quarta-feira, 19 de junho de 2013

RN Nuzlocke LG - Capítulo 29: O líder

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 29: O LÍDER

- Acabem com eles. - Disse Kari, e seus Pokémon derrubaram os dois Rockets solitários em frente à uma bela porta dupla de madeira. Os ladrões caíram no chão, se arrastando no corredor branco antes de caírem no carpete roxo. Um deles desmaiou, mas o outro pareceu acordado, e a garota o segurou pelo colarinho. - Deixe-me adivinhar. Seu líder está atrás desta porta. 

- Você acha que conseguirá deter a Revolução Rocket? Nosso líder é maior do que qualquer coisa que você deseje em sua vida, e ele te destruirá. Você não conseguirá nos deter! - Ele tentou cuspir nela, mas a treinadora o socou antes disso. Kari se levantou, ajeitando a barra da camiseta, e abriu as portas com um chute.

Encontrou uma sala branca e bastante ampla, com paredes de vidro ao fundo revelando o belo horizonte de Saffron. Havia apenas uma mesa curva de madeira escura no centro do aposento, onde dois bancos ornamentados se prostravam em frente, apoiados em um singelo tapete vinho. Havia um homem sentado à mesa, vestido com um terno negro com um emblema de R bordado em vermelho-sangue em seu peito.  Haviam dois vultos perto do vidro, e quando a garota conseguiu os focar, percebeu que era um homem idoso sendo segurado por um Kangaskhan, apertado contra a janela.

-Você deve ser Kari. Por favor, sente-se. - Disse o homem sentado à mesa, indicando com a mão as cadeiras à sua frente. A garota não se mexeu.

- Você é o líder dos Rockets? - Perguntou ela, olhando de relance para o outro homem sendo prensado na janela pelo Kangaskhan.

- Ora, sim. Pode me chamar de G. - Ele sorriu, e colocou as mãos dobradas embaixo do queixo. - Você nos deu um bocado de trabalho, sabe? Monte da Lua, Ponte Dourada, S.S.Anne, Celadon, Lavender, hoje... há um belo potencial em você. Pena que tudo terminará hoje. - Seu tom de voz ficou mais denso na última frase, e Kari pôde sentir a hostilidade.

- Ele quer o projeto Master! Não deixe-o... hnf! - O homem à distância foi imprensado com mais força pelo Pokémon, impedindo que ele continuasse a falar.

- Acho que alguém não sabe se manter quieto, não Silph? - Perguntou G, sem se virar. Ele ainda mantinha os olhos na garota.

- Projeto Master? O que seria isso? - Kari estreitou os olhos.

- Acho que não conseguirei colocar o coelho de volta à cartola. Veja, garota, o projeto Master é a construção de uma Pokébola capaz de capturar um Pokémon sem a sua vontade. Ela é cem por cento sem falhas, o que causou um problema entre a Companhia Silph e os ativistas dos direitos de Pokémon, afirmando que usá-la não seria diferente de escravidão. O projeto foi fechado, mas não antes do nosso presidente aqui. - Ele indicou com a cabeça o homem mais velho. - Pegar um protótipo para si mesmo.

- Vocês acham que conseguirão criar milhares de Pokébolas apenas com o protótipo não me façam rir... AAH! - Ele gritou, pois o Kangaskhan o empurrou o suficiente para quebrar o vidro, deixando-o de costas para o vazio. Kari encenou uma aproximação, mas G lançou um Nidorino para frear seu avanço.

- Não. Você fica. Tenho assuntos a resolver com você. - A garota engoliu em seco, e conjurou Sara.

- O presidente está certo. Você provavelmente só terá uma Pokébola dessas. Todo este trabalho apenas para uma? - Perguntou ela. O líder Rocket riu, e se levantou.

- Há coisas nesta vida que valem à pena se arriscar. Mesmo que seja uma única vez. - Ele a encarou, e a hostilidade voltou ao ambiente. - Agora, é hora de retirar uma peça incômoda de nossa máquina. - Ele remexeu no bolso, e retirou uma pistola, que a usou para apontar para a garota. - Você não sabe como é difícil encontrar armas de fogo depois da guerra. Pergunte ao seu querido Surge. Só que não irei me arriscar a uma infantil batalha Pokémon.

- Kari... - Começou Sara, tentando se posicionar para protegê-la do Nidorino e da arma. No entanto, a treinadora estava surpreendentemente calma.

- Eu acho que vou morrer, não? - Perguntou ela.

- É uma afirmação plausível. - Respondeu G.

- Então temos que ser rápidos. - Ela colocou os dedos na boca e assobiou, pulando para o lado. G atirou, mas a bala errou seu alvo e se alojou na parede oposta.

- O que pretende fazer com -- Antes que o líder terminasse sua frase, um vulto tapou a luz que vinha de fora. Quando ele se virou, seus olhos se arregalaram em um misto de surpresa e terror. Kenichi estava do lado de fora da janela, ao lado de Zelda, que carregava Sakura em suas patas. O Kangaskhan deu dois passos para trás, também assustado.

- AGORA! - Gritou Kari. Kenichi avançou contra o Kangaskhan, que deixou o presidente da Silph cair. Antes que o homem gritasse, Zelda jogou a Jolteon para a sala, e o agarrou em pleno ar. - LEVE-O PARA A COBERTURA!

G se virou com ódio, e apontou a arma para ela. No entanto, Sakura correu contra ele e mordeu sua mão, fazendo-o deixar cair a pistola. Ao seu lado, Sara saltou em cima do Nidorino, se embrenhando com ele.

- Não. Não, não, não, NÃO! - Ele retirou duas Pokébolas de seu cinto, conjurando um Rhyhorn e uma Nidoqueen. Do lado de fora, Zelda já estava de volta, e Kari lançou a Pokébola de Liz, colocando-a na sala.

- ACABEM COM ELES! - Gritou a garota. Kenichi lançou um jorro de chamas contra o Kangaskhan, tão forte que o Pokémon adversário foi catapultado para longe, sem conseguir reagir. A Wigglytuff lançou um pulso d’água contra o Rhyhorn, que também foi jogado para longe sem reação.

Ao lado, Sara e o Nidorino continuavam sua peleja. A Sandslash cortava o adversário enquanto ele a acertava com seus chifres, até que a Pokémon de Kari saltou, retirando um pedaço do teto e jogando-o contra o Nidorino, fazendo-o desmaiar. Zelda estava voando ao redor da Nidoqueen, fazendo-a ficar e confusa e acertar a si mesma enquanto tentava bater na Golbat. Depois de alguns segundos nesse ato, Zelda voou para longe, pegando impulso para acertar a adversária com sua asa, derrubando-a também. Kenichi completou a batalha lançando outro jorro de chamas contra o Kangaskhan, que tentava se levantar. Antes que G pudesse se recompor, tudo estava terminado.

- Você... não sabe o que fez...- Disse o líder Rocket, tremendo.

- Sim, eu sei. A equipe Rocket está terminada. - Proclamou Kari, sentindo uma sensação de vitória no fundo do seu peito. - Agora você vai libertar o líder de Viridian e se entregar à polícia. 

- NÃO! - Ele se levantou, parecendo um animal. - Você não faz idéia das consequências de seus atos. Do terror que irá causar em Kanto! Eu estava tentando nos salvar!

- Matando, roubando e sequestrando?

- Eu não irei me justificar à crianças. Há trabalho a ser feito. Com ou sem minha equipe, eu preciso garantir a segurança da população de Kanto. - Ele retirou uma pequena esfera negra do bolso de sua camisa, e a jogou no chão. A sala ficou imediatamente escura, e a garota perdeu a noção de posição. Quando as coisas voltaram ao normal, G já havia sumido, assim como seus Pokémon.

- Acabou? Vencemos? - Perguntou Sakura. Kari andou até a janela quebrada, encarando Saffron abaixo. Em algum lugar ali, o líder Rocket se via sem sua equipe, sem aliados, e sem apoio. O grosso dos Rockets havia provavelmente sido derrotado por Fuji e Sabrina, e o resto jazia inconsciente no prédio em que a garota estava. Mesmo que soubesse que estavam longe do fim, a treinadora se voltou para seus Pokémon, com um sorriso no rosto.

- Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário