quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RN Nuzlocke LG: 45 - O Dragão

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 45: O DRAGÃO

 Kari estava sentada em um banco, com mãos juntas e os dedos entrelaçados, apoiando o queixo de forma suave. Do outro lado, na arena, um treinador estava sendo massacrado por Lance. Lance Wayne, o Dragão. Era o membro da Elite dos Quatro que estava há mais tempo na formação, e por breves períodos de tempo atuou como Campeão Interino, inclusive naquele torneio. Não havia um rosto mais reconhecido ou idolatrado em toda Kanto, muito pelo fato de que Red, o ex-Campeão, fosse muito recluso. Isso contrastava com o carisma natural de Lance, que acabou se tornando a figura pública do Platô Indigo, apoiado por uma das equipes mais temidas de toda a Liga. No entanto, mesmo prestes a enfrentar um de seus maiores ídolos da infância, Kari não conseguia pensar nele. Sua mente estava divagando, em torno de um eixo chamado Gary.

 O garoto de Pallet havia derrotado Lance um pouco antes, e caso ninguém mais avançasse, ele seria consagrado o Campeão segundo as regras daquele ano.  E a única coisa que tinha chances de impedí-lo agora era Kari. De alguma forma, era bastante estranho, estar tão perto de seu objetivo quanto agora. Apenas duas batalhas a separavam do título. Seu estômago se contorcia lentamente, e seu coração quase escapava de sua boca. Não podia deixar seu sonho escapar. Principalmente para Gary.

 Ela demorou um pouco para perceber que seu nome estava sendo anunciado no auto-falante. Se levantou em um salto, andando com os passos firmes para a saída. Durante sua curta caminhada, balançou a cabeça com força. Nada adiantaria se fosse derrotada por Lance, portanto devia se concentrar em sua próxima luta. Afinal, não importando quem fosse o Campeão, a última batalha seria a dela. Com um sorriso no rosto, ela adentrou a arena.

 O sol naquele dia estava forte, mesmo enfiado entre as nuvens, lançando seus raios bem nos olhos da garota. Piscou forte para recuperar a visão, e quando voltou a enxergar encontrou a arena mais simples da Elite dos Quatro. Havia apenas oito figuras de mármore parecidas com dentes de dragão, cada uma em uma parte do estádio. Uma delas, inclusive, estava bem em frente à Kari, e uma pequena escada surgia de suas costas. A treinadora subiu pelos degraus até ficar no topo do dente curvado para a arena, mais ou menos três metros acima do chão. Ela encarou o campo de batalha propriamente dito, um mar de areia vermelha com um grande lago no centro. E do outro lado, Lance estava em pé e de braços cruzados, no topo de seu próprio dente de dragão.

 A torcida gritava ansiosa, no entanto dividida. Caso a garota passasse por Lance, haveria mais uma batalha, mas a idolatria pelo homem era tamanha que mesmo assim eles não conseguiam torcer contra ele. Ela esperou o membro da Elite dos Quatro começar seu discurso, esfregando nervosamente as mãos.

 - Eu tenho acompanhado suas lutas, treinadora. - Começou finalmente o homem, conseguindo calar a platéia facilmente, tamanho o respeito que tinham por ele. - E creio que tenha ouvido falar de mim. Meu nome é Lance. Lidero a Elite dos Quatro, e sou o Campeão Interino, pelo menos por mais alguns minutos. Domino a difícil arte de treinar dragões, os Pokémon mais ferozes e poderosos de todo o planeta. São virtualmente indestrutíveis, e aniquilarão qualquer coisa em sua frente. - Ele ajeitou os pés para trás, preparado para a batalha. Mesmo com aquela distância, Kari conseguiu sentir a aura feroz em volta do treinador. Ele estava em um nível completamente diferente dos outros membros da Elite dos Quatro. Essa pressão fez com que a garota acordasse de seu transe, se concentrando completamente na luta à frente. Um erro seria seu fim. - Preparada para perder? - Disse ele, encarando-a com seus olhos castanhos. - Sua caminhada na liga termina aqui!

 Os dois pegaram suas Pokébolas e lançaram seus combatentes ao mesmo tempo. O enorme Gyarados de Lance se agigantou no lago central, que mais pareceu uma piscina de criança com o tamanho enorme do Pokémon. Sua figura se contrastou terrivelmente com a pequena Sakura, que o encarava de baixo. A diferença de altura foi o suficiente para que a Jolteon desse um passo para trás, temerosa. Kari não podia dar essa chance.

 - Sakura, você só precisa de um ataque! - Gritou a treinadora do alto de seu pilar. A Pokémon firmou os pés na areia e conjurou uma enorme descarga elétrica de seu corpo, que acertou o adversário em cheio. Ele até tentou ficar em pé, mas a dupla vantagem que o golpe tinha era demais. O Gyarados caiu para trás, espirrando água para todos os lados, chegando a alcançar seu treinador.

 Lance, por sua vez, não deu trégua. Ele imediatamente lançou seu Dragonair, e Kari trocou Sakura rapidamente por Sophie. Os dois caíram na água, mas a luta durou apenas poucos segundos. A Lapras conjurou um raio de gelo da boca, não dando chance do adversário nem sequer mergulhar.

 A platéia gritava, e o membro da Elite dos Quatro ficava quieto. Ele chamou seu Aerodactyl, ao ponto que Kari voltava com Sakura. A Jolteon começou novamente atacando, desferindo uma descarga elétrica contra o adversário. No entanto, ao contrário do Gyarados, ele ficou em pé, e encarou a pequena Pokémon com um olhar assustador.

 - Sakura, mantenha sua posição! - Gritou Kari. Lance jogou um restaurador para seu Pokémon, que disparou contra a adversária. A Jolteon ficou aguardando até o último momento, quando conjurou um relâmpago do céu. O raio caiu em cima de seu próprio corpo, e a descarga consequente acertou o Aerodactyl. Ele acabou caindo no chão, desacordado.

 Lance pareceu ter perdido um pouco de seu controle, e novamente invocou um Dragonair, que foi derrotado da mesma forma que o anterior por Sophie. Agora só restava um dragão.

 - Acho que você soube encontrar minhas falhas. - Disse ele, recuperando um pouco de sua respiração serena. - Já entrei em muitas batalhas para saber o que vai acontecer agora. No entanto, não irei deixar as coisas mais fáceis para você. - Ele lançou sua última Pokébola, e um enorme Dragonite foi invocado na arena. Sophie o encarou sem piscar. - Dragonite, se proteja! - Gritou o treinador.

 O Pokémon franziu o rosto e uma camada brilhante circulou seu corpo, protegendo-o de um congelamento por parte dos golpes da Lapras. No entanto, Sophie não precisaria disso. Ela conjurou seu raio de gelo, que derrubou o Dragonite dos céus com apenas um golpe. Nas arquibancadas, a torcida rugia. O título de Campeão seria decidido por dois participantes da pequena cidade de Pallet, que  segundo os jornais haviam começado suas jornadas no mesmo dia. Parecia algo saído de algum livro. Kari se virou e desceu os degraus com o corpo leve. Havia derrotado Lance, seu ídolo de infância, quase sem dificuldades. Enquanto ela andava até a porta, com os pensamentos a mil, foi parada por uma mão em seu ombro. Se virou, vendo o membro da Elite dos Quatro ao seu lado, e não conseguiu controlar o rubor em seu rosto.

 - Ouvi sussurros de Koga e Sabrina... sobre uma garota que derrotou a Equipe Rocket quase sozinha. E a descrição dela batia com o que estou vendo agora. - Com o rosto ainda mais vermelho, Kari acenou discretamente a cabeça, fazendo Lance sorrir e cruzar os braços. - Embora eu não possa fazer nada oficial, queria agradecê-la. Infelizmente estive preso aqui, resolvendo questões políticas, por isso não pude ajudar. No entanto, sua coragem e valor não passarão despercebidos por mim. Se existe algum favorito meu para a disputa de amanhã, com certeza é você. - Com essa frase ele saiu, deixando a garota parada, sem entender direito o que havia acabado de acontecer. Lance havia expressado gratidão e admiração por ela? Em que planeta estava. Não conseguiu controlar um sorriso, que se espalhou abertamente pelo seu rosto.

 No entanto, quando se virou para a saída, seus lábios encolheram. Gary estava apoiado na parede, encarando-a com raiva controlada. Pelo visto ele estava preparado para ser consagrado o Campeão naquele mesmo dia, mas a garota novamente o impediu disso. Ele se virou com truculência, voltando para os aposentos dos treinadores. Kari ficou onde estava, fechando os punhos com força. Estava quase lá. O título de Campeã nunca esteve tão perto, mas o mesmo podia ser dito para Gary. Os dois orgulhos de Pallet se enfrentariam pela última vez, e as apostas nunca estiveram tão altas.

 Porque amanhã alguém realizaria seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário