segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Hora da Vingança Parte 2


AVISO: Zoraman ainda está fora. Logo, vocês terão de sobreviver comigo por mais um tempinho.

Hey! Bom, como o aviso já disse, cá estou eu novamente para postar no lugar do Zoraman. Em primeiro lugar eu queria me desculpar com todo mundo por não ser tão boa quanto ele, mas fazer o quê, né? No mundo de hoje não se tem bons estagiários para contratar. E vejam, se eu estou aqui, quer dizer que não fui demitida. Ou então, minha demissão ainda não chegou. Talvez algum problema com meu endereço, ou foi extraviada. Mas, de qualquer jeito, como não foi informada dela, vou continuar por aqui.

Então, vamos ao post.

Como já disse lá em cima, hoje é mais uma vez dia de vingança. Como? Há! Chegou a minha vez de falar dos meus animes favoritos. E o escolhido para hoje é um dos mais 'cuti-cutis' da minha infância/pré-adolescência. Yeah! Tenho certeza de que quase ninguém iria acertar ou na melhor das hipóteses, imaginar que seria este. Mas sim, vou falar de Mirmo Zibang.

~Esse post contém excesso de 'fofidão' e de palavras no diminutivo. CUIDADO!~

Bom, esse anime, como muitos outros tem como personagem principal uma garotinha fofinha, meiguinha, que estuda em um colégio na região, que tem amiguinhos parecidos com ela, que tem um amor meio platônico pelo garoto mais popular da classe, que tem uma 'arquirrival', e blá blá blá. Mas o diferencial desse anime é que: o bichinho fofo em questão (aquele que acaba por ser o golpe de mestre no quesito marketing) é um muglox.

Então caros leitores, imagino que todos estejam se perguntando que porra é um muglox, certo? Óbvio que estou certa. Tenho quase plena certeza de que praticamente ninguém aqui sabe que anime é esse. Mas, de volta ao foco... aonde eu estava? Ah! Sim, o que é um muglox. Um muglox é um serzinho de poucos centímetros, com sua circunferência cerebral levemente avantajada e que tem, cada um, um incrível e estranho dom musical que os faz poder fazer mágica. Ok, entendo que algo ficou confuso. Então, uma imagem vale mais do que mil palavras:

(foto: Mirmo e Mirumo)

E a coisa mais 'interessante' é que eles "chegam" ao mundo humano por meio de canecas fofinhas e coloridinhas com estrelinhas estampadas. E sim, há aquele momento fofinho onde aparece a linda oportunidade de todos lidarem com seus interesses juntos. Então, um muglox (Mirmo) que está super desesperado rumo a fugir do mundo muglox (que por acaso tem como governantes, os pais de Mirmo), "foge" para o mundo humano, e resolve ajudar a personagem principal a conquistar "seu amor" (traduzindo: o garoto popular da classe).


Depois de muitos 'awwwwns' 'oooowwwwns' 'ontiiiiiiiis', como num passe de mágica, quase todos da turma da principal (que por acaso se chama Kaede) tem um muglox (e eu não.. ai mundo injusto). Ai tem aquele triângulo amoroso (NÃO DIGAAA?!) clichê da principal, o popularzinho e a concorrente. E algumas lutinhas de mugloxs tocando seus instrumentos musicais fazendo mágicas fofinhas (nunca algo realmente mal.. geralmente é algo inofensivo, que no máximo do máximo vai deixar alguém meio irritadinho). E blá, é praticamente isso.



Agora caro leitor, você deve estar se perguntando: TODO ANIME DE MENININHA É IGUAL, PORRA?! (Diria também que todo personagem principal masculino tem o mesmo penteado, e até a mesma cara.) Bom, eu até concordo, mas vejamos, para que mexer em time que está ganhando? Mesmo que essa fórmula seja até batida, é bem eficaz em nível de sucesso. E convenhamos, coisas fofinhas chamam muita atenção. Especialmente para as garotas (embora eu ainda considere Mirmo Zibang um anime muito másculo). Nada como um amor tímido da personagem principal, um amor não correspondido da muglox, um garoto fofo que arrasa corações e milhões de mimimimis para fazer um monte de garotinhas se apaixonar por um anime.

Então, vamos a fórmula para um bom anime de menininha:

Escolha uma personagem principal apaixonadinha.
Dê à ela amigos para coadjuvantes, e um garoto bonito para se apaixonar.
Alguma coisa fofinha (nessa categoria você pode escolher bichinhos fofinhos, bonequinhos em canecas, coisas inanimadas, humanoides, etc.) para companheiro de aventuras (ops, toddynho -Q).
Uma rival. Tempere com um romancezinho e alguma muitas dificuldades.
Várias falas cuti-cutis, como: 'awwwwn', 'aiiiin', 'oooown'.
Uma trilha sonora que combine.
E claro, uma abertura que grude como chiclete (se tiver uma letra bonitinha, muito melhor).

BUM! Sua receita tem tudo para ser um sucesso para as garotinhas!

E bom, suponho que Mirmo Zibang não tenha sido diferente.
Mas, com toda certeza, se em um item ele se destaca, é na linda e poética letra de abertura.



Bom gente, é isso. A criatividade sumiu e eu estou caindo de sono. Mas vim aqui abrir meu coração para mostrar para vocês essa coisinha cuti-cuti e super fofinha que é esse anime. Tenho certeza de que todos vocês vão querer até acompanhar o anime depois disso, né?! Então, para quem quiser: aqui.

Espero que o Zoraman não me mate por mais esse post. Mas bem, podia ser bem pior, né? Eu poderia ter simplesmente colocado um "post" assim:

Ok, vou indo antes que ele me mate. Até porque eu acabo de achar o link do clipe da música feita para o filme dos Jogos Vorazes. *-*

PS: ainda não dormi, logo, ainda é segunda-feira.
PS': com certeza minha demissão vai chegar voando agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário