sexta-feira, 2 de agosto de 2013

RN NUZLOCKE LG - Capítulo 35: Erupção

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 
CAPÍTULO 35: ERUPÇÃO

As portas do ginásio se abriram, e um homem de quase setenta anos apareceu. Ele vestia um terno branco com uma camisa preta por baixo e óculos escuros, e tinha uma pele pálida. Era careca, mas possuía um enorme bigode cinzento que saía da região perto de suas narinas. Seu nome era Blaine, o líder do ginásio de Cinnabar. As sombrancelhas do homem se franziram, e ele cruzou os braços ao encarar Kari.

- Sabe de tudo? - Perguntou, demonstrando uma voz aguda. - Me diga, você por acaso invadiu minha mansão?

- Eu... - A garota corou, coçando a nuca com o braço direito. Ela realmente não tinha a resposta para isso. Blaine abaixou os óculos por um instante, analisando sua expressão com seus olhos negros. Finalmente, se virou e deixou a porta aberta, andando pelo corredor escuro.

- Me acompanhe. - Ordenou, e a garota o seguiu, fechando a porta atrás de si. Caminharam por corredores simples, com apenas o som dos passos fazendo companhia. Kari ficou pensativa enquanto andava, separada de Blaine por apenas cinco metros. Para onde estavam indo? Sentia o calor aumentar a cada esquina, até que ela começou a suar depois de dez minutos. Passou os dedos na testa, percebendo que o líder de ginásio não dava sinais de desconforto. Atravessaram um portal decorado e o queixo da garota caiu.

Um enorme lugar se encontrava diante deles, parecendo escavado na rocha da própria montanha. Um pequeno vilarejo poderia ser instalado naquela área, de tão ridicularmente grande que era a região. O teto não era visto pela altura, se escondendo nas trevas das regiões acima deles. No entanto, o que mais impressionava era o chão. Ou pelo menos o que estava nele. No centro da caverna havia uma poça de lava no fim de um buraco de cinquenta metros, com diâmetro equivalente a um pequeno condomínio. Quatro pilares de metal gigantescos se instalavam ao redor, cada um segurando com correntes monstruosas uma enorme placa de metal, apoiada bem em cima da lava. A placa era decorada com o símbolo da Pokébola no centro, e estava claro que era uma arena.

- O campo de batalha de Cinnabar. - Começou Blaine, descendo uma rampa de pedra que se dirigia até a arena. - É o lugar mais impressionante de toda Kanto, quiçá de todo o planeta. Escavada no centro do vulcão, ela simboliza o desafio com que os treinadores precisam passar para conquistar a Insígnia do Vulcão. - Ele estendeu a mão, mostrando a placa de metal. - Antes que você procure reclamar, existem milhares de refrigadores trabalhando constantemente para manter a superfície metálica aceitável para todas as espécies de Pokémon. No entanto, não posso garantir o mesmo sobre o ar.

- Eu... não estou entendendo. - Confessou Kari, depois de parcialmente superar o espanto. - Pensei que não aceitasse mais duelos de Ginásio.

- Isso não a impediu, não? - Comentou o líder, parando de andar e colocando as mãos cruzadas atrás das costas, ainda sem encarar a garota. - Fuji me mandou seu perfil, tentando me convencer a sair daqui. Pelo que eu li, você não passa de uma enxerida. Acredita que todos os problemas do mundo são seus. E infelizmente, meteu o nariz onde não era chamda. Você tem alguma noção do poderio dos Rockets, criança?

- Eu acabei com eles. E, de qualquer jeito, ninguém ali sabe quem eu sou. - Disparou Kari, franzindo as sombrancelhas.

- Hunf. - Riu Blaine pelo nariz. - No futuro, procure-se lembrar do que acabou de dizer. De qualquer jeito, seu comportamento desagradável acabou me gerando complicações. Você descobriu coisas que não deveriam ser compartilhadas, em um maldito diário que havia esquecido, não? - Não houve resposta do outro lado, mas mesmo assim ele pareceu acreditar no caso positivo. - De qualquer jeito, você sabe demais. Portanto, deixe-me fazer uma proposta, algo gerado diretamente para pessoas de mente simples como você. Decidiremos isso numa batalha oficial da Liga Pokémon. Caso eu vença, você deverá esquecer de tudo que viu e ouviu durante suas missões pessoais, e voltar para algo que não incomode ninguém.

- E caso eu vença? - Perguntou a treinadora.

- Isso não irá acontecer. - Sem uma palavra a mais, Blaine se encaminhou até o outro lado da arena, no lugar destinado ao líder de ginásio. O sangue de Kari ficou mais quente do que o ar em sua volta, mas engoliu as frases que pretendia proferir. Se era assim que ele quer, pensou, assim que irei jogar. Andou até sua região, retirando uma Pokébola do cinto.

- Estou pronta. - Avisou a garota.

- Eu não me lembro de ter perguntado. - Rebateu o líder. Ele no entanto também retirou uma Pokébola do cinto, e a jogou na arena. - Cão de Caça. Vá. - Um Growlithe se materializou, rosnando para a garota, que também atirou sua Pokébola.

- Sarah. - Disse ela, e sua Sandslash entrou na arena. Ela recuou um pouco ao ver o olhar ameaçador do adversário, mas manteve sua posição. Kari olhou para cima, e uma estratégia veio à sua cabeça. - SARA, O TETO DA CAVERNA ESTÁ PERTO DOS PILARES! VOCÊ SABE O QUE FAZER!

A Pokémon correu até os pilares, subindo correndo pelas correntes que mantinham a arena onde estava. Cão de Caça até tentou acertá-la, mas já era tarde demais. A Sandslash correu até o pilar e saltou, arranhando com suas garras um pedaço do teto rochoso da caverna e retirando grandes pedaços de pedras. Quando começou a descer pela força da gravidade, ela ainda segurava os projéteis na mão, com os quais jogou na direção do Growlithe, que foi acertado em cheio. Ele tentou se levantar, mas estava claramente fora de combate.

- Pégaso. Eu escolho você. - Disse calmamente Blaine, colocando uma Ponyta na arena. Sara voltou a correr pelas correntes, desta vez saltando na metade do caminho e acertando a adversária. A Ponyta continuava no chão quando tentou lançar um imenso jato de fogo da boca, mas não havia como acertar a Pokémon de Kari de onde estava. A Sandslash, por outro lado, saltou até onde as rochas da luta anterior estavam, e as jogou novamente contra a adversária, que desmaiou rapidamente.
- O que você estava falando de vencer, Blaine? - Perguntou Kari, cruzando os braços. O líder de ginásio passou os dedos pelo bigode e ajeitou os óculos com a outra mão.

- Ainda mantenho minha palavra. Indomável. - Ele lançou um Rapidash na arena, que se empinou nas patas traseiras e relinchou audivelmente. Kari recuou Sara e mandou Sophie para a batalha. A Lapras pousou no metal com um barulho surdo e resmungou audivelmente.

- Qual é o problema de me colocar em um lugar aceitável? KARI! - Ela gritou e virou o pescoço para trás. Nesse momento, a treinadora percebeu o Rapidash adversário se aproximando para atacar.

- SOPHIE, OLHA PARA FRENTE! - Gritou ela, vendo o enorme jato de chamas começar a ser feito na boca de Indomável. Sophie, no entanto, agiu em resposta rapidamente. Lançou um jato de gelo no chão, cobrindo a superfície ao seu redor do material reluzente. Em seguida se aguardou o adversário formular seu ataque e se impeliu para o lado, conseguindo se desviar das chamas imensas que vinham em sua direção por um triz.

- É por isso que eu quero uma arena decente! - Gritou a Lapras, preparando seu próprio ataque. Ela inspirou fundo e soltou um jato d’água tão tremendo quanto o do Rapidash, que foi acertado em cheio. Indomável foi impelido para trás, quase chegando a cair da arena suspensa, visivelmente desmaiado.

- Destroçador! - Gritou Blaine, perdendo a compostura. Seu Arcanine nem sequer chegou a encostar no chão, sendo atingido por um novo golpe da Lapras. O líder de ginásio recuou seu Pokémon por reflexo, parecendo incapaz de entender a situação. Havia sido derrotado.

Ele ficou atônito até Kari chegar perto, finalmente saindo de seu estupor. Blaine pareceu irritado, e retirou uma pequena caixa do bolso da calça.

- Tome. Se te faz feliz, é a primeira pessoa que conseguiu uma dessas em meses. - Ele largou a Insígnia do Vulcão na mão da garota, que continuou no mesmo lugar. - O que exatamente você quer? - Perguntou o líder. - Já não conseguiu o que queria?

- Bem, na verdade não. Quero que você reabra o ginásio para todas as pessoas. - Disse a garota serenamente, o que pareceu tirar Blaine do sério.

- O quê? Saia daqui antes que eu te jogue no vulcão! - Kari ignorou isso e recomeçou a falar.

- Se acha que se esconder aqui vai fazer com que seus erros sumam, esqueça. Sua responsabilidade é como líder de ginásio, portanto faça algo de útil para isso. Caso contrário... - Ela cruzou os braços e encarou o homem com um olhar mais severo. - Eu vou até os jornais para contar sobre seu envolvimento com os Rockets. O que acha? - O rosto de Blaine ficou púrpura, e ele começou a gaguejar.

- O... o que você acha que está fazendo? Sabe o que eu fiz? Acha que alguém consegue viver com tudo isso nas costas? - Respondeu ele, quase cuspindo enquanto falava. Kari se manteve calma, e esperou Blaine terminar antes de continuar.

- Sim. E de que adianta continuar com isso? Os Rockets já se foram, e de qualquer jeito ficar recluso em sua casa não vai ajudar ninguém. Incrivelmente você tem que ouvir isso de uma garota com um quinto da sua idade, mas tenha um pouco de responsabilidade! - O homem ficou quieto, e começou a limpar os óculos. Quando os colocou de volta no rosto, tinha uma expressão mais focada em sua face.

- Façamos o seguinte: Eu sei que há um grupo dos Rockets nas ilhas Sevii. Quero que você vá até lá e veja o que estão fazendo. A viagem, claro, será paga por mim. - Kari estreitou os olhos em resposta.
- Você acha que eu sou o quê? Garota de tarefas? - Perguntou ela. Blaine apenas sorriu.

- Pelo que eu entendo, você não conseguirá ficar parada ao saber que ainda tem Rockets por aí. Além do mais, eu só abrirei o ginásio sob estas condições. - Seu sorriso por debaixo do bigode quase fez a garota desistir, mas ele tinha razão. Não conseguia ficar parada.

- Certo. - Disse ela depois de algum tempo. O sorriso de Blaine ficou maior, e ele começou a andar de volta para o ginásio.

- Não se preocupe. Apenas pense nisso como umas férias. Soube que certas ilhas do arquipélago de Sevii tem praias excelentes. - Kari não respondeu, apenas o acompanhou pela caverna. Perto dos pilares, um estranho Pokémon rosa encarou a dupla andando, e se teleportou para longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário