segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mês dos "Guilty Pleasures" : Quadrinhos

Olá, nerds vagabundos sem vida social! Antes de qualquer coisa, devo dizer o motivo da ausência de um post semana passada. Bem, eu esperava ter chances de escrever qualquer coisa depois da minha prova de Cálculo II, mas eu subestimei o poder destrutivo da matemática e fiquei em um estado de semi-coma por dois dias.

Bem, ignorem isso, porque é dezembro! E sabem o que esse mês significa aqui no Recinto Nerd?

MÊS DOS GUILTY PLEASURES!


Mas o que é um Guilty Pleasure, você pergunta. Bem, sabe quando você tem um gosto de merda? Tipo, gostar de ouvir músicas de High School Musical até hoje, mesmo sabendo o quão ridiculamente detestável esse ato é? Bem, essa é a essência do Guilty Pleasure! De acordo com a profunda conhecedora de tudo que é inútil, a Wikipedia, um GP é algo que você gosta, mesmo sentindo culpa por isso. 

Caso ainda não entenda, pense no cachorro-quente da esquina. Você sabe que aquele lixo tóxico vai te matar, mas isso não te impede de gastar dois contos naquele pedaço de pão, salsicha e pelos humanos.

Mas o que diabos isso tem a ver com dezembro? Eu não sei, mas eu tive a idéia de fazer issso, tenho três posts planejados para esse mês e vai ser assim!

Então vamos começar meu calvário e humilhação, admitindo meus Guilty Pleasures em relação a quadrinhos!

Deadpool


O.K, isso é vergonhoso... 

Para quem não conhece, Deadpool é um personagem da Marvel. E ele é maluco. Sério, doido de pedra, pirado na batatinha, utilize sua própria expressão, mas ele não bate bem da cabeça. Ele é um mercenário que adora fazer piadas que abusam da metalinguagem. Mas não de um modo sutil e inteligente, como a Mulher Hulk. Ele faz isso do modo mais explosivo possível.

Eu sei que o Deadpool é um personagem babaca. Ele não faz sentido dentro do universo Marvel, aliás, ele não faz sentido nem em uma convenção de quadrinhos (o local mais bizarro do universo terreno). O único propósito dele é irritar. Então por que diabos eu gosto de ler histórias dele?

Bem, de certo modo, as histórias dele são realmente simples e despretensiosas. Não há algo épico ou profundo nelas, apenas arcos pequenos e leves. Depois de ler várias coisas que tentam ser grandes e falham miseravelmente (cof, cof, X-Men contra Vampiros, cof, cof), é bom ler piadas sem graça e um personagem trapalhão.

E não, eu não comprei a revista mensal do Deadpool. Eu disse que gosto de ler as histórias dele, mas não o suficiente para pagar seis e cinquenta em uma coleção de histórias só dele. Há um limite para tudo no mundo.

Ainda mais, eu não acho as histórias do Deadpool as mais engraçadas da Marvel. Eu prefiro o humor dos Novos Vingadores e do X-Factor. 

Blackest Night


EU SEI QUE É BLACKEST NIGHT É UMA HISTÓRIA BASTANTE SUPERFICIAL, O.K?

Cara, é uma história bastante bizarra. Por mais que eu identifique os erros de roteiro absurdos na trama (a vida nasceu na Terra? Sério mesmo?), eu ainda curto a saga E os tie-ins. E olha que normalmente eu odeio tie-ins.

Mas tinha algo diferente na Noite Mais Densa. Um clima bem interessante, histórias boas (como a do Shade) e frases de efeito em todo o canto. Não é a oitava maravilha do mundo, mas eu curto bastante.

De fato, Blackest Night marcou o fim do Lanterna Verde para mim. Depois dessa, ficou extremamente chato de acompanhar o personagem e Geoff Johns, então eu desisti. Simples assim. 

X-Men nos anos 2000


Nossa... Eu tenho realmente vergonha de admitir isso.

Nos anos 2000, os X-Men tavam uma merda incrível. Histórias como a do Anjo que era um anjo de verdade, os X-Treme X-Men, Chris Claremont e sua queda absurda de rendimento, novelas mexicanas entre Vampira, Gambit, Homem de Gelo, Polaris e Destrutor...

E detalhe: a única coisa boa que saía na época era os X-Men de Grant Morrison... E EU NÃO ACOMPANHAVA. Sério, eu lia a revista X-Men Extra, e só comecei a comprar a revista X-Men depois do careca sair do título.

Mas que burico.

Enfim, eu não imagino o motivo de comprar essas abominações na época... mas devo bastante a esse Guilty Pleasure. Eu comecei a ler quadrinhos com os X-Men, e foi nessa fase que eu consolidei meu gosto por esse nicho bastante maluco. Então, sim, as histórias eram o cocô do cavalo do bandido perneta, mas o que seria de mim sem elas?

...


Alguém com mais dinheiro disponível. Próximo!

Ian Churchill


Caraca... que patético...

Ian Churchill é uma artista bastante detestado entre os fãs de quadrinhos. Fazendo uma rápida pesquisa no oráculo de toda a internet, vi que os fãs o chamam de "babaca", "tarado", e mais palavrões que não caberiam escrever nesse blog de família.

Tipo filho da puta. Que horror.

Enfim, eu... não detesto ele... é complicado. Admiro os detalhes que ele faz em suas obras, embora ainda identifique todos os erros dele. Botando de um modo mais simples de entender, tem gente pior do que ele.

Tipo...

Eddie Van Sciver


É...

...

Desculpa.

Sim, eu identifico os erros de proporção dele. Eu sei que a perna do Flash tá mais torta do que uma mangueira de jardim no fim da tarde. Mãããããs....

Bem.

...

Desculpa, não tenho como explicar porque gosto dos desenhos dele. Talvez ele esteja dominando minha mente, sei lá.

Aranha de Ferro

Estamos piorando!

Caras... eu gosto dos uniformes do Aranha. O clássico é sensacional. Me amarro no uniforme negro. Até aí é comum.

Exceto quando se trata do Aranha de Ferro.

Foi na época que eu estava acompanhando a revista do Homem Aranha. O Homem de Ferro disse alguma coisa lá que não me lembro e deu essa roupa brilhosa e biita para Peter, cheia de guerigueris maneiros.

A questão é que ela deve ter durado uns três meses, e depois os fãs xiitas do Amigão da Vizinhança fizeram a Marvel recuar e voltar com o crássico pijama azul e vermelho.

Só que eu não odeio essa roupa. Digo, embora eu prefira as outras, eu achei maneira a combinação de dourado e vermelho. E também gostei dos olhos.

Mas quem vai se importar, né?

Pesadelo Supremo

Puta que pariu!

Pesadelo Supremo é uma minissérie de oito partes que conta a história de Galactus no Universo Ultimate. Você sabe, aquele em que o Capitão América é um babaca e que os heróis foram reimaginados como se tivessem surgido nos anos 2000. 

Há 11 anos. Deus, como estou velho.

Enfim, todo mundo sentou o pau nessa minissérie, por diversos motivos. Eu comprei todas as edições, tenho elas até hoje e nunca vi algo tão ruim nela. Digo, ela não é grande coisa, mas agrada. 

Se bem que relembrando dela consigo identificar pontos bastante idiotas na trama... e nos personagens... 

Hm.

Melhores do Mundo


NUOOOOOOOOOSSA!!!

Esse é o fundo metafórico do poço! Pelo amor da mãe do guarda, gostar desse site é uma queimação de filme monstruosa! 

Um site troll, de quinta categoria e mau gosto absurdo, com leitores idiotas e abestados!

Com membros que vão para a Europa pegar prostitutas, que quebram a perna de pessoas na boate, e que gostam de transexuais!

Perdão, leitores! Perdão! Não tenho explicações para dar. Apenas acessem o site e... NÃO! NÃO ACESSEM O MDM! Ou pelo menos, acessem e não me culpem depois!

E se alguém perguntar o que o MdM está fazendo nos guilty pleasures de quadrinhos... eles são um site de quadrinhos que não fala direito de quadrinhos faz uns três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário