algo frio descer pelo seu estômago. O que faria agora, se perguntou. Os Rockets pareciam estar cortando todas as suas alternativas. Desesperada, se virou e começou a passar a mão pelos cabelos, agitada. - O que faremos agora? Não há mais nenhuma opção.

- Na verdade há, senhorita. - Disse Aaron. - Você precisa localizar Koga.

Ela se virou, desconcertada. - Você acabou de me dizer que ele está sumido.

- Sim, mas é a única alternativa. Todos os outros líderes estão indo para o Platô, e você não conseguirá se comunicar com nenhum que valha a pena nesse pouco tempo. Os únicos que sobraram são Sabrina e Koga, e pelo visto Saffron está indisponível para você fazer qualquer procura. Só sobrou Fuschia.

- Mas, como eu...

- Senhorita, preste atenção. Os Rockets estão apenas esperando os líderes viajarem e terem certeza que Sabrina não está na cidade para começarem seu plano, seja qual for. A nossa única esperança é Koga. E você é a única que consegue achá-lo. Nós precisamos ficar aqui para proteger Sabrina caso ela apareça. 

Kari respirou fundo, sentindo a responsabilidade em seus ombros. Uma vontade de voltar para casa e se afundar em sua cama surgiu em sua mente, e ela passou as mão direita nos cabelos de novo, encarando os tijolos do prédio mais próximo com a esquerda na cintura. Era mais fácil quando estava lutando sozinha, mas dessa vez outras pessoas contavam com ela. Fechou os olhos. Eu preciso fazer isso, pensou. Eu tenho a opção de fugir agora, mas de quê adiantaria? Tudo o que os Rockets fizeram com ela não iria se desligar, e seus atos futuros não seriam impedidos.  Não era o momento de voltar a ser criança e correr para a barra da saia de sua mãe. Se quisesse provar que havia mudado, a hora era agora. Ela abriu os olhos, sentindo o ânimo renovado queimando dentro de si.

- Certo. Eu irei fazer isso.

- Muito obrigado, senhorita. - Ele se curvou para ela. - Nós não temos muito a oferecer, mas poderemos transferir um de nossos Hitmonlees para você. Por favor, aceite isso e ache Koga. Eu recomendo que você vá para Fuschia através da Rota 17, a oeste de Celadon. Será um caminho mais direto através da ciclovia.

- O.K. - Disse Kari, liberando Kenichi para fora da Pokébola. - Nós vamos voltar com ele, não se preocupe. - Aaron se inclinou em respeito, e a garota montou no Charizard. Seu coração batia com força, mas ela apenas se ajeitou no lombo de seu Pokémon. 
- Kenichi. O mais rápido que você puder para Celadon. - Ela pôde ouví-lo rir pelo nariz com essa ordem, mas antes que percebesse o Charizard abriu as asas e se impulsionou, tomando os céus de Saffron. Kari se agarrou com força, vendo a cidade diminuir abaixo de si. Olhou para a frente, com um estranho brilho nos olhos. A garota e seu Pokémon continuaram voando, até que viraram um pequeno ponto no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário