terça-feira, 19 de março de 2013

RN Nuzlocke LG : 13 - Misty


RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 13: MISTY

O grupo havia chegado no ginásio de Cerulean novamente, uma estrutura redonda e colossal, com paredes de vidro transparente por toda a extensão, exceto pelo arco em forma de ondas revoltas que circundava as portas duplas. O teto era cônico e baixo, todo pintado de azul escuro, com detalhes brancos nas bordas, fazendo uma semelhança com o mar. 

Um pequeno grupo de pessoas estava espalhado pela área do Ginásio, todos cabisbaixos. Ao falar com o guarda do outro dia, Kari descobriu que, assim que Misty voltou ao lugar, uma série de treinadores veio enfrentá-la, sendo todos derrotados em poucas horas.

 - Quantos treinadores a enfrentaram desde então? - Perguntou a garota, observando uma menina chorar abraçada com seu Zubat.

 - Vinte e sete. Foi um dia bem agitado para ela. - Disse o homem, levando-a para dentro do edifício. Ela sentia o coração bater mais forte, se preparando para mais uma luta contra um líder de ginásio.

Ao entrar, a treinadora se viu em um grande salão redondo, quase da largura do edifício. Uma grande piscina redonda de água cristalina ocupava a maior parte do aposento, com ladrilhos brancos completando o ambiente. Duas estátuas de Dewgongs, Pokémon parecidos com leões-marinhos brancos, ficavam na parte leste e oeste, delimitando a piscina. Um círculo de cinco metros de diâmetro, feito de ladrilhos, se posicionava no centro dela. A água estava visivelmente aquecida, pois o ar estava ligeiramente embaçado pela névoa. No entanto, do outro lado da piscina, sentada em um estranho trono vermelho feito de conchas e decorado com corais dourados que se estendiam em diversas direções, via-se claramente Misty.

Ela deveria ser um pouco mais velha que Kari, provavelmente com apenas vinte anos. Sua pele era suave e pálida, com eventuais sardas cobrindo a face e os ombros. Tinha cabelos ruivos e curtos, penteados de forma a ficarem espetados e com uma singela maria-chiquinha saindo do lado esquerdo da cabeça. Tinha um corpo bastante atlético, no mínimo, e acentuava-o com biquínis esportivos de cor azul e detalhes brancos. 

 - Viu? Poderia aprender com ela a ter um corpo de verdade. - Disse Kenichi ao seu lado. A garota o chutou na piscina. Misty pareceu acordar com o barulho, saindo do estupor e vendo a nova adversária do outro lado. Seus olhos voltaram a se entediar, enquanto se ajeitava no trono. 

 - Mais uma para o abate. Oba. - Disse ela com a voz indiferente, apoiando a cabeça na mão. Kari fez Kenichi voltar à Pokébola e se aproximou da piscina.

 - Meu nome é Kari, e vim da cidade de Pallet. Estou aqui para --

 - Sei, sei, tentar conseguir a Insígnia da Cascata. Tanto faz. - A líder de ginásio se espreguiçou, levantando lentamente de onde estava. - É só mais uma aspirante a Campeã prestes a voltar para casa. 

Kari se irritou, observando a adversária ir até a piscina, entrando lentamente na água. Misty ficou com quase todo o corpo submerso, exceto pela cabeça e pelos braços, apoiados na borda. Algum tempo se passou até a garota mais nova reclamar:

 - Sério que você vai ficar aí? Eu sou uma treinadora, sabia? Quero --

 - Só me deixe descansar um pouco. - Interrompeu irritada a garota mais velha, jogando a cabeça para trás. Sua voz pareceu mais cansada quando voltou a falar. - Esse trabalho não é pra mim. Minhas irmãs que conseguiam administrar todos esses treinadores, mas elas se enfiaram em algum canto de Hoenn para algum novo líder de Ginásio. Logo, tudo sobrou pra mim, a irmã esquecida. Todos esses Rockets, todos esses treinadores, mas que saco. - Ao dizer isso, submergiu a cabeça, soltando bolhas pelo nariz.

Kari ficou encarando-a, sentindo emoções conflitantes. Ainda estava irritada com a adversária por ignorá-la completamente, mas via que Misty foi jogada em um trabalho que nunca foi preparada a tomar. Pelo que sabia pela internet, a atual líder do Ginásio de Cerulean era vista antes em bares e casas noturnas, sem nenhuma responsabilidade. No entanto, ela de repente recebeu esse dever. Provavelmente, isso explicaria as constantes fugidas dela para o Cabo de Cerulean, onde poderia descansar em paz. Kari não concordava com as atitudes dela, mas conseguia compreendê-la. 

Finalmente, a líder saiu da piscina e se afastou um pouco, pegando duas Pokébolas nos braços do trono. 

 - Hora de acabar logo com isso. - Disse ela, agarrando uma toalha branca e pendurando-a no pescoço.

 - Vamos ver quem é o abate agora. - Disparou Kari, se colocando no lugar delimitado. Misty observou-a com um olhar cansado, e liberou seu Staryu na piscina.

Staryus eram seres de oitenta centímetros de altura, parecidos com estrelas-do-mar de cinco pontas, com corpo maleável e de cor amarronzada. Tinha um órgão exterior vermelho e brilhante no centro, chamado de núcleo, que servia para filtrar a água que entrava no Pokémon. Possuía também um anel dourado em volta de uma das pernas, que supostamente mantinha o núcleo no lugar. O Staryu em questão mergulhou na piscina, e ficou girando o corpo para nadar e circular a área.

 - Liz, conto com você. - Disse Kari, liberando a Wigglytuff no centro seco da arena. Misty fez um muxoxo, e gritou.

 - Defesa, Staryu! - Seu Pokémon brilhou, deixando um rastro branco na piscina por onde passava. Liz tentou fazê-lo dormir, mas não acertou o adversário, que brilhou novamente e saltou em direção à rival.

 - Liz, acerte-o agora! - Gritou a treinadora. Sua Pokémon saltou e tentou acertá-lo com uma voadora, mas errou o golpe e caiu na piscina. A garota ficou aflita, mas se acalmou um pouco quando a Wigglytuff nadou até a superfície. No entanto, agora estava na área do adversário, que voltava a brilhar. 

 Kari ficou acompanhando o movimento do Staryu, até que gritou: - Agora! - Liz ajeitou o corpo, e acertou um chute bem no centro do rival, que voou para fora da piscina. A treinadora olhou de relance para Misty, e estranhou vê-la de olhar entediado novamente. Antes que pudesse entender o que estava acontecendo, a líder do ginásio gritou:

 - Hora do jogo, Staryu! - O Pokémon girou no ar, soltando um poderoso pulso de água na piscina, que instantaneamente ficou revolta. Liz foi jogada de um lado para o outro pelas ondas, perdendo completamente o equilíbrio.

O Staryu voltou à piscina, e a Wigglytuff tentou acertá-lo. No entanto, as ondas estavam tão revoltas que ela errou. O adversário, no entanto, estava acostumado com a arena, e soltou outro pulso de água, lançando Liz para fora da piscina e fazendo-a acertar a parede de vidro.

 - Liz! - Gritou Kari. A garota viu seu Pokémon se levantar com dificuldade, enquanto o de Misty voltava a dar voltas na água. A líder a olhou, comentando:

 - Bem, como eu estava dizendo... - O Staryu voltou a sair da piscina e se jogar em direção de Liz. - ... abate.

No entanto, para a surpresa dela, Liz se apoiou apenas o suficiente para desferir um forte chute, novamente no centro do adversário, que voou até o teto da arena. A líder ficou acompanhando-a, estupefata, até que ele caiu no centro seco.

 - Devo te dizer uma coisa, Misty. Não se pode dar uma brecha para quem você não conhece. - Disse Kari. Liz sorriu, segurando o braço. A garota mais velha balançou a cabeça, e voltou a encarar a adversária com um olhar renovado.

 - Finalmente alguém digno de minha atenção. Starmie, acabe com ela! - Misty soltou seu Starmie, evolução do Staryu. Apresentava diversas semelhanças com sua pré-evolução, no entanto tinha o corpo roxo, um metro e dez centímetros de altura e uma outra estrela de cinco pontas acoplada na parte de trás do corpo, que poderia girar trezentos e sessenta graus independente do resto do corpo.

 - Wanda, sua vez! - Kari liberou a Beedrill, fazendo Liz retornar. Sua Pokémon começou a circular a arena pelo ar, enquanto o adversário caía na piscina. 

 - Starmie, ofensiva total! - O Pokémon lançou outro pulso de água, acertando Wanda em cheio. Ela conseguiu voltar ao ar e , atingindo o rival com seu ferrão quando ele passou perto da superfície. 

O adversário pulou para perto de Misty, que passou uma poção de cor rosa em seus ferimentos. No entanto, antes que ele voltasse à piscina, Wanda voou e acertou-o novamente.

Quando o Starmie atingiu a piscina, imediatamente lançou outro pulso em direção a Wanda, que voou de encontro à torrente d'água, com o ferrão para frente. Ela mergulhou no golpe, girando o corpo para poder ter mobilidade, e conseguiu atravessar o golpe e acertar o adversário em cheio no núcleo. O Starmie foi lançado até o fundo da piscina pelo impacto, derrotado.

 - Bem... você me surpreendeu. - Disse Misty, retornando seu Pokémon. - Faz dois meses que estou aqui, e você é a primeira a me vencer. 

 - Obrigada. - Retornou Kari, sentindo-se extasiada.

 - Tome. - Disse a líder de ginásio, jogando um pequeno objeto para a adversária. Quando a garota o agarrou no ar, viu que era um pequeno símbolo no formato de uma gota d'água. A Insígnia da Cascata, prova de que havia derrotado o Ginásio de Cerulean. - Meus parabéns. Seu próximo desafio é na nova cidade de Vermilion. 

Kari agradeceu novamente, e saiu do edifício. No entanto, antes que pudesse comemorar, viu Nala, em pé, parada em frente ao prédio.

 - Nala? Pensei que você tivesse nos acompanhado lá dentro. O que houve?

 - Ah, agora você percebeu que eu não estava contigo. Infelizmente, isso não me surpreende. - O rosto de Kari ficou vermelho. Não era possível que a Pokémon tivesse percebido, pensou.

 - Eu... não entendo onde você quer chegar, querida.

 - NÃO BRINQUE DE SER CONDESCENDENTE COMIGO! - A Raticate gritou, chamando a atenção de algumas pessoas desavisadas que caminhavam pelo local. - Eu ouvi você e Sara conversando. Eu vi o olhar de vocês duas quando capturou aquele Bellsprout. Eu percebi que não me coloca mais para lutar. VOCÊ QUER ME TIRAR DA EQUIPE, NÃO É?

Um silêncio passou pelo cenário. Kari havia retornado todos os seus Pokémon dentro do ginásio, portanto era apenas ela e a Raticate ensandecida. Respondeu calmamente. - Eu não a substituí por Bernard, não é? 

 - E isso importa? Era apenas uma questão de tempo. Além do mais, caso eu morresse, você não teria o menor pudor em me trocar felizmente, não é?

Nesse momento, Kari se irritou. Estava na defensiva até agora, mas essa posição não era familiar a ela. - O quê você quer dizer com isso? Eu estou fazendo isso para garantir que todos vocês vivam! 

 - Então você admite que iria me tirar da equipe!

 - Eu admito que irei fazer de tudo para que todos vocês sobrevivam! No momento em que se tornaram minha equipe, são a minha responsabilidade! Portanto, não ouse falar assim, Nala, pois eu passo noites acordada, pensando em diversas maneiras de garantir que cheguemos ao fim sãos e salvos. Eu não vou me desculpar por garantir a sua vida. Farei tudo em meu alcance para isso.

A Raticate ficou em silêncio, encarando a treinadora. Finalmente, falou: - Escute aqui. Por mais que você ache que é nossa dona, isso não é verdade. Nós temos a escolha de acompanhá-la ou não. E você não tem a escolha de nos privar de nossos sonhos. Eu já disse que seria a campeã, não importa o que custasse. E isso não acontecerá com você. - Nala saltou para o cinto de Kari, pegando sua Pokébola e destruindo-a com seus dentes. Raios vermelhos saltaram, mas ela não pareceu se incomodar. - Estou fora. 

Kari observou estupefata a Raticate caminhar para as ruas. Não tinha nenhuma reação, nada passava por sua cabeça. A Pokébola destruída ainda jazia a seus pés. Apenas quando a Pokémon sumiu de seu campo de visão, o feitiço se desfez.

 - Nala? - Disse baixo, lentamente voltando ao normal. - Nala! - Chamou em voz alta, mas não havia resposta. - NALA! - Desatou a correr. Atravessou diversas ruas, entrou em lojas, chegou até mesmo a pedir, inutilmente, a ajuda da polícia. Finalmente, no fim do dia, chegou ao Centro Pokémon,  e foi imediatamente ao computador, pesquisando seu ID. A Raticate não fazia mais parte de seu time.

Lá fora, a chuva voltou a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário