segunda-feira, 2 de setembro de 2013

RN Nuzlocke LG: 42 - A Rainha do Gelo

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 42: A RAINHA DO GELO

 O brilho do sol foi forte o suficiente para cegar Kari enquanto ela caminhava para a arena, obrigando-a a colocar as mãos em frente aos olhos para se proteger. Em algum canto de sua percepção, o narrador gritava.

 - SENHORAS E SENHORES, AQUI ESTÁ A ÚLTIMA DESAFIANTE DO DIA! KARI CORLUX, DA CIDADE DE PALLET! - O estádio pareceu explodir com o som de milhares de pessoas gritando, e a jovem treinadora finalmente recuperou a visão. Encontrou uma arquibancada lotada, com grandes bandeiras e faixas pintando o lugar com suas cores berrantes. De onde estava era impossível ler o que estava escrito, mas pelo seus anos de experiência assistindo o torneio, provavelmente eram das cidades dos desafiantes. Ela sentiu um puxão no estômago ao se lembrar de casa. Será que eles haviam vindo?

 O enorme telão à sua frente respondeu essa pergunta por ela. Sua mãe estava lá, assim como o Professor Carvalho, Bill, Fuji e os líderes de ginásio, enfiados no meio de milhares de pessoas. Giovanni, é claro, não estava lá, mas não era importante. A garota ficou abismada, se vendo no lugar que tanto imaginou. Estava na arena do Platô Indigo, e todos os seus medos e anseios parecem se esvaziar. Ela estava em um estado dormente, girando a cabeça para poder acompanhar a ola que as pessoas faziam nas arquibancadas. Isto é, até ela encarar a arena propriamente em si.

 Estalagmites e outras formações de gelo azul gigantes pontuavam o local de luta, completo por uma grande piscina oval que decorava o meio da arena. O próprio ar estava resfriado, se acumulando em névoas ao redor das esculturas e por cima da água. E, bem ao fundo, um familiar cabelo ruivo foi avistado, assim como o brilho do sol em lentes de óculos. Lorelei Prima, a Primeira Treinadora da Elite dos Quatro, a Rainha do Gelo, era a adversária de Kari. Admitir isso ainda era uma surpresa para a garota, que de repente se surpreendeu por estar ali. Lorelei ajeitou os óculos, gesto bastante visível mesmo com a distância, e começou a falar. O som foi captado pelo seu microfone e amplificado para todo o estádio, e seria a única coisa que Kari conseguiria ouvir durante a luta. Para não prejudicar o foco dos treinadores, a acústica do estádio impedia com que o som da maior parte dos auto-falantes chegasse à arena.

 - Seja bem-vinda à Elite dos Quatro. Meu nome é Lorelei, e sou sua adversária hoje. - No telão, seu sorriso foi transmitido para todas as pessoas, mas imediatamente foi substituído por uma expressão maliciosa. - Isso significa que está à minha mercê. Está pronta? - Kari acenou positivamente com a cabeça, nervosa. Estava na hora, pensou. Escolheu sua Pokébola do cinto, segurando-a com firmeza. Do outro lado, Lorelei fazia o mesmo. - Comecemos.

 - ACABE COM ELA, SAKURA! - Gritou a garota para extravasar, liberando sua Jolteon. Lorelei fez um muxoxo e conjurou um Dewgong, que imediatamente mergulhou na piscina. Kari respirou fundo, passando suas chances na cabeça. Tinha uma tática formada, e tudo dependeria se Lorelei caísse na armadilha... mas agora, deveria se concentrar na luta à sua frente. - Descarregue tudo o que tem na água!

 Sakura obedeceu, conjurando um relâmpago que saiu de seu corpo em direção à piscina, fazendo com que a água espirasse em revolta. Deve ser o suficiente, pensou a garota. Tinha a vantagem ali, e se tudo desse certo, era um problema a menos.

 Eis que naquele instante um raio de gelo fino porém constante saiu da piscina, acertando Sakura em cheio. A Jolteon foi arremessada contra uma das esculturas, rachando-a no impacto. Kari ofegou, esperando ansiosamente sua Pokémon se levantar. Depois de segundos angustiantes, Sakura conseguiu se apoiar novamente, balançando o corpo para se livrar dos cristais de gelo. Na piscina, o Dewgong continuava em pé.

 - Incrível. Mesmo com a vantagem, isso não foi o suficiente para derrotar meu Pokémon? Talvez você precisasse de mais tempo treinando na Rota da Vitória, garota. - Zombou Lorelei. Algumas vaias começaram a surgir da platéia, mas Kari apenas respirou fundo, tentando se isolar assim como havia feito na luta contra Erika em Celadon. De fato, isso não era bom. Sakura era uma peça importantíssima nessa batalha, e sofrer um golpe logo de cara poderia ser fatal. Além do mais, Lorelei tinha razão. Ela devia ter derrotado a Dewgong.

 - Você está bem? - Perguntou a treinadora para seu Pokémon. Sakura olhou para ela, mais séria do que Kari achava possível. Antes que ela respondesse, a garota viu pelo canto do olho que Lorelei tentava aproveitar o tempo de distração para curar seu Dewgong. Uma chance melhor não surgiria na batalha. - Agora, Sakura! ATAQUE ELA!

 A Jolteon saltou para frente, lançando uma nova descarga elétrica. O golpe tempestuou a piscina, mas ainda não era o suficiente. Do ponto em que estava, Kari conseguia ver o Dewgong se preparando para o novo golpe. - MAIS UMA VEZ, SAKURA! RÁPIDO! - Gritou a treinadora. Sakura, mesmo se recuperando do golpe que havia conjurado, conseguiu lançar um novo relâmpago na água, espirrando novamente a água gelada para todos os lados. Quando Kari conseguiu enxergar mais uma vez, estava claro. O Dewgong estava derrotado.

 - Nada mal. - Comentou Lorelei, recuando seu Pokémon enquanto a torcida ia ao delírio. - Só que a pergunta é: quanto tempo você aguentará assim? - Em seguida, a treinadora conjurou um Cloyster para a batalha. Foi a vez de Kari dar um muxoxo, confusa. Estava esperando a Jynx dela, muito para poder dar descanso a Sakura. O que estava acontecendo ali?

 - Sakura, acabe com ela logo. - Ordenou a garota, sentindo algo estranho no ar. A Jolteon se concentrou por uns instantes, e de repente o céu claro ficou tempestuoso. Naquele momento um raio desceu dos céus, mas infelizmente acabou errando o Cloyster, que iniciava sua jogada.

 - Cloyster, mostre a ela o motivo de sermos membros da Elite dos Quatro. - Foi a vez do Pokémon de Lorelei se concentrar, e o céu, antes carregado de estática, agora jorrava granizo. A torcida gritou, tentando se proteger das pedras que caíam do céu, enquanto Kari e Sakura se protegiam do jeito que conseguiam. Naquele momento, tudo pareceu claro para a treinadora, que arregalou os olhos em pavor.

 - SAKURA, ACABE COM ELA AGORA! - Gritou, e novamente a Jolteon conjurou o relâmpago. Infelizmente o Cloyster se protegeu em sua concha, inutilizando qualquer ataque em sua direção. Kari sentiu o desespero começar a subir por sua garganta. Era tão óbvio. Lorelei sabia da formação de sua equipe, e provavelmente esperava que Kenichi fosse chamado para enfrentar sua Jynx, único Pokémon da Rainha do Gelo sem golpes de água. O plano parecia claro como a água da piscina: ela pretendia desgastar e eliminar o único Pokémon que era uma ameaça, Sakura.

 A Jolteon acabou por fim derrubando o Cloyster com um relâmpago, mas Kari não se sentia tão confiante agora. Ainda faltavam dois Pokémon de Lorelei, e um deles era o peso-pesado. - Sakura, eu preciso que você dê o seu máximo. Não importa o que aconteça, derrube o adversário o quanto antes, tudo bem?

 - Era só falar! - Gritou a Pokémon, completamente revigorada. E pelo visto tinha levado o que a treinadora falou a sério. Pois assim que a Rainha do Gelo conjurou um Slowbro, a Jolteon imediatamente contra-atacou com um relâmpago oriundo dos céus, que derrubou o concorrente antes que ele encostasse no chão. A platéia foi ao delírio.

 - Muito bem! - Exclamou Lorelei, tentando se fazer ouvir por cima da enorme algazarra. - Só que ainda não terminamos. - Ela pegou uma Pokébola do cinto, e Kari sabia muito bem o que vinha. Sua Lapras especial, a jóia na coroa da Primeira Membro da Elite dos Quatro. A Pokémon caiu na piscina com destreza, e a platéia ficou ainda mais berrante. Eles sabiam da força que agora se colocava na frente de Sakura. E sua treinadora também.

 - Sakura, não dê chances para ela! - Gritou, e a Jolteon lançou uma nova descarga elétrica na piscina. O golpe fez a água espirrar, e Kari percebeu que a Lapras parecia sofrer de uma leve paralisia pelo golpe. A esperança por um momento tomou conta de seu coração.

 Só que no momento seguinte ela foi estraçalhada. A Pokémon de Lorelei lançou um poderoso jato de gelo em Sakura, que foi arremessada pelo impacto em uma estalagmite. A garota esperou vê-la se levantando rapidamente como antes, mas nada acontecia.

 -Sakura? - Perguntou, sentindo o medo tomar conta do corpo. - Sakura! - Ela quase foi até a formação de gelo, mas se controlou no último instante. Era contra as regras entrar no espaço da arena. Ficou aguardando, com o coração batendo tão forte que eclipsou o som do estádio. - Sakura?

 Naquele momento um raio saiu do gelo quebrado, acertando a Lapras em cheio. Nenhuma das treinadoras ali presentes conseguiu falar nada, ambas surpresas, até que a Jolteon se levantou. A Pokémon parecia extremamente avariada, mas tinha um grande sorriso no rosto.

 - Se acha que isso será o bastante para derrotar o Bastião da Justiça, está muito enganada! - Na piscina, a Lapras estava desmaiada pelo ataque anterior. Lorelei, agora parecendo temerosa, colocou seu último Pokémon na arena, uma Jynx. A torcida gritava e balançava as bandeiras.

 - Kenichi, agora é para acabar com isso! - Gritou Kari, dando uma folga para Sakura e conjurando seu Charizard. Ele abriu as asas, imponente, e subiu aos céus para encarar a adversária do alto. O estádio ficou aguardando, por um instante calado, até que Kenichi esticou a cabeça para trás e liberou uma enorme labareda que engoliu a Jynx. No final, a torcida gritava até não poder mais. Kari havia avançado no torneio.

 Enquanto a garota ainda recuperava a respiração, sentindo um imenso alívio descer de seus ombros, viu que Lorelei estava ao seu lado.

 - Você é melhor do que eu pensava. - Admitiu ela, estendendo a mão. Kari a segurou, ainda trêmula pela adrenalina. - No entanto, você não pode se iludir com essa vitória. Sua Jolteon quase morreu, e isso foi apenas um gosto do poder da Elite dos Quatro. - A treinadora mais jovem concordou com a cabeça, ainda extasiada demais para poder se concentrar. Lorelei sorriu e se afastou, parando para falar mais uma frase: - Estarei observando suas partidas.

 Ela saiu, deixando Kari admirar o estádio. Algumas pessoas ainda gritavam, mas muitas já começavam a se encaminhar para a saída. O torneio só recomeçaria no dia seguinte, o suficiente para que as equipes que tivessem avançado pudessem descansar. Afinal, como Lorelei disse, haviam apenas começado.

 Um a menos. Faltavam três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário