quarta-feira, 6 de março de 2013

RN Nuzlocke LG: 10 - Aqueles que mais merecem

RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN - 

CAPÍTULO 10: AQUELES QUE MAIS MERECEM

- Kari.

Gary estava parado na entrada da ponte, olhando para Kari de braços cruzados. Sua expressão parecia triste até ele ver a garota, quando adotou uma postura zombeira, com um sorriso maldoso e olhar superior.

 - Vejo que você conseguiu chegar em Cerulean. Tinha medo de que você ainda estava se debatendo na floresta de Viridian ou no Monte da Lua. Sabe, chegar até aqui já deve ser a maior conquista da sua vida.

 - O que você quer, Gary? Quer apanhar de meus Pokémon de novo para sair chorando? - disse ela, cruzando os braços. O garoto ficou com o rosto vermelho, e quase cuspiu quando respondeu.

 - O que você sabe-- não. - Ele fechou os olhos suspirou, e colocou as duas mãos em frente ao corpo, com as palmas viradas para a treinadora, se acalmando. - Vamos com calma aqui. Kari, Kari, Kari.  - Gary sorriu, e abriu os olhos para ela encolhendo os ombros. - Por quê continuar seguindo esse caminho? Uma hora você sabe que alguma coisa realmente ruim vai acontecer com você. E nós dois sabemos -- Ele deu uma pausa, encarando-a com olhos frios -- que você não vai se recuperar da queda.

Agora foi a vez de Kari ficar tingida de vermelho. Ela andou até Gary, até que ficou cara a cara com ele, suspirando com raiva.

 - Isso não irá acontecer dessa vez.

 - Você tem certeza? Acho que deveríamos descobrir. 

Kari se afastou, e deu alguns passos para longe, limitando a arena improvisada que usariam. - Quero que saiba que esta é a última vez, Gary. Eu vou acabar com você e fazê-lo voltar chorando para Pallet.

 - Ah, ficou irritada? É porque eu te lembrei de quem você realmente é?

Foi a gota d'água.

 - Sara, vá! - A Sandshrew sai da Pokébola, e ficou aguardando o movimento do adversário. Gary apenas riu.

 - Eu não sei se você reparou, mas meu Pokémon já está na fora da Pokébola há muito tempo. Hermes, ataque rápido!

Um borrão agitou o vento, e acertou Sara em cheio. Ela foi arremessada para a borda da ponte, quebrando-a, mas conseguiu se agarrar no corrimão antes de cair no rio.

 - O que é isso? - perguntou Kari revoltada. Gary estendeu o braço, e um Pidgeotto, pássaro de mais de um metro semelhante a uma ave de rapina, pousou em seu braço. Tinha plumagem marrom e amarela, com a cauda e a plumagem longa que saia da cabeça variando de vermelho a amarelo. Seus olhos tinham marcas negras por volta, e um olhar sério. Seu treinador riu.

 - Desculpa não ter te avisado, mas Hermes evoluiu no Monte da Lua. 

 - Isso pouco me importa. - disse Kari, enquanto observava Sara se levantar com dificuldade. - Você não avisou que ele estava fora da Pokébola.

 - Bem, não é culpa minha se você não presta atenção na arena. - disse Gary, encolhendo os ombros.

Kari mordeu a língua. Retórica não adiantaria nada nessa hora. Se virou para Sara.

 - Você está bem?

 - Oh, sim. Foi uma surpresa admito, mas... não irá acontecer de novo.

 - Ora, ora, temos uma falastrona na sua equipe. Hermes, cuide disso. - O Pidgeotto levantou vôo, e voltou a mergulhar contra Sara, que estava de olhos fechados.

 - Sara! - Kari gritou. Nunca havia visto ela em uma luta, e pensou agora se havia sido uma boa ideia estreá-la justamente contra Gary. Hermes se aproximava, mas a Sandshrew continua imóvel.

O golpe parecia iminente, mas Sara se jogou de encontro ao adversário nos últimos instantes. O Pidgeotto, surpreso, tentou desacelerar, e ela aproveitou a indecisão para segurar sua cabeça e mergulhá-la no chão. 

 - Hermes, tire ela de cima de você! - Gritou Gary, vermelho.

O pássaro balançou as asas, e soltou uma lufada de vento que fez Sara voar cinco metros. Enquanto ela ainda estava no ar, ele alçou vôo e acelerou para acertá-la novamente, mantendo-a no ar. 

 - Sara! - disse Kari, vendo Hermes fazer a volta para atingi-la novamente. Apertou sua Pokédex enquanto o Pidgeotto se aproximava. Quando o impacto era certo, a Sandshrew girou o corpo e segurou-o. Seu peso o forçou para baixo, e ambos caíram a uns cinco metros da arena, levantando a poeira da ponte. Quando a poeira baixou, apenas Sara estava em pé. 

 - Não fique tão animada! - disse Gary, recuando Hermes e liberando Titã, o Squirtle, para a batalha. Kari recuou Sara, pensou, e mandou Zelda. A Zubat voou de encontro ao adversário, e ficou girando em torno dele.

 - Titã, modo defensivo! - gritou o garoto, ainda rubro. O Squirtle se escondeu em seu casco. Zelda estava prestes a acertá-lo, mas cancelou o movimento no último segundo, voltando a circular Titã.

 - Zelda, plano B! - disse Kari. A Zubat soltou um som agudo, que reverberou visivelmente no casco do adversário. Os olhos de Titã saíram de foco e voltaram, e ele tirou a cabeça do casco para chacoalhá-la. Aproveitando a chance, Zelda lançou uma série de ataques nele, fazendo-o perder o equilíbrio várias vezes. Quando conseguia dar um golpe, Titã acaba se atingindo, até que finalmente ele caiu desmaiado.

 - Ora, ora, Gary. Da última vez você me deu mais trabalho.  - disse Kari cruzando os braços, com Zelda pousando em seu ombro. Se Gary pudesse explodir, ele já teria feito isso, pois seu rosto estava roxo e suas mãos tremiam ao pegar sua última Pokébola.

 - Cale a boca. Cale a boca! Merlim, acabe com eles! - Ele lançou um Abra, Pokémon bípede de quase 90 centímetros, com cauda longa e rosto de raposa. Seus olhos eram bem fechados, e parecia usar uma armadura marrom na parte superior do tronco. Zelda logo saiu do ombro de Kari, e foi voando em disparada para acertar o novo adversário. No entanto, ele se teletransportou, e Zelda acabou acertando o chão com força.

 - O que diabos foi isso? - perguntou ela, vendo o Abra no topo do corrimão da ponte. Voltou a tentar atacá-lo, mas ele se teletransportou de novo. Um jogo de gato e rato se seguiu, com os dois fugindo e perseguindo pelo cenário, criando tempo para os dois treinadores se encararem.

 - Gary. - disse Kari de forma séria, se aproximando do rival. - Dá pra ver que seu Abra não tem golpes de ataque. O que você está tentando fazer?

Ele abaixou o rosto, e fechou as mãos em punho. Por um sério instante, Kari pensou que ele iria acertá-la, mas ele aliviou o corpo e voltou a encará-la, sorrindo de forma zombeira como sempre.

 - Vejo que dessa vez não deu certo. Mas não se preocupe, Kari, na próxima vez eu te faço voltar a Pallet chorando.

A garota quase perdeu a cabeça, e só voltou a si quando percebeu que estava segurando o colarinho de Gary com as duas mãos, inclinando a cabeça para cima, a fim de olhá-lo nos olhos.

 - Pare com isso, Gary, eu estou te avisando.

Ele segurou suas mãos, e forçou-a a largá-lo. - Deixe-me dizer uma coisa, Kari. Algo muito importante. Eu farei de tudo para ser Campeão. E me irrita ver que você não se importa tanto, já que supostamente também quer ser Campeã. Você adora dar voltas, passear, descansar em sua jornada. Eu não. O único propósito de eu estar nessa jornada-- ele largou as mãos dela, e ajeitou a camisa. -- é vencer a Liga.

 - Você fala como se eu não quisesse isso também. Saia de seu mundo próprio e saiba que outros também tem o mesmo sonho que você, Gary.

 - MAS EU MEREÇO MAIS! - A ponte ficou em silêncio, exceto por reclamações ao longe de Zelda. Ele suspirou, e andou para longe dela. Deu alguns passos, e parou, colocando as mãos no bolso. - Farei de tudo para aqueles que realmente merecem tenham chance de ser Campeões, Kari. 

 - E quem são essas pessoas? - perguntou ela.

 - Aqueles que vivem para isso. - Ele voltou a andar para Cerulean. Seu Abra se teleportou para perto, e ele o retornou para a Pokébola, para raiva de Zelda. Kari fez ela voltar também, e ficou observando-o sumir no horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário