E começaremos o ano com o pé direito, pois vamos falar de To The Moon.
Sim, eu sei que o jogo foi lançado faz algum tempo. Só que até agora ele não fez o sucesso que merece. E sei que não vai ser o Recinto Nerd que vai ajudá-lo, mas como um gamer, é meu dever tentar fazer as pessoas jogarem os jogos que importam.
Eu tinha um post preparado para lançar hoje, mas ontem (quinta), To The Moon tinha entrado em promoção na Steam. Eu comprei e joguei hoje de manhã. Cinco horas depois, estava chorando descontroladamente, procurando aonde eu poderia comprar uma pelúcia de ornitorrinco.
É estranho tentar escrever para as pessoas comprarem To The Moon sabendo que eu tenho que revelar o mínimo possível sobre o jogo, pois é um dos casos em que as coisas ficam muito melhores sem que eu fale partes importantes da história.
Falando nisso, To The Moon é um jogo completamente focado na história. O gameplay é meio atabalhoado, e definitivamente não é o que vai te prender nas cinco horas que o jogo oferece. O que vai te prender é a história e a música.
Sobre a história, é sobre um velho que está no seu leito de morte. Logo, ele contrata uma empresa que realiza os últimos desejos das pessoas para realizar o seu: ir para a lua. Só que óbvio que isso não significa amarrar a cama dele em um foguete ou em uma catapulta. Em um lance meio Inception, dois cientistas, Neil e Eva, devem ir à fundo nas memórias do velho para implantar o desejo de ir à lua, e fazer com que a própria mente do idoso consiga produzir a memória de que ele foi pra lua. É meio confuso de explicar assim, mas o jogo faz todo o sentido.
O clima da história é misto. Tem partes que vão fazer você chorar, e outras que irão fazer você gargalhar. Como os cientistas não têm contato com o cliente, eles podem fazer piadas a qualquer hora. Inclusive, são uma das melhores piadas nerds que já ouvi. Vão sobre o Hulk, Dragon Ball, Doctor Who e tantas outras, que você terá chances de se jogar pra trás e rir que nem uma hiena demente.
A música é o outro pilar do jogo. Seu criador, Kan Gao, é ao mesmo tempo o diretor e o compositor do jogo, dando o toque perfeito à cada cena. Ouça um pouco para ver o que quero dizer:
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