sábado, 8 de junho de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 28: O sol se põe

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 28: O SOL SE PÕE

- Gary. O que diabos você está fazendo aqui? - Perguntou Kari, encarando o rival com um olhar revoltado.

- Eu pergunto isso para você. - Respondeu ele, de braços cruzados. - O que acha que é? Uma paladina? Uma justiceira? Quem te colocou como a pessoa mais importante do mundo de repente?

- Eu não estou brincando. Eu não quero conversas. O que eu quero é que você saia da minha frente. - Disse a garota entre os dentes, apontando para o rival. Ele e encarou, lançando uma expressão de ódio. 

- Não.

- Que se dane então. - Ela tentou passar pelo ex-amigo, mas ele a segurou pelo braço.

- Você fica. Eles não querem que uma pirralha impertinente suba.

- Me... SOLTE. - Gritou ela, se desvencilhando com violência. Os dois ficaram parados, envoltos na atmosfera ridiculamente tensa. - O que você quer fazer? Se aliar aos Rockets? Eu não sei quem envenenou o seu cérebro, mas eles são os bandidos! Sequestradores! Assassinos! Torturadores. Se aliar com eles é um golpe baixo, Gary, até mesmo para você. 

- Golpe baixo? Golpe baixo? Vou te dizer o que é um golpe baixo. - Ele se aproximou dela, ficando a menos de dez centímetros de distância. - Golpe baixo é esperar a vida toda para realizar seu sonho e uma imbecil chorona que decidiu sua vida em cinco minutos se meter em sua frente. Golpe baixo é descobrir que existe um líder de ginásio que sumiu, e todas as suas ambições terem que ficar esperando. Golpe baixo é matar meu Pokémon. - Terminou ele, sibilando, colocando um dedo na face da garota. 

- Eu já tenho a minha cota de culpa para lidar sozinha, Gary. Eu não preciso de nenhuma extra, principalmente de alguém que tem tanta responsabilidade quanto eu, mas é covarde demais para aceitar isso. - Ela afastou a mão dele com um safanão. - E se acha que me impedir vai fazer todas as insígnias voarem para sua mão, pode esquecer. 

- Engraçado você dizer isso. - Ele esticou a jaqueta, mostrando suas insígnias. Kari as olhou com espanto, vendo que quase todas estavam lá, com a exceção da sétima. - Eu derrotei Koga e Sabrina antes desta confusão começar. Só falta a de fogo, e derrotarei a Liga em seguida. 

- Como você conseguiu a oitava, Gary? - A voz de Kari estava mortificada, e ela o encarava de modo suspeito.. - Viridian está sem líder há meses. 

- Se acha que irei contar tudo para você, tal qual um vilão de seriado, pode esquecer. - Ele ajeitou a jaqueta com força. - Os Rockets irão dominar toda Kanto se conseguirem passar por aqui. E assim que isso acontecer, estarei com todas as insígnias. A um passo de me tornar Campeão. Kari o encarava como se não conseguisse acreditar no que ouvia, balançando levemente a cabeça. 

- Você está insano. Quer saber? Se para seguir o sonho de ser Campeã eu preciso me vender à escória da humanidade, talvez eu realmente não mereça segui-lo. 

- Tem razão você não merece. Eu mereço.

- Então que se dane você e o seu sonho. Eu vou fazer o que é certo, algo mais importante do que uma medalha no meu peito. - Completou ela, virando levemente a cabeça. - Só que tem um babaca na minha frente. - Terminou, estreitando os olhos.

- Você não irá passar. - Grunhiu ele entre os dentes, também quase fechando as pálpebras. Os dois se encararam por um tempo, enquanto o sol do fim de tarde os banhava através da janela de vidro. Estavam muito próximos um do outro, se encarando sem piscar. Finalmente, pegaram suas Pokébolas ao mesmo tempo.

- Sara. - Disse a garota, expandindo sua esfera. 

- Hermes. - Disse o rival, fazendo a mesma coisa. 

- EU ESCOLHO VOCÊ! - Gritaram os dois ao mesmo tempo, pulando para trás. As energias das Pokébolas foram liberadas, e a Sandslash se viu encarando o Pidgeot adversário. 

- Sara, precisamos acabar com ele o mais rápido possível! - Ordenou a treinadora. Sara concordou com a cabeça e saltou, desferindo um soco no teto. A superfície cedeu, e ela jogou os destroços em cima de Hermes, que rodopiou habilmente em pleno ar para desviar dos golpes.

- Hermes, sua chance é agora! - O Pidgeot avançou contra a Sandslash, que ainda não havia voltado ao chão, e a acertou com sua asa. Sara voou longe, girando no ar antes de cair com a frente do corpo virada para o chão. 

- Sara! - Gritou Kari ao virar para trás. Sentiu uma lufada de vento à sua frente, e a enorme envergadura do Pidgeot se agigantou diante dela. 

- Hoje não estamos brincando com as regras. - Disse Gary calmamente. Assim que ele disse isso, encarou perplexo o espaço atrás da adversária. Sara correu e saltou por cima da treinadora, arrastando as garras no teto e jogando seu conteúdo em Hermes, que desta vez foi acertado em cheio. A Pokémon pousou na frente de Kari, encarando o treinador adversário. 

 - Não. Hoje iremos seguir as regras. - Gary pareceu irado, e gritou para Hermes novamente: 

- Acabe com ela já! - O Pidgeot acertou novamente a adversária com sua asa, jogando-a contra a parede de vidro, que rachou pelo impacto. Ele voltou a tentar atacá-la, mas a Sandslash girou para o lado, fazendo com que Hermes atravessasse o vidro para sair do prédio. O Pokémon fez meia-volta e voltou ao edifício, atravessando outra parte da parede. No entanto, Sara estava preparada para sua volta, e acertou um dos rebocos caídos no Pidgeot, fazendo-o desmaiar.

- Não comemore ainda. - Se adiantou Gary, puxando uma outra Pokébola do cinto. - Titã, acabe com ela! - O enorme Blastoise saiu para a batalha, e se agigantou diante da pequena Sandslash. 

- Sara, volte. - Disse Kari, pegando outra Pokébola. - Vá, Sakura! - A Jolteon saltou no corredor, encarando o adversário de frente. - ACABE COM ELE! 

Pequenos relâmpagos saíram da Pokémon, e ela despejou um enorme raio contra o rival, que quase tropeçou para trás. Titã grunhiu, e soltou uma rajada d’água dos canhões, jogando a Jolteon na parede, que quase quebrou no impacto. 

- Sakura, não deixe-o acertá-la novamente! Mande tudo que você tem! 

- Titã, modo defensivo agora! - Gritou Gary. O Blastoise juntou as mãos e um estranho campo de força foi gerado ao redor dele, absorvendo os relâmpagos da adversária. 

- Continue, Sakura, sem descanso! Ele não vai conseguir manter essa proteção por muito tempo! - A Jolteon imprimiu mais força, e o Blastoise se esforçou em resposta, mas falhou por alguns instantes e deixou a jorro de eletricidade acertá-lo, fazendo-o desmaiar. 

- Alex! - Seu Growlithe saiu da Pokébola, e Kari lançou Liz para combatê-lo. Alex a encarou com ferocidade, quase fazendo-a recuar, mas a Wigglytuff conjurou um pulso d’água e acertou o adversário em cheio. Alex pareceu confuso por alguns instantes quando se levantou, mas rapidamente balançou a cabeça e se jogou contra Liz girando e envolvendo o corpo em chamas. A Pokémon foi acertada mas não recuou, preferindo aproveitar a proximidade e lançando outro pulso contra o Growlithe, que desta vez desmaiou. 

Gary lançou em seguida seu Exeggcute, mas Kenichi soprou um jato de chamas antes que o adversário fizesse algo. O treinador ficou acuado com seu último membro de equipe, e conjurou seu Alakazam em campo. 

- Wanda. Sua vez. - Disse Kari, e a Beedrill se colocou na arena. Gary riu e cruzou os braços, olhando com superioridade para a adversária. 

- Acho que suas vitórias a fizeram perder o medo, Kari. Um inseto qualquer contra um dos Pokémon mais fortes de Kanto? Merlin, faça-a sofrer. - Os olhos do Alakazam brilharam em roxo por alguns segundos, e a garota sabia o que isto significava. O ataque viria no futuro, e ela precisaria terminar a luta o mais rápido possível. 

- Wanda, mostre a ele. - A Beedrill disparou para a frente, apontando seus dois ferrões para o adversário. O sorriso de Gary sumiu na hora em que Merlin foi lançado para trás, desmaiado. - Acabou agora. Faça-me um favor e suma. 

O rival respirou fundo, e se aproximou com passos largos de Kari. Antes que ela pudesse responder, ele a segurou pelo colarinho e a jogou para a parede rachada, quase quebrando-a no processo. Kari deslizou para baixo, caindo sentada no chão, enquanto Gary ficava parado em frente a ela, respirando em surtos.

- O que diabos você ESTÁ FAZENDO? - Ela se levantou e socou o rosto do outro, jogando-o para o chão. - NEM PENSE NISSO. - Gritou para Wanda, que estava prestes a interferir. Não percebeu o movimento de pernas de Gary, que a chutou para o chão. Bateu a cabeça na superfície dura, e a próxima coisa que viu foi o adversário com as mãos em seu pescoço, encarando-a com o mais puro ódio nos olhos marejados. 

- SAIA DA MINHA VIDA! 

- Com... prazer! - Rangeu Kari, lançando seu joelho contra a região do baixo ventre de Gary. Ele segurou a área com as mãos, e ela o empurrou para longe, se desvencilhando. Antes que ele se levantesse, a garota o prendeu pelo pescoço com seu antebraço, mantendo a pressão enquanto seu cabelo molhado de suor se pendurava na testa. - O que você quer, Gary? O QUE VOCÊ QUER? 

- Eu... quero que você volte para o seu lugar! - Gary usou os dois punhos para socar os lados do tórax de Kari, que perdeu o ar no mesmo instante. Ele aproveitou o momento para desferir uma cabeçada na rival, e o sangue espirrou pelo rosto da garota. Em seguida, ele a jogou para trás, se levantando e pegando um caco de vidro particularmente afiado que havia caído da parede. Naquele momento, Kari saltou contra o corpo dele, jogando-o no chão procurando retirar o vidro de sua mão. Os dois rolaram pelo chão, e suas mãos se cortaram enquanto tentavam se livrar um do outro. 

Finalmente, Gary ficou em cima de Kari, segurando o vidro com as duas mãos enquanto a garota segurava seus punhos, tentando impedir que ele cortasse seu pescoço. O garoto percebeu o medo em seus olhos, e riu loucamente. - É isso. O medo. Isso é o que você é. Uma covarde chorona que não consegue fazer nada. - Ele se aproximou dela, e continuou a falar cuspindo. - PRESTE ATENÇÃO. Você não é nada. Ninguém. Um desperdício de DNA que por acaso quis roubar meu sonho. EU PRECISO SER O CAMPEÃO. É A ÚNICA FORMA DE CONSEGUIR QUE MINHA FAMÍLIA DESCUBRA QUE EU EXISTA. NEM MESMO MEU PRÓPRIO AVÔ SE IMPORTA COMIGO, QUANDO ESTÁ MUITO PREOCUPADO COM VOCÊ! Você é uma merdinha medrosa, E NÃO IRÁ ROUBAR O QUE EU QUERO. 

- Gary, se você realmente acha que eu tenho medo de você, está muito errado. Eu tenho pena. E raiva! - Ela usou toda a sua força para jogar o rival para o lado pelos punhos, e chutou sua mão para fazer o caco de vidro voar para longe. Em seguida, ela o agarrou pelo colarinho e o prendeu na parede, sentindo-a rachar perigosamente. - Preste atenção. Sim, eu tenho medo. Tenho medo de falhar e voltar a Pallet sozinha e derrotada. Tenho medo de levar meus companheiros para a morte, e ser fraca demais para salvá-los. Só que, se eles me ensinaram alguma coisa, é que eu não devo ter medo de tentar. E sim, Gary, eu tenho o meu sonho, e vale a pena arriscar por ele. Não importa o que você pense. E, se você acha que eu tenho medo de você ou de algum dos Rockets covardes para os quais você vendeu sua alma... - Ela aproximou seu rosto dele, com um brilho forte nos olhos. - Você então não me conhece. 

Gary a encarou, silencioso, até que voltou a falar com a voz firme porém baixa: - Eu vou me tornar o treinador mais forte do mundo, Kari. E quando eu fizer isso, você voltará à Pallet com morte em suas mãos. - Ele se desvencilhou dela, e se jogou para trás. A garota tentou segurá-lo desesperada, mas Gary havia caído do prédio. Quando ela se apoiou no vidro quebrado, sentindo o coração bater forte, viu um Pidgeot voando para longe com um humano em suas costas. Encarou a figura por algum tempo, até que ela sumisse no pôr-do-sol. 

Finalmente, se virou para trás, batendo de frente com Wanda. - Não falaremos sobre isso. - Disse ela, limpando o sangue do rosto com as costas da mão. Seguiu andando pelo corredor, e a Beedrill hesitou em seguida até voar rapidamente para alcançá-la. O sol estava baixo no céu, e a noite surgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário