quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aurora: Capítulo 11 - Bestas Ferozes


 - Foi um jantar excelente, senhora Alba. - Disse o prefeito Visandre, entrando educadamente na sala da líder da Aurora. Ele era um homem alto e bronzeado, com olhos castanhos e alertas por trás de seus óculos finos. Seu cabelo era curto, negro e penteado para trás, e seu rosto era longo e reto. Vestia um terno marrom por cima de uma camisa branca, perfeitamente alinhados no seu corpo magro. 

 - Fico agradecida por isso, senhor prefeito. - Respondeu Stella Alba, que usava um vestido preto por baixo do terninho azul-claro, da mesma cor que seus cabelos, que naquele dia estavam arrumados em um elegante rabo-de-cavalo. Ela manteve um sorriso simpático, mas por dentro estava aliviada pelo fim da refeição que haviam compartilhado com o restante da guilda. Foram duas horas de uma conversa extremamente entediante sobre economia e política, que seria prolongada pelos assessores do prefeito, para desespero dos outros membros da Aurora. - O senhor pode se sentar. - Disse ela, indicando com a mão sua mesa, no centro da sala. Stella havia passado quatro dias arrumando aquele aposento, que havia passado do puro caos para um recanto feminino e organizado. Haviam vasos de flores acima dos armários, e um cheiro suave de lavanda tornava-o ainda mais agradável. O prefeito se sentou de frente à mesa, enquanto que a líder ocupava seu lugar. - Bem, acho que podemos -- Começou ela, mas foi interrompida pelo aceno de mão do outro homem. 

 - Já sei o que irá me pedir, Stella. - Declarou o prefeito com a mão espalmada para a senhora Alba, enquanto revirava o paletó com a outra. - E já tenho minha resposta. - Ele espalhou três papéis na mesa. Stella puxou a caixa dos óculos, que finalmente havia achado no meio de sua arrumação, abrindo-a distraída. Colocou as lentes, puxando os três papéis. Notou imediatamente que as informações ali estavam arrumadas de uma forma bastante familiar. 

 - São... missões de guilda? - Perguntou ela, ajeitando os óculos enquanto franzia as sobrancelhas. Realmente, eram contratos de missões, todos preenchidos de forma condizente. No entanto, havia algo ali que se destacava do resto.

 - Sim, e são missões encaminhadas. - Se adiantou Visandre, parecendo saber onde os olhos da outra mulher estavam. Stella levantou a cabeça, encarando o prefeito com os olhos arregalados. Missões encaminhadas eram uma das maiores conquistas que a Aurora poderia conquistar. Por serem feitas especificamente para uma guilda, não haveria custo nenhum para aceitá-las, e recebê-las aumentaria o renome deles, pois indicaria extrema confiança do contratante. Stella engoliu em seco, com um pé atrás. Tinha que haver alguma pegadinha. Não eram tão grandes nem tinham um histórico recente de competência para receber uma missão encaminhada. Quanto mais três.

 - Sobre o que elas são? - Perguntou a mulher de forma controlada, enquanto seus olhos liam atentamente o contrato e sua mente trabalhava furiosamente para associar todos os dados ali.

 - Três áreas nos arredores de Helleon foram ocupadas por arruaceiros. - Disse ele, puxando um frasco de dentro do paletó. - Para nós termos, ah... bom-relacionamento com nossos vizinhos, fiz com que sua guilda assumisse essas tarefas. - Visandre sorriu, se reclinando minimamente na cadeira enquanto que bebia um curto gole de uma substância amarela e pastosa. Quando terminou, seus olhos estavam afiados. - Sejamos sinceros, Stella. Não há forma de vocês recusarem meus presentes. A Aurora necessita reconquistar seu renome. - Ele esticou a mão, segurando os três contratos. - Esse é o jeito mais fácil. Além do mais, cumprir essas missões garantirá à vocês seis meses de impostos pagos pelo meu próprio bolso. - Ele se reclinou novamente, cruzando as mãos à frente do rosto. - O que me diz?

 Stella engoliu em seco, pressionada pelo jeito incisivo do prefeito. Ela apertou as mãos nervosamente e voltou a encarar os contratos, procurando algo fora do eixo. No entanto, os benefícios daquelas missões ocultavam sua mente. A Aurora estava numa posição financeira deplorável, e seis meses sem impostos lhes dariam uma chance de se reorganizar financeiramente. Só que estavam falando de arriscar a vida de seus membros... - Por quê a Aurora? - Perguntou ela, sem retirar os olhos das folhas. O prefeito se levantou, como se a conversa já estivesse terminada.

 - Nesses tempos em que vivemos, uma cidade é forte apenas se possuir uma guilda forte. Caso a prefeitura desejasse realizar uma tarefa, seria muito melhor se o dinheiro ficasse entre nossas divisas. - Ele se apoiou na mesa, encarando a mulher nos olhos. - Estamos nos ajudando, Stella. A questão é: a Aurora deseja ser ajudada? - A líder manteve o silêncio por algum tempo enquanto continuava encarando Visandre. Tudo aquilo estava muito suspeito, mas não havia opção. Era aceitar ou a falência. Pressionou os dedos com força, entregando os pontos.

 - A Aurora irá realizar essas missões. - Declarou, se levantando. - Irei mandar minhas melhores equipes. O senhor pode ter certeza de que seremos capazes disso.

 - Eu espero que sim. - Respondeu o prefeito, se virando para sair da sala e deixando Stella sozinha, atormentada pelos seus pensamentos inquietos.

AURORA
CAPÍTULO 11: BESTAS FEROZES

 - WIEDER! - Gritou com toda força Dom, correndo desesperado em direção ao companheiro. O anão olhou para trás e gelou ao ver a enorme aranha, grande como uma mesa e revestida de símbolos roxos berrantes em torno do corpo negro, se arquear para atacá-lo. Ele ficou imóvel, esperando o golpe fatal, quando um disco borrado do tamanho de sua cabeça zuniu ao seu ouvido, acertando a besta em cheio. O aracnídeo recuou, zonzo, e partiu desajeitadamente em disparada.

 - Santos deuses piedosos... - Ofegou o anão, quase caindo no chão. - No que nos metemos? - Ele se sentou em uma rocha lisa, recuperando o fôlego que havia sumido. Estavam em uma densa floresta tropical, chamada de Floresta de Hyannien. Ficava cinquenta quilômetros ao sul de Helleon, crescendo ao redor de uma curiosa cadeia montanhosa em forma de lua crescente, com o mar se ajeitando em uma baía no centro do meio-círculo. Dominic, cuja alta estatura contrastava com o pequeno corpo de Wieder, se sentou ao lado do companheiro de Aurora.

 - Acho que não deveríamos nos manter parados. - Alertou, mas estava quase tão cansado quanto o outro. Haviam corrido pela mata fechada durante horas, batalhando com metade da floresta para continuarem vivos enquanto que superavam o terreno inclinado. A camisa cinza do homem estava encharcada, e a mancha de suor descia até a calça verde-escura. Ele apoiou as costas na enorme rocha coberta de musgo que os dava cobertura, e arrastou as botas pela grama fofa e úmida. - Qualquer uma daquelas coisas pode nos emboscar aqui. Não seria a primeira vez hoje.

 - Dois segundos. - Pediu Wieder, retirando o gorro e o usando para secar a testa. O vermelho da peça se escureceu com o suor, combinando muito mais com a camisa molhada, que se escondia por debaixo de um macacão negro. O anão esticou o pulso à sua frente, contemplando a pulseira dourada. De acordo com os testes que havia feito na guilda, só teria forças para ativá-la duas vezes antes de dormir. E já havia a ativado mais cedo. Ele rangeu os dentes, amaldiçoando sua própria incapacidade. Se ao menos tivesse conseguido compreender melhor aquele artefato, talvez não estariam na situação em que se encontravam.

 Um farfalhar de folhas varreu os pensamentos e o cansaço dos dois, que imediatamente se levantaram. A mata fechada à frente deles balançou ameaçadoramente, escondendo o que parecia ser um vulto alto. Eles se retesaram, tensos, mas suspiraram de alívio ao ver a forma de Marcus se materializar.

 - Você nos deu um susto e tanto, garoto! - Riu Dom, pondo a mão grande nas costas do rapaz. Ele não reagiu a isso, preferindo os encarar com seu único olho.

 - As bestas os encontraram? - Perguntou ele, apoiando as costas em uma árvore, cruzando os braços enquanto que Dominic e o anão voltavam a sentar nas pedras. Marcus estava extremamente cansado, reparou Wieder, mas ele tentou se recompor de forma mais sutil.

 - Umas Aranhas Temerosas, mas conseguimos nos virar. - Respondeu o anão. - E você?

 - Encontrei nosso alvo. - Respondeu o garoto sem alterar a voz. Os outros dois se alertaram. Haviam viajado à Floresta de Hyannien em uma missão para desocupar a Torre de Marfim, uma construção branca e escondida no meio da mata, que havia sido invadida por arruaceiros. Quando chegaram lá, descobriram que a torre estava sendo transformada em um depósito ilegal de bestas selvagens, organizado por um humano alto e loiro chamado de Jamie. Infelizmente ele havia percebido a aproximação dos membros da Aurora e soltado suas criaturas em cima deles, que recuaram forçadamente. Desde então, não haviam conseguido encontrar o caminho de volta. Até agora.

 - Onde? - Perguntou Dom, se levantando. Wieder ficou de pé também, esfregando o suor da testa. Maldita umidade, pensou. Marcus, por sua vez, apontou para o norte.

 - Vinte minutos de caminhada até lá. No entanto, devemos nos preocupar. - Ele começou a andar, convidando os companheiros a o seguir. - Pelo que eu vi, ele usa uma Flauta de Letham para controlar suas bestas a nos atacarem. E mesmo que a maior parte delas tenha vindo em nosso encalço, ele mantém duas criaturas ao seu lado para proteger a Torre de Marfim.

 - Perfeito. - Resmungou Wieder. Os três seguiram floresta adentro, avançando pelo terreno acidentado, e o silêncio era apenas quebrado pelo farfalhar das folhas e zumbidos dos insetos. As Aranhas Temerosas na região afastavam qualquer forma de vida um pouco maior do que um polegar, afugentando os pássaros e outros animais silvestres. Isso dará um belo trabalho de contenção ambiental, pensou o anão enquanto escalava um tronco caído. Que bom que isso não era problema dele.

 Finalmente, chegaram à construção branca, localizada no meio da cordilheira em forma de lua crescente, oferecendo uma visão bastante impressionante da baía abaixo. Um posto de depósito durante a Guerra das Fronteiras, fora completamente abandonada nesses milhares de anos pacíficos na região. No entanto, a Torre de Marfim resistia bravamente ao tempo, muito pelo fato de ser protegida pelas montanhas atrás de si. Supostamente era um trabalho de fadas, embora não possuísse os característicos ornamentos e embelezamentos faéricos recentes. Era simplesmente uma torre de base redonda e baixa, com um portão de madeira e pequenas janelas ao redor de sua circunferência.

 Os membros da Aurora se aproximaram com cautela, observando os arredores. Haviam entrado antes por uma janela lateral, mas todos os orifícios ao nível do chão haviam sido selados de forma rudimentar com tábuas de madeira. Marcus se ajoelhou, estreitando o olho.

 - Vamos ter que passar pela porta. - Disse ele, se virando para os outros dois. - As janelas devem estar vigiadas depois da última vez.  Acho que só nos resta tentar o mais óbvio. - Wieder se mexeu em contragosto, mas não conseguia pensar em plano melhor. Assim, os três se puseram a caminhar de forma cautelosa até a entrada da torre.

 O anão sentia um temor crescer dentro de seu peito, andando sem proteção no meio da clareira. Aquela não era uma missão em que poderia morrer com glórias. Caso fracassasse ali, seria apenas uma nota no rodapé da Aurora, desconhecido por todos. Precisava sobreviver, para conquistar sua importância. Ele levantou a cabeça, encarando a Torre de Marfim, solitária no meio da floresta. Wieder já abaixava a cabeça, quando notou um brilho verde em uma das janelas superiores.

 - CUIDADO! - Gritou, mas já era tarde. A enorme fera saltou na direção dos membros da Aurora, revelando sua forma à luz forte do sol. Era parecida com um tigre, com quase três metros de comprimentos por um e meio de altura. Tinha pelos de um verde forte, com listras negras se espalhando pelo corpo. Suas garras pareciam adagas, e seus dentes eram brancos como as paredes da torre. Era um Tigre de Jade, e ele mirava o anão.

 Wieder segurou a pulseira de ronatto em um ínfimo de segundo, liberando sua energia. Seu corpo cresceu e se alongou, transformando-o em um golem de pedra amarelada. Ele imediatamente levantou as mãos à frente de corpo, se protegendo da fera que saltava em sua direção. O peso do tigre o fez cair de costas, sentindo as garras, de alguma forma, atravessarem o ronatto. No entanto, seus olhos continuavam fitando a janela da Torre de Marfim, pois nela estava sentando um homem alto e loiro, vestido de um traje vermelho com uma capa negra e um chapéu decorado com uma pena. Jamie, o contrabandista de bestas selvagens, estava tranquilamente apoiado no suporte, tocando uma flauta de madeira em suas mãos e liberando um som imperceptível aos ouvidos humanos.

 Naquele mesmo instante, as portas frontais se romperam quando uma forma esférica e roxa atravessou a madeira, rolando com violência na direção do restante da Aurora. Dom e Marcus saltaram para longe, escapando por um triz de serem atropelados, enquanto que a criatura dava meia-volta e se desenrolava. Parecia uma lacraia negra, também gigante, com uma carapaça púrpura e dura servindo como um exoesqueleto. Duas antenas, mais parecidas com chifres, saíam da cabeça da besta, que os encarava com seus olhos amarelos. O Venolípede sibilou, vibrando as antenas.

 - Shitto. - Praguejou Wieder em sua própria língua, segurando o Tigre de Jade. Pensou em jogá-lo para longe, mas isso apenas acrescentaria um novo problema à eles, visto que o anão não conseguia se mover com agilidade o suficiente para proteger os outros dois dos ataques da fera. Assim, se viu preso ao animal, esperando que os outros pudessem se livrar do Venolípede sozinhos.

 A criatura voltou a se enrolar, disparando na direção de Dom. Ele retirou um botão da roupa, segurando-o com firmeza até que ele se expandisse, ficando do tamanho de uma roda de carroça. O homem o jogou na direção da fera, mas o objeto foi destroçado com facilidade. - Dom! - Gritou Marcus, mas já era tarde. A lacraia acertou seu alvo em cheio, jogando-o para longe em um espirro de sangue. O garoto rangeu os dentes, encarando o flautista. Esticou sua mão, tentando focar em seu poder, mas a volta do Venolípede o fez pular para o lado, quebrando sua concentração. Enquanto isso, Wieder continuava segurando o Tigre de Jade.

 - Vai ter que ser você, então. - Resmungou Marcus, apontando a mão para a lacraia gigante. Um pequeno ponto ao lado da besta pareceu aspirar o ar ao redor, enquanto que o rapaz se concentrava. O ponto em seguida explodiu, liberando uma corrente de ar para todos os lados. O Venolípede caiu de costas, se retorcendo para voltar a ficar de pé. O garoto, por sua vez, respirou forçadamente enquanto limpava o suor da testa.

 Enquanto isso, Wieder tentava manter o Tigre de Jade em seu aperto, mas era em vão. A criatura conseguiu se balançar para longe, recuando até a beira da clareira. O anão em forma de golem rapidamente se apoiou em um joelho, ainda muito temeroso em ficar de pé com aquelas pernas longas. Ele não tirou os olhos da fera esverdeada, preparado para saltar em cima dela caso tentasse atacar seus companheiros.

 Contudo, haviam outros perigos naquele lugar. E o golem só se lembrou disso quando ouviu o som de terra esmagada atrás de si. Tentou se virar, mas conseguiu apenas sentir o golpe fulminante do Venolípede em suas costas. O ronatto rachou com um barulho de trituração, e um grito ecoou na floresta enquanto o anão caía de frente na grama.

 - Wieder! - Alertou Marcus, mas ele também havia se esquecido de que haviam outros adversários na clareira. O Tigre de Jade saltou para atacá-lo, fincando suas presas no braço indefeso. O rapaz gritou, sentindo o sangue espirrar em seu rosto, e conjurou um novo ataque com a mão livre. Outra explosão de ar agitou o local, mas pela proximidade acabou jogando o garoto e a fera, que rolaram para longe. O líquido vermelho acompanhou o membro da Aurora, que sentiu a cabeça continuar girando, mesmo depois de estatelar as costas na grama. Isso não parecia bom, pensou ele com a mente enevoada. De fato, parecia o fim.

 Enquanto que Marcus lutava contra o desespero, um assobio cruzou o ar. Ele se virou, ao mesmo tempo em que o flautista, do alto da torre, também olhou descontraído. O que eles viram, no entanto, fez com que apenas um gelasse. Dominic estava em pé, sem camisa e com as costas banhadas de sangue, enquanto que segurava algo estranho nas mãos. Parecia uma trouxa de tecido cinza, que havia sido enrolada de forma a embrulhar um objeto aparentemente pesado em uma das pontas. Marcus logo percebeu que era a camisa de Dom, esticada pelos poderes expansionistas do companheiro.

 - Tome o meu pagamento pela sua exibição, flautista! - Gritou ele, girando o braço para jogar o projétil embrulhado. Jamie conseguiu apenas arregalar os olhos antes de ser acertado em cheio no rosto, desequilibrando-o a ponto de cair da Torre de Marfim. O corpo do homem se estatelou no chão com um baque surdo, e as outras bestas imediatamente ficaram atônitas. - Rápido, antes que elas se recuperem! - Gritou Dominic.

 Como que ressuscitando de suas covas, Wieder e Marcus juntaram seus últimos cacos de energia para atacar. O anão se apoiou com os braços, tremendo fortemente até se jogar em cima do Venolípede. A carapaça se quebrou, e a besta morreu guinchando. O rapaz por sua vez levantou o braço sadio, concentrando todas as suas forças em uma grande explosão de ar, que lançou o Tigre de Jade barranco abaixo. A corrente foi tão forte que até mesmo Dom teve de se apoiar na parede da torre para não cair, mas ao término da agitação tudo estava terminado.

 - Bom trabalho, pess... - Começou ele, mas os outros dois já haviam desmaiado. Wieder havia até mesmo retornado à forma de anão, e jazia de cabeça para baixo, mergulhado no que havia sobrado de seu adversário. Dominic suspirou, mantendo seu apoio nos tijolos para não cair. Com a adrenalina baixando, o cortes nas costas estavam cobrando sua vitalidade, que jorrava das costas com o líquido vermelho. A visão dele ficou turva, e sentiu o lado esquerdo do corpo deslizar pelos tijolos da Torre de Marfim. Bem, conseguiu pensar ele antes de desmaiar. Ao menos, a missão estava cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário