terça-feira, 6 de agosto de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 36: Férias quentes


RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 36: FÉRIAS QUENTES

 - E mais uma água, por favor. - Disse Kari para o garçom, se recostando na cadeira de praia. O sol banhava a Ilha Unus, localizada no início do arquipélago de Sevii. A garota havia gastado parte do dinheiro conquistado nos últimos ginásios em pequenos luxos para si mesma, como o bikini rosa e o chapéu de praia que estava usando, junto com os grandes óculos escuros que tapavam metade do rosto. O atendente se afastou, deixando-a apenas com as iscas de peixe com que se alimentava. Ela fechou os olhos e relaxou sob o sol quente, começando a cochilar. Naquele momento um corpo pesado se jogou em cima dela, lançando areia molhada sobre sua pele.

 - Kari! Kari! A bola, eu pego! - Gritou Sakura, se agitando em cima dela. Kari gritou e tentou empurrar a Jolteon para longe, mas a Pokémon era mais forte. A garota percebeu uma pequena bola de borracha na areia ao seu lado, e imediatamente a jogou para longe. Sakura correu atrás, deixando a treinadora em um estado deplorável. Estava coberta de areia e seus trajes de banho estavam completamente desalinhados, deixando à mostra partes de pele mais brancas do que o normal à mostra. Duas adolescentes passaram por perto e riram baixinho, fazendo com que Kari se arrumasse em raiva. Pegou também o chapéu que estava no chão, colocando-o por cima do cabelo bagunçado e cheio de areia.

 - Antes que diga algo sobre Sakura, foi você que disse para fazermos o que queríamos. - Disse uma voz ao seu lado. Quando a treinadora se virou, percebeu Sara se aproximando, acompanhada por perto de Liz.

 - Eu não pedi para ninguém agir que nem maluca. - Disse a garota, limpando os óculos na toalha de praia. - Era mais simples descansar antes, não era?

 - Eu não me lembro disso. A última vez que descansamos foi no cassino de Celadon, e você sabe o que aconteceu. - Respondeu Liz, se sentando perto da treinadora.

 - Eu sei, eu sei. Por isso mesmo que quis nos dar essas pequenas férias. Faz meses que não paramos para relaxar. - Disse Kari, se recostando novamente na areia, desta vez prestando atenção no ambiente ao redor. - Quem é que está jogando com Sakura mesmo? - Perguntou ela, olhando para a praia. Viu a silhueta de Sophie mergulhar na água à distância.

 - Zelda. As duas estão começando a se dar bem, surpreendentemente. - Disse Sara, pegando um pouco das iscas de peixe. - Algum sinal de Kenichi?

 - Que eu saiba ele continua na ilha Duo. - Eles haviam achado um famoso treinador naquele local, disposto a treinar o Charizard a alcançar seu potencial máximo. Faziam dias desde isso, e não viram Kenichi desde então. - Eu sabia que ele não iria aceitar descansar. Está em um ritmo bastante puxado recentemente. 

 - Você tem conversado com ele? - Perguntou a Wigglytuff. - Ele não parece que tem dormido direito. E faz quase dois meses desde que... - Ela não terminou, mas todos ali sabiam o que Liz queria dizer.

 - Eu tento. Ele é um filho da mãe bem teimoso, mas acho que tem conseguido se virar. - Disse Kari, abaixando um pouco os óculos escuros. - Tudo que Kenichi precisa é soltar o que tem dentro de si. Talvez o treinamento o ajude.

 - Talvez. - Disse Sara pensativa. - Talvez não. De qualquer jeito, Kari, agradeço esse descanso. Nós andamos bastante estressados nas últimas semanas.

 - Não há de quê. - Respondeu a garota. - Faço tudo por vocês. Até mesmo comprar coisas caras e relaxar na areia. Sou uma treinadora disposta a fazer todos os tipos de sacrifícios. - As três riram, parando apenas pois o garçom havia chegado com novos aperitivos.

 - Ouviu alguma coisa sobre os Rockets? - Perguntou a treinadora para Sara. A Sandslash engoliu sua comida e respondeu.

 - Eles estão perto. Há um vulcão bem próximo daqui, e poderemos checar o lugar amanhã. É claro, se você tiver tempo. - Acrescentou.

 - Por quê eu não teria tempo? Se acha que é por causa daquele garoto bonitinho que achei que estava me dando mole, esqueça. Ele só queria perguntar as horas.

 - Pensei que você gostaria de ir às piscinas termais. Fez um grande alvoroço sobre isso quando chegamos. - Disse a Sandslash.

 - Ah. Isso. - Kari bebeu mais um pouco de sua água. - Esqueça. Eles tem uma política de nudez ali, e há uma enorme quantidade de velhos tarados. Acredite, eu passo. 

 - Oh, céus. - Disse Liz.

 - Esqueçam sobre esse assunto. Que tal colocarmos a conversa em dia. Afinal, vocês duas são as únicas normais nessa equipe. - Ao fundo, Zelda apostava corrida com Sakura, e as duas derrubavam qualquer pessoa ou Pokémon que ficava no caminho. - Há algo que tenham para compartilhar?

 - Bem, eu estou feliz por estarmos colocando os Rockets para correr. - Disse Sara. - A organização deles está um caos, e se tudo der certo eles não conseguirão se reerguer.

 - Buuuh. - Vaiou Kari, fazendo com que os olhos da Sandslash se arregalassem. - Você sempre só tem um assunto, Sara. Seja um pouco mais livre disso! - A Pokémon pareceu ficar desconcertada.

 - Ah, eu... Liz, você tem algo? - Perguntou ela, nervosa. A Wigglytuff se ajeitou na areia.

 - Bem, eu fico feliz que Zelda e Sakura estejam se dando bem. Sakura parecia meio deslocada entre nós, e Zelda tinha muita energia para gastar. Só que estou preocupada com Kenichi e Sophie. Kenichi está se afastando cada vez mais, e Sophie sequer gastou cinco segundos para tentar se enturmar. Talvez nós -- ai! - Reclamou ela ao ser atingida por uma isca de peixe que Kari havia jogado.

 - Gente, eu chamei vocês para me animar! Não para me deixar pessimida. - Disse a treinadora, ajeitando os óculos. 

 - São argumentos válidos, Kari. - Alertou Sara enquanto a Wigglytuff limpava a sujeira dos cabelos. - É necessário fazer algo com aqueles dois.

 - Eu sei, eu sei. - Disse a garota. - Eu vou fazer algo, felizes? Esse dia de descanso foi exatamente para tentar ajudá-los. Só que se as duas matriarcas aqui preferem uma atitude mais direta, sou a pessoa certa para isso. - Kari suspirou e arqueou as costas. As três ficaram em silêncio por um tempo, com apenas o barulho da praia entre elas.
 
- O que você acha que aconteceu com Gary? - Perguntou Liz.

 - Por tudo que é mais sagrado, vocês só sabem conversar sobre assuntos incômodos? - Perguntou Kari, nervosa. Infelizmente não houve resposta, pois naquele momento um enorme grito agudo encheu os céus. A praia inteira ficou quieta, aguardando alguma coisa, quando de repente um colossal vulto flamejante planou em velocidade perto da areia, lançando o lugar no caos.

 Barracas e objetos voaram pela força do vento, e outros tantos edifícios começaram a pegar fogo. As pessoas começaram a correr e gritar, procurando alguma forma de se defender da ameaça que vinha dos céus. Algumas pularam na água e começaram a nadar para longe, mas a grande maioria começou a subir a praia em um bloco compacto e berrante. 

 - ZELDA! SAKURA! - Gritou Kari, se levantando em um salto. O guarda-sol havia voado para longe, e a comida estava toda esparramada pelo chão. A garota olhou para os lados, tentando achar seus Pokémon no meio da confusão. Liz e Sara se aproximaram, ambas extremamente agitadas.

 - O que era aquilo? - Gritou Sara, se agachando para evitar o impacto com uma Rapidash que corria ensandecida. - Era gigantesco!

 - Eu não sei! - Respondeu a treinadora, ainda tentando achar o resto de sua equipe. - Só sei que... ai, saco. - O vulto flamejante agora voltava para a praia em velocidade, e alguns detalhes eram mais visíveis. Era semelhante a um pássaro mergulhado em chamas, com pescoço e bico longos e penagem amarela. Era estranhamente familiar, mas não havia tempo para pensar nisso no momento. As pessoas apontavam e gritavam, todas tentando fugir do caminho do pássaro. Ele novamente passou muito perto da praia, queimando o que conseguia encontrar. - SE ZELDA E SAKURA NÃO APARECEM AGORA, EU VOU ... 

 - ALI! - Gritou Liz, apontando para o mar. A Golbat e a Jolteon estavam em cima do casco de Sophie, tentando se equilibrar no mar revolto. Kari começou a correr para lá, na direção oposta da multidão, dando empurrões e sofrendo tantos outros no caminho. Um homem gordo segurava uma vara de pescar e a acertou com força no rosto da garota, fazendo-a cair. Ela segurou a boca cheia de sangue e tentou se proteger de todos os pés que vinham em sua direção.

 - KARI! - Gritou Sara em algum lugar, mas a treinadora não tinha mais noção de sentido. Era chutada e pisoteada em cada parte do corpo, e não tinha nem tempo para tentar se levantar. Os óculos estavam quebrados ao seu lado, e não fazia idéia de onde estava o chapéu. Eu não consigo sair daqui, pensou desesperada, encolhendo as pernas e protegendo o rosto. 

 Eis que de repente tudo cessou, e a garota pode abrir os olhos. As pessoas por algum motivo agora a evitavam, como se tivesse uma mina terrestre no lugar de seu corpo. No entanto, nenhuma delas parecia notar sua presença. Kari piscou com força enquanto os sentidos voltavam. Quando olhou para frente, viu um estranho Pokémon rosa levitando no ar. Ela não teve reação, mas o Pokémon apenas piscou e sumiu, deixando-a fincada no lugar. 

 A garota não teve muito tempo para absorver o que estava acontecendo, pois um enorme vulto bloqueou os céus. Ela olhou para cima e viu o majestoso pássaro gigante a encarando, com labaredas de fogo saindo de suas asas e de seu rabo. Agora ela havia conseguido identificá-lo. Era Moltres, o lendário Pássaro do Fogo. Ele a encarava com os olhos vermelhos, e seu bico se abriu lentamente. A treinadora ficou ancorada no chão, sem conseguir se mover.

 - ATACAAAAR! - Gritou Sakura em algum lugar. Kari se virou e viu a Jolteon em cima da cabeça de Sophie e com Zelda ao seu lado, as três na água perto da praia. A Lapras esticou o pescoço para trás e lançou uma enorme coluna de água da boca, acertando Moltres em cheio. O pássaro foi empurrado para trás com o impacto, tentando se livrar do ataque, mas não havia como. Sophie continuou mantendo a pressão até que o Pássaro lendário soltou um imenso grito que ecoou por toda a região. Kari conseguiu notar um estranho vulto rosa aparecendo do lado de Moltres, e em um segundo o Pokémon não estava mais no local. O golpe da Lapras continuou seu caminho, provocando uma pesada chuva no local. A praia ficou em silêncio, enquanto o peito de Kari subia e descia, e seu cérebro tentava entender o que estava acontecendo.

 Eis que outro vulto surgiu no ar, marcando a volta de Kenichi. Ele olhou para a região ainda em caos e pousou perto da treinadora, perguntando: - Perdi alguma coisa? - Enquanto a garota ainda tentava recuperar o fôlego, notou um pequeno papel à sua direita, com dizeres escritos em uma bonita letra cursiva. Ela fechou os olhos com força e os abriu novamente, conseguindo focalizar as palavras, que diziam:

 Gelo, Raio e Fogo. Um, dois, três. Dois se foram, falta um. Rota 10.

Por algum motivo a garota entendia o que isso significava. Levantou rapidamente, se virando para seus Pokémon.

 - As férias acabaram, pessoal. - Ela segurou o papel em suas mãos, lendo novamente seus dizeres. - Precisamos voltar a Kanto.

 - Algum lugar específico? - Perguntou Kenichi, ainda sem entender direito que estava acontecendo. A treinadora se virou para ele, amassando o papel.

 - A antiga Central Elétrica de Kanto.
 - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário