segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 39: O rival da rota 22


RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 39: O RIVAL DA ROTA 22

 Kari parou por alguns segundos no início da rota 22, olhando para trás. A cidade de Viridian cobria seu campo de visão, com todos ali procurando seu líder de ginásio, novamente perdido. No entanto, o que a garota via naquelas ruas era uma versão um pouco mais jovem de si mesma, andando com um Charmander e uma Rattata, sem saber o que encontraria em sua viagem. Parecia que muitos anos haviam se passado, mas não passavam de sete meses. Mesmo assim, Kari mantinha uma expressão saudosista, olhando pela última vez para o passado antes de seguir em frente. Ajeitou a mochila no ombro e encarou a enorme cadeia montanhosa. O Caminho da Vitória, a última etapa dos treinadores antes da famigerada Elite dos Quatro. A garota forçou um sorriso, sentindo a excitação crescer dentro de si. Havia esperado muito por essa chance, e estava quase lá. Começou a andar, deixando Viridian para trás. O Platô Indigo a aguardava.

 Estava no meio do caminho, passando entre um vale, quando avistou uma figura parada muito à frente. Conforme ia se aproximando, tinha cada vez mais certeza de quem era. O vulto se virou, confirmando suas expectativas. Gary estava ali.

 - Quanto tempo, não? - Perguntou ela, tentando iniciar uma conversa amigável. O sentimento não foi retribuído do outro lado.

 - Oito insígnias? - Perguntou ele com a cara fechada. Kari acenou positivamente com a cabeça, e Gary fechou a cara.

 - Então você não passará daqui. - Disse ele, agarrando uma Pokébola. Kari parou, dando um espaço de cinco metros entre ela e o rival. 

 - Não acredito que você ainda vai tentar fazer isso, Gary. Quantas vezes eu vou ter que te derrotar para você parar com essa infantilidade? - Mesmo assim, ela pegou uma Pokébola do cinto.

 - Eu já disse para você, Kari. Não irei te deixar estragar meus sonhos. Pensei em deixar o Caminho da Vitória acabar com você, mas quero ter o prazer de fazer isso. - Sibilou ele.

 - Que seja. - Disse a garota, sentindo a irritação crescer dentro de si. - Se você quer mais uma derrota antes de enfrentar a Liga, eu posso te ajudar com isso.

 - Acredite no que quiser. Hermes, vá! - Gritou ele, lançando seu Pidgeot na estrada.

 - Sara. - Disse Kari, colocando sua Sandslash para o combate. Ela começou correndo para as formações rochosas que permeavam o caminho e retirando um pedaço grande de pedra delas, jogando-o em direção ao adversário. Ele foi atingido em cheio, mas Hermes disparou logo em seguida contra Sara, que foi prensada na pedra por sua asa. No entanto, uma de suas mãos estava livre, o que serviu para que ela pegasse mais um pedaço de pedra e acertasse o Pidgeot de novo, desta vez tirando-o de combate.

 - Titã! - Gritou o garoto logo em seguida, lançando seu Blastoise. Kari notou algo de estranho no adversário. Era como se ele não estivesse nem pensando no que ia fazer, em vez disso agindo de forma completamente emocional. A treinadora lançou Sakura, que antes de tocar no chão já havia invocado um trovão para acertar Titã. O embate já havia terminado quando a Jolteon colocou suas patas na estrada.

 - Gary, você está bem? - Perguntou Kari, mas não houve resposta do outro lado. Em vez disso ele lançou seu Rhyhorn, que foi imediatamente repelido por Liz e seu pulso d'água. Sem esboçar reação ele convocou o Growlithe, derrotado rapidamente por Sophie e seu imenso jato d'água. - Gary, preste atenção no que está fazendo! - Gritou a garota.

 Novamente o adversário não respondeu, preferindo invocar seu Exeggutor. Zelda foi chamada para enfrentá-lo, acertando-o diretamente com sua asa. O Pokémon de planta tentou lançar esporos paralisantes contra a Golbat, que desviou com facilidade e retornou a atacar com sua asa, derrotando-o. - MERLIN, EU QUERO QUE VOCÊ ACABE COM TODA A EQUIPE DELA! - Gritou ensandecido, invocando seu Alakazam.

 - Kenichi, eu quero que você termine essa partida imbecil com tudo que tiver. - Disse Kari em voz baixa e séria, chamando seu Charizard para a batalha. Kenichi começou a voar para trás, emitindo um brilho vermelho.

 - Eu recomendaria que vocês se afastassem. Não vai ser algo bonito. - Disse o Charizard. A garota rapidamente encontrou um lugar seguro atrás de uma formação rochosa, mas quando olhou para a estrada viu que Gary continuava no mesmo lugar.

 - Eu quero que você aguente firme, Merlin. Não iremos ser derrotados tão fácil. - Dizia ele para seu Pokémon, alheio à destruição iminente.

 - Gary, sai daí! - Gritou Kari para o rival, mas foi sumariamente ignorada. Ela olhou para cima com nervosismo, vendo que seu Charizard estava prestes a atacar. Engoliu em seco. Ele é muito estúpido, pensou, e disparou em direção ao outro treinador.

 - O que você pensa que está fazendo? - Disse ele parecendo ultrajado, principalmente quando Kari o agarrou pelo colarinho e o arrastou para uma abertura na parede de pedras. Do lado de fora, Kenichi descarregava seu ataque, mergulhando o local em chamas. A garota segurou o adversário pelo colarinho com as duas mãos e o empurrou na parede com violência.

 - Se pretende se matar em algum lugar fora da minha vista, que seja! Agora, não fique na linha de fogo dos meus Pokémon! - Alertou ela. Gary tentou se libertar de forma truculenta, mas a treinadora não diminuiu o aperto até a estrada parar de pegar fogo. Quando isso aconteceu, o garoto saiu da pequena caverna e colocou seu Alakazam derrotado na Pokébola, se encaminhando de volta a Viridian. Kari respirou fundo, pensando na situação, até que voltou a correr até Gary. - Espere aí!

 Ele não se virou, só identificando sua presença quando a garota parou na frente dele. Gary a encarava com um olhar furioso, mas nenhuma palavra saía da sua boca. O que é um alívio, pensou a treinadora. - Escute aqui. Se acha que vai conseguir ser o Campeão assim, entrando em batalhas sem nem pensar, pode aproveitar e voltar para Pallet.

 - E desde quando você se importa com isso? - Perguntou ele. - Que eu saiba, você é a pedra no meu caminho. A culpa é toda sua.

 - Pense no que quiser, Gary, porque há muito tempo deixei de classificar você como um obstáculo. - Ele pareceu irado com essa resposta, mas novamente não respondeu. - Só estou dizendo isso porque sei o quão importante essa jornada é para você. O fato de você ter se aliado com os Rockets é desprezível e, se fosse qualquer outra pessoa, eu teria te dedurado para a polícia. - Ela se aproximou dele, e o garoto recuou. - Estou te dando uma chance, Gary. Apenas mais uma chance.

 - Você não tem que me dar chance nenhuma. Serei o Campeão, sem a sua patética ajuda. - Respondeu o treinador, cuspindo cada palavra.

 - Então prove. Porque não é assim que você vai conseguir. - Ela imediatamente começou a andar para o outro lado, avançando na rota 22. Atrás dela, Gary não respondeu.

 A garota seguiu andando, sentindo a presença silenciosa de Kenichi ao seu lado. Pouco a pouco, seus pensamentos migraram de Gary para o caminho em si. A magnitude da cordilheira à sua frente a acertou como uma bala, quase fazendo-a parar. Estava a um passo da Elite. Só havia um obstáculo.

 O Caminho da Vitória se agigantava à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário