sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mês dos "Guilty Pleasures" : Cinema & Videogames

FELIZ NATAL, NERDS DE TODO O MUNDO! BEM-VNDOS AO POST ESPECIAL DE NATAL DO RECINTO NERD!!!

Sendo que, quando eu falo post especial de Natal, estou dizendo de um post que junta dois outros que eu esqueci de fazer.

...

...

FELIZ NATAL!

O.K, já que temos um longo caminho pela frente, vamos começar com meus Guilty Pleasures!

Cinema - X-Men 3



Começamos com um horrível logo de cara! 

Quem não se lembra de X-Men 1 e 2? São ótimos filmes, tiveram baixo orçamento e foram dirigidos por um cara competente. Só que as coisas mudaram para "o confronto final". Vários problemas de bastidores ocorreram na época, e acabamos com Brett Ratner na direção. Não conhece ele? 

Eu também não. Ele dirigiu a série Hora do Rush e umas séries pela vida.

É geralmente um consenso entre os fãs que X-Men 3 é o balde de cocô putrefato da trilogia. Só que eu gostei...

...

Patético. Dá pra ver que o filme tem pontas soltas inexplicáveis, personagens que aparecem em duas cenas só, uma estranha visão da Fênix e um desrespeito a personagens clássicos. Só que eu sou um merda! Eu gostei das cenas de ação! Gostei da batalha final! ME JULGUEM SE QUISEREM!

Cinema - Rocky IV



...

É uma coisa quando você fica envergonhado até escrevendo o post.

Antes que perguntem, esse não é meu Rocky favorito. Eu prefiro o primeiro e Rocky Balboa, o que faz todo o sentido. Só que eu tenho um apreço pelo quarto filme bastante bizarro. Foi o primeiro filme do boxeador que fala errado que eu vi, numa aula de educação física da vida.

Sabe aqueles dias que chove e o professor tem que fazer algo de última hora para os alunos? Pois é.

Esse filme tem um climão de Sessão da Tarde. Talvez seja por isso que eu gosto dele. Não é pelo roteiro, com certeza.

Cinema - Zohan, o Agente Bom de Corte



Eu não sei se algum de vocês já viu esse filme... mas ele é exagerado ao extremo.

Ao extremo.

Eu prefiro não falar muito dele... mas assista. Sinceramente, você crescerá como pessoa. Isso, claro, se sobreviver.

...

Eu realmente não quero falar sobre esse filme.

Cinema - O Retorno da Múmia




Isso pode chocar a maior parte de vocês, mas esse filme é uma grande pilha de merda.

Não acredita? Então vá agora ver esse filme novament.e. Tudo bem, eu arranjo algo para fazer enquanto isso.

Tchutchutchutchu...

...

Lá lá lááá´... lá lá lá....

...

Acabou?

Você gostava desse filme, né? HÁ! SE FUDEU! Bem-vindo ao mundo do guilty pleasure.

Cinema - Superherói: O Filme




Descanse em paz, Leslie...


Veja, esse filme não é tão ruim comparado à onda de comédias imbecis que saíram na época. Mas isso não torna ele bom.

De fato, ele é uma droga. As piadas só tem graça, com sorte, na primeira vez. Sendo que você consegue perceber piadas melhores toda hora. É quase como um jogo. Conte o número de piadas perdidas. Eu devo ter chegado a 108. Na primeira hora de filme.

Agora, se esse filme não é tão ruim, vamos ver o próximo da lista...

Cinema - Os Espartalhões




...

Eu realmente perdi meu respeito como ser humano.

Cinema - Digimon: O Filme




Tudo bem... eu fiz um review outro dia da primeira parte do filme... E devo admitir que ele não era tão bom assim.

Veja, o que torna um guilty pleasure é o fato de eu gostar MUITO do filme. O fato de eu colocar esse filme num pedestal denigre a minha imagem a níveis inaceitáveis ao convívio social.

Por isso que no momento estou em prisão domiciliar.

Cinema - Pokémon: O Filme



Você chorou na cena em que o Ash vira pedra, né?

SUA BICHINHA!

Como você chorou com aquilo? Era óbvio que nada ia acontecer com ele, pois é um filme spin-off da série! E ser revivido por lágrimas? Vá à merda!

...

Eu não chorei, mas fiquei bem triste.

...

Videogame - Band Hero



O.K... o assunto videogame vai me deixar com vergonha. Muita. Para começar, Band Hero.

É um jogo que contém músicas como Wannabe (Spice Girls), Taylor Swift, e Y.M.C.A.

...

Preciso falar mais alguma coisa?

Videogame - Simpsons: The Game



Oh, Deus...

Caso você não tenha jogado, Simpsons tem uns controles de bosta. É mais fácil você saltar do quinto andar de um prédio e sobreviver apenas batendo seus braços do que andar pelo jogo sem se perder. A câmera é horrível, as piadas não tem muita graça e o combate é abismal.

E EU CURTI ESSA MERDA.

JOGUEI ATÉ O FINAL.

E AINDA TENHO VONTADE DE JOGAR MAIS.


Videogame - GTA: Chinatown Wars



Chegamos num ponto em que o game não é ruim, mas seus atos correspondem aos guilty pleasures. Veja, esse GTA foi lançado para o Nintendo DS há um tempo, e seu principal atrativo é o tráfico de drogas.

Tráfico de drogas.

Veja, eu não sei se você concorda comigo (embora eu espere que sim, seu traficante desgraçado), mas caso algum membro de minha família entrasse no meu quarto e me visse traficando na tela de um aparelho qualquer, eu estaria em apuros.

Ou com muita vergonha.

Videogame - Counter Strike



Você se lembra da febre de CS, não? Todas as lan-houses eram abarrotadas, crianças se divertiam como malucas, e pais acreditavam que derrotar modelos computadorizados de soldados ia trazer o inferno na terra.

Bons tempos, deveras.

Agora, antes que venha me dizer que CS não é um exemplo de Guilty Pleasure, responda sinceramente.

Você jogaria ele para seus familiares assistirem no Natal?

Sem um pingo de vergonha?

Foi o que pensei.

Videogame - The Sims



Vou falar de uma vez para todos entenderem.

The Sims nada mais é do que um jogo de casinha.

Portanto, se você é um homem, você ficou horas criando personagens, comprando móveis, destruindo casas,  jogando pedra-papel-tesoura com a Morte, formando relacionamentos, fazendo sexo, digitando cheats para dinheiro, conduzindo expeiências sociais com seus personagens, no que poderia ser traduzido nisso:



Videogame - DoA: Xtreme Volleyball





Sim, isso é um jogo de verdade. De vôlei. Com mulheres de Dead or Alive.

Nada mais a declarar.

Videogame - Brain Age

O DS tem uma excelente coleção de jogos. De Final Fantasy a Zelda, passando por Mario, Pokémon e The World Ends With You, você tem uma excelente gama de escolhas.

Então por quê diabos eu comprei Brain Age?

E por quê eu continuei jogando essa merda por um ano quase ininterrupto?

Esse tipo de coisa afeta meu orgulho gamer em níveis inimagináveis.

Videogame - Jogos de Luta com mulheres




Fale sério, você não utilizava a Sakura porque ela tinha um Shoryuken melhor, não é mesmo?

Usar personagens femininos em jogos de luta quase sempre se resumia a observar os modelos bem-feitos delas enquanto apanhava desesperadamente do Ryu ou do Scorpion.

Culpe os programadores japoneses pervertidos. Sem bem que "japoneses" e "pervertidos" são quase sinônimos...

Seu sujo.

E agora vamos terminar esse post com uma singela mensagem de Feliz Natal. Tenham um bom tempo com suas famílias, comemorem bastante, e saibam que o Recinto Nerd não terá férias, logo teremos post semana que vem.

Na sexta.

Eu também sou muito vagabundo em tirar férias, tendo me negado a fazer posts pelo ano todo. E ainda tem esse post, que eu jurava que ia ficar gigante e ficou do tamanho de um Yorkshire.

Eu sou um lixo. Que grande mensagem de Natal.

Um comentário: