terça-feira, 3 de setembro de 2013

RN Nuzlocke LG: 43 - O Mestre Lutador

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 43: O MESTRE LUTADOR

 A torcida fazia a festa enquanto Kari entrava na arena, bem mais tranquila do que no dia anterior. Havia conseguido até mesmo uma boa noite de sono. O fato era que seu próximo adversário era a menor das preocupações dela na Elite dos Quatro. Assistira a várias batalhas dele para perceber que o treinador era um pilar de força bruta, mas não possuía tanta estratégia quanto os outros. De qualquer jeito, não podia se desconcentrar. Um vacilo iria destruir suas chances de ser a Campeã.

 A arena hoje era bastante simples, composta de areia e cal para delimitar as marcações, além de quatro pilares brancos e imponentes, cada um em um canto da arena. Bruno Blaustein, o segundo membro da Elite dos Quatro, Lutador Mestre, estava sentado do outro lado, com as pernas cruzadas e olhos fechados, até que Kari entrou em seu lugar.

 - Eu treinei a minha vida inteira para entrar na Elite dos Quatro. - Começou ele, levantando lentamente. - Cada Pokémon meu chegou ao limite. Kari! - Ele a encarou, e mesmo do outro lado da arena ela pôde sentir o olhar determinado. - Nós vamos te esmagar!

 Isso é o que veremos, pensou a garota enquanto pegava uma Pokébola. Tinha passado a noite inteira revisando sua estratégia, mas ela ainda precisava de uma boa dose de sorte, não importava o que pensasse. Afinal, era um membro da Elite dos Quatro, não havia forma garantida de vencê-lo. Estava entrando no clássico embate cérebro contra músculos. 

 - Onix! - Começou Bruno, e o enorme Pokémon ocupou quase toda a metade da arena. Kari soltou um sorriso e liberou Sophie, que desta vez não reclamou da ausência de água no lugar. 

 - Sophie, você sabe o que fazer! - A Lapras esticou o pescoço para trás e lançou uma enorme torrente d'água em forma de onda, englobando quase todo o adversário. O Onix caiu pesadamente, visivelmente desacordado. Bruno ainda tentou surpreendê-la, lançando outro Onix que avançou em velocidade, mas foi derrotado da mesma forma que o anterior. A torcida rugiu e fez a festa, mas Kari sabia que as coisas só haviam começado agora.

 Bruno lançou seu Hitmonchan, ao passo que a garota trocou Sophie por Sara. Era ali que a sorte entrava em jogo. - Sara, quebre tudo! - Gritou.

 A Sandslash imediatamente obedeceu, batendo com as duas mãos na arena. O chão começou a ruir na direção do adversário, que caiu na fissura que foi causada. O estrago foi tão grande que um dos pilares se inclinou, ameaçando cair. Bruno, no entanto, nem sequer se moveu. A treinadora por sua vez respirou um pouco melhor. O Pokémon dele estava preso.

 Quem dera. O Hitmonchan surgiu do chão, acertando um soco extremamente potente, de baixo para cima, no queixo de Sara. Ela voou no ar bem alto, parecendo desacordada. Kari ficou com o coração na boca, principalmente quando o Pokémon de Bruno saltou para continuar seu ataque. - Sara! - Gritou a garota.

 Quando o Hitmonchan se aproximou, no entanto, Sara girou no ar, acertando-o na cabeça. Os dois caíram em seguida, mas apenas a Sandslash saiu acordada. Kari respirou um pouco mais aliviada.

 O Mestre Lutador, do outro lado, avançou com seu Hitmonlee. Sara girou a cabeça, e seu olhar pareceu se fixar em um dos pilares. Ela imediatamente correu, se abaixando para desviar da perna elástica do adversário. Quando se aproximou de seu objetivo, começou a subir a estrutura vertical, novamente se esquiando de um ataque. Quando atingiu a altura certa ela saltou de encontro ao Hitmonlee, acertando-o com as garras quando caiu. A platéia rugiu.

 O Hitmonlee, no entanto, não estava derrotado. Ele usou suas pernas retráteis para atacar Sara, lançando-a verticalmente para o céu. Kari esticou o pescoço para cima, vendo sua Pokémon subir cada vez mais alto. Olhou para baixo e viu o adversário dela girar o corpo, mais uma vez prestes a desferir um golpe. Pensou em gritar, mas algo fez com que sua voz entalasse na garganta. Sara havia escapado de situações muito mais perigosas do que essa. De alguma forma, a treinadora confiava no que a Sandslash iria fazer.

 A perna retrátil do Hitmonlee subiu aos céus, mas ao invés de ser acertada por ela, Sara novamente girou o corpo, segurando o calcanhar do adversário. O Pokémon de Bruno pareceu entender o que ela queria fazer, e se desdobrou para fazer com que a perna caísse em ângulo, mirando uma das pilastras. A Sandslash, no entanto, esperou o momento certo para saltar no ar, mirando o Hitmonlee que agora não tinha como escapar, com apenas seu pé de apoio para lhe dar agilidade.

 Sara acabou acertando-o em cheio, derrubando-o com tanta força no chão que uma pequena cratera foi formada. E, novamente, a Sandslash foi a única que saiu dali em pé.

 A platéia entrou em festa enquanto Kari sorria. De fato, entre todos os seus Pokémon, Sara era a que lutava mais elasticamente, um deleite para o público. No entanto, ela já estava bem ferida, e necessitava ser substituída. O melhor de Bruno ainda estava por vir.

 Ele lançou seu famoso Machamp, um Pokémon bem maior do que os outros de sua espécie. Para o contra-ataque, Kari também lançou o seu melhor. Kenichi foi invocado, e abriu as asas com imponência. Os dois se encararam, analisando um ao outro, até que o Charizard avançou.

 - Kenichi, é para acabar com tudo de uma vez! - Gritou a treinadora, e seu Pokémon lançou o golpe que havia treinado por tanto tempo. Ele começou a brilhar e a envolver o corpo em chamas, até que pareceu explodir, lançando as labaredas por toda a arena. A torcida rugiu, e se animou ainda mais quando viu que o Machamp continuava em pé. - Oh, não. - Sussurrou Kari.

 O Pokémon de Bruno encarou o adversário com um olhar assustador, que fez com Kenichi recuasse. Infelizmente o Charizard não pôde fazer mais nada, visto que a explosão de fogo havia consumido todas as suas forças por um tempo.

 O Machamp avançou, derrubando Kenichi no chão. Enquanto segurava seu pescoço com duas mãos, ele utilizou as livres para fazer um movimento cruzado, acertando com força o rosto do Charizard.

 - Kenichi! - Gritou Kari, vendo seu Pokémon ser atacado no telão. O Machamp novamente atacou, desta vez acertando o pescoço. Isso pareceu irritar o Charizard, que abriu conseguiu abrir as grandes asas. Ele cabeceou o Pokémon de Bruno, dando uma chance para que conseguisse voar. O adversário, no entanto, ainda se segurava, fazendo com que Kenichi subisse ao ar, realizando uma meia-lua para começar a cair, girando o corpo com a intenção de impactar o corpo do adversário no chão. Os dois caíram e a poeira levantou, mas apenas um Pokémon saiu de lá. O Charizard abriu as asas e rugiu, vitorioso, levando a platéia ao delírio. Kari e sua equipe haviam avançado no torneio.

Enquanto a garota respirava de forma mais tranquila, enxergou Bruno se aproximando. Ele estendeu a mão, apertando com força a mão da garota. Seus ossos pareceram se quebrar, mas ela tentou não demonstrar a dor. De perto, Bruno parecia bem mais forte.

 - Eu perdi. Portanto, não tenho o direito de dizer nada. - Ele parecia genuinamente triste, mas Kari sabia o porquê. Lorelei havia eliminado dois participantes do torneio, e o homem à sua frente não havia conseguido nenhum. A garota sorriu em resposta. No entanto, seu sorriso diminuiu um pouco ao se lembrar do adversário do dia seguinte. O fato era que ela tinha uma estratégia contra cada membro da Elite dos Quatro, mas não contra a próxima. Kari tinha membros de sua equipe que poderiam derrotar qualquer Pokémon do torneio, mas não serviriam muito contra fantasmas.

 Agatha, a terceira membro da Elite dos Quatro, a aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário