quinta-feira, 27 de junho de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 31: Poderes psíquicos

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 31: PODERES PSÍQUICOS

Kari e sua equipe estavam andando pelos corredores do ginásio de Saffron, cercados pelas paredes roxas e azulejos azuis que decoravam o piso. Sabrina estaria esperando em uma das salas, segundo o porteiro do edifício. Enquanto caminhavam, Kari fitou Kenichi, que seguia à frente silencioso. Ele havia ficado assim durante o mês de treinamento, e embora a garota respeitasse o luto do companheiro, estava começando a ficar preocupada. Havia esperado que ele melhorasse quando estivesse prestes a lutar novamente, mas essas esperanças pelo visto tinham sido desperdiçadas. Caminhou um pouco mais rápido, se colocando ao lado do amigo.

- Kenichi... você está bem? - Não houve resposta do outro lado. - Acredite, eu sei como você se sente. Wanda também estava comigo quase desde o início, e --

- Kari. Você não sabe. - Ele virou a cabeça, encarando-a sem emoção nos olhos. - Desde que eu me dou por gente, Wanda me empentelhava. Nos conhecemos bem cedo. Sempre tentei me afastar dela, mas nunca disse... esqueça. - Ele voltou a cabeça para frente. - Por favor, me utilize na batalha contra Sabrina. Preciso desanuviar a cabeça, e não conheço jeito melhor do que numa luta.

A garota concordou com a cabeça, triste. Era estranho ver o Charizard do jeito que estava. Rezou para que ele voltasse ao normal com a batalha. Não teve muito mais tempo de pensar nisso, pois haviam chegado à arena ao atravessar uma imponente porta dupla de vidro automática. Estavam no topo de uma escadaria que terminava em uma grande área com o símbolo da Pokébola no centro. Do outro lado existia apenas uma pequena escadaria em caracol que dava em um corredor apertado. Sabrina estava parada na entrada dessa galeria, olhando calmamente Kari descer, de braços cruzados.

- Tive uma visão de sua chegada, Kari. - Anunciou a líder de ginásio.

- Bem, espero que tenha terminado com a minha vitória. - Riu a garota. Sabrina sorriu em resposta, e começou a descer os degraus com a mão direita deslizando pelo corrimão.

- Eu prefiro não verificar isso. O futuro é uma coisa bastante volátil, e se eu prever algo que dependa de mim, talvez isto não seja verdade no fim das contas. Pode parecer estranho, mas acredite: estudei o bastante para compreender isto. Meu próprio ginásio serve como uma instalação de pesquisa. Tenho esses poderes desde criança, e usei o dinheiro que recebo da Liga para manter este lugar. Videntes de toda Kanto vêm para cá treinar suas habilidades, e se aprofundar nos mistérios da mente. - Ela terminou o discurso abrindo os braços, e as luzes se ligaram neste exato momento. Kari tapou os olhos com a mão e, quando voltou a enxergar, viu que a equipe de Sabrina já estava ao lado dela. Haviam um Alakazam, um Mr.Mime, um Venomoth e um Kadabra. Todos encaravam sua equipe com olhares ameaçadores. - Embora você tenha prestado um serviço imensurável à minha cidade, receio que não irei... pegar leve. O meu orgulho como líder de ginásio é maior do que minha gratidão.

- Eu não esperava o contrário. - Disparou Kari, se posicionando em seu lugar na arena. Sabrina juntou as mãos, e seus longos cabelos começaram a esvoaçar. As luzes falharam por alguns segundos, e todo o ambiente parecia se encher de vento. Kari arregalou os olhos e protegeu a cabeça até o fim do evento, quando a líder de ginásio deixou a cabeça pender no peito. Um segundo se passou, parecendo eras, e ela voltou a erguer o queixo, a encarando sem nenhuma serenidade anterior e com uma expressão muito mais séria e focada.

- Irei-lhe mostrar todo o meu poder, Kari. - Até sua voz soava diferente. A garota engoliu em seco e agarrou uma Pokébola, tentando se controlar. Respire, pensou ela. São jogos de luzes e vento. Ela precisaria mostrar seu potencial no combate, onde jogos mentais não seriam o suficiente.

- Vá, Zelda!

- Lucius! - A Golbat e o Kadabra dispararam um contra o outro.  Antes que o outro Pokémon fizesse algo, Zelda se adiantou e o mordeu no pescoço. - Dê a ela um gosto do futuro!

Os olhos do Kadabra brilharam em roxo, e Kari sabia o que isto significava. A memória da batalha com Gary ascendeu em sua mente, e ela sentiu o gosto amargo do medo em seus lábios. Precisava terminar essa batalha rápido.

- Morda ele logo, Zelda! - Sua Pokémon se adiantou e voltou a morder o pescoço do Kadabra, desta vez fazendo-o desmaiar. A treinadora aproveitou o momento e recuou a Golbat, temendo que o golpe futuro viesse para ela. 

- Isso que eu sinto é... medo, Kari? - Perguntou calmamente Sabrina, chamando seu Mr. Mime para a arena. A garota sentiu o sangue ferver, e tateou seu cinto em busca de uma Pokébola.

- Agora não é mais. - Kari conjurou sua Sandslash, que pisou com os dois pés no centro do campo de batalha. - Sara, como treinamos! Pelo alto!

Sua Pokémon saltou ridiculamente alto, ficando de ponta-cabeça para apoiar os dois pés no teto. Ela olhou para baixo, mirando o adversário, e saltou de encontro a ele, girando o corpo para virar uma bola rotatória de espinhos. Acertou o Mr.Mime em cheio, derrubando-o.

- O que acha disso agora? - Perguntou a garota. Sabrina levantou minimamente a sobrancelha, inclinando a cabeça para sua Venomoth avançar.

- Seu tempo acabou, Kari. - Sara encarou o Pokémon inseto que se aproximava, e de repente um raio roxo foi conjurado no ar e acertou a Sandslash, que foi derrubada.

- SARA! - Gritou a treinadora, quase se adiantando para vê-la. Sara se levantou com dificuldades do golpe, mas Kari não estava no clima de arriscar. Recuou sua Pokémon e conjurou Kenichi. - ACABE COM ELA RÁPIDO, KENICHI!

O Venomoth o acertou antes com um estranho raio rosa, mas o Charizard soltou uma imensa rajada de chamas, que quase pôs fogo em toda a arena. O adversário caiu, sem nenhuma chance de reação.

- Acho que agora é a hora de colocarmos os pesos-pesados em campo, não? Lars, sua vez. - O Alakazam se adiantou, projetando uma aura de imponência ao seu redor. Kari fez Kenichi recuar, visto que ele já havia soltado tudo que tinha. 

- Na verdade, agora é a hora de estrear certas pessoas. Sophie, mostre para ela! - Uma Lapras saiu da Pokébola, e pousou com força na arena. Ela olhou para os lados, franzindo a testa, até se virar para Kari.

- Sério? Não há uma poça d'água aqui e mesmo assim você me chamou? Qual é o seu problema, garota? Qual a parte de eu ser uma Pokémon que vive majoritariamente nos oceanos você não entendeu? Tem dificuldades de aprendizado? Sua mãe te deixou cair do berço? 

- Eu... - A garota estava esperando uma reação assim, mas foi pega de surpresa de qualquer jeito. - Você não disse que queria participar de uma batalha de ginásio?

- Sim, mas eu realmente preciso sublinhar tudo que eu falo para você? Me diga, como eu vou me movimentar aqui? Não vá esperando que eu role para desviar dos ataques, não? Sinceramente, como você espera ser a Campeã se comete erros tão grotescos? Sabe, --

- Lars, por favor acabe logo com isso. - Ordenou Sabrina. O Alakazam conjurou um raio rosa de suas mãos e o lançou contra a Lapras. Sophie recebeu o impacto e se virou, irada, lançando um jato de gelo contra o adversário.

- Você tem um problema de má-criação, sua inconsequente? Eu estou no meio de um discurso, e mesmo assim você me ataca? Onde foi criada, em uma fazenda? Escute aqui, eu estou ensinando à minha treinadora que o ideal é que eu fosse conjurada em cenários com uma quantidade suficiente de água para me deslocar. Só que o problema também é seu. Que tipo de líder de ginásio é essa que não oferece um local próprio para Pokémon aquáticos lutarem? Sua falta de consideração me enoja.

- Oh, céus. - Suspirou Sabrina, e seu Alakazam voltou a atacar a Lapras, que voltou a contra-atacar com o raio de gelo, desta vez derrubando de vez o adversário.

- Eu não acabei. Veja -- No entanto, Kari a fez voltar para a Pokébola. Isso provavelmente vai ser mais complicado do que eu pensei, concluiu a garota, que se voltou para a líder de ginásio. Sabrina estava balançando a cabeça, e um singelo sorriso emanava de seu rosto.

- Seus métodos são heterodoxos, Kari. Só que isso, de alguma forma, te favorece. Parabéns. - Ela retirou uma pequena caixa metálica do cinto, e a abriu para a garot.a - Você conquistou a Insígnia do Pântano. - Um pequeno ornamento estava dentro do recipiente, e se assemelhava a um disco redondo dourado, com um outro círculo desenhado em seu interior. A treinadora pegou a insígnia, se sentindo aliviada e feliz ao mesmo tempo.

- Obrigada.

- Não agradeça ainda. Seu maior desafio ainda está por vir. Koga é o melhor líder de ginásio de Kanto, e seu renome é tão grande que, assim que a Elite dos Quatro abrir novas inscrições, ele é o mais cotado. Saiba disso.

- Eu sei. - Ela sentia algo se remexendo em seu estômago, mas mesmo assim estava esperançosa. Sabrina captou esse brilho no olhar da garota, e sorriu novamente.

- A propósito, eu havia previsto minha derrota. Mesmo assim, dei o melhor de mim. Estou sinceramente surpresa em ver o quanto você evoluiu, Kari, e espero poder assistí-la no Platô Indigo.

- Você previu isso? - Zombou a treinadora.

- Todos nós temos alguma espécie de poder psíquico, Kari. É algo que aprendi em meus anos de pesquisa. No entanto, a arte de prever o futuro é uma das mais difíceis de se entender. Eu não enxergo cenas, mas sim sentimentos, e mesmo assim eles são facilmente alterados. Portanto, se você realmente quiser que seu futuro se concretize, a única pessoa capaz de fazer isto acontecer é você mesma.

A garota sorriu, e se despediu de Sabrina. Ela voltou às ruas de Saffron, respirando o ar poluído da cidade e absorvendo seu caos natural, enquanto tentava se focar no próximo objetivo.

Pois Koga, líder do ginásio de Fushcia, seria o maior desafio até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário