domingo, 15 de janeiro de 2012

Previsões para 2012

Olá, jovens procurando conhecimento futurístico. Bem-vindos a mais um post do Recinto Nerd, e novamente um post sobre o futuro.


Sim, o futuro. Dessa vez, iremos tornar as coisas mais divertidas. Vou explodir a minha bola de cristal usada no post passado, e tentarei prever o futuro usando minhas próprias habilidades psicóticas.

Psicotécnicas, desculpe, essa foi uma piada horrível. Vamos ver o que 2012 nos reserva!

O novo Homem-Aranha será para a geração Crepúsculo


Bem, quais são as informações que temos até agora sobre o filme?

O ator escolhido não tem cara de nerd, e sim de mocinho bonitinho arrumadinho com luvinhas da moda e óculos de hipster, parecendo um oriundo de filmes adolescentes que, se tudo der certo, vão ser escrachados pelas pessoas que hoje os colocam em pedestais.

O próprio Peter Parker, o cúmulo de nerd nos quadrinhos, agora é um cara que picha as ruas e anda de skate. 

SKATE, EU DIGO, UMA BLASFÊMIA!

...

Caham. Acho que já posso oferecer minha opinião.

Sério, o Homem-Aranha sempre foi um grande herói para os nerds. OS NERDS QUE COMPRARAM OS QUADRINHOS E FIZERAM O PERSONAGEM O QUE É HOJE, SE NÃO ME ESQUEÇO, MARVEL, SUA FILHA DA PUTA E...

...

Cacete, qual é o meu problema? Se acalma, porra!

Enfim. Essa coisa de Peter Parker hipster e moderninho me emputece por dentro. Como eu disse, o Amigão da Vizinhança sempre foi um herói para os nerds. Ele era um nerd no sentido clássico da palavra, só se fudia, e de algum jeito ficou com a modelo ruiva mais perfeita de todos os tempos. Ele é um herói que os nerds se identificam, que vêem algo nele que os outros não vêem.

E VÃO SE ESPETAR COM AGULHAS DE AIDS, GERAÇÃOZINHA MODORRENTA! VÃO PARA A SÍFILIS QUE OS PARIU, SEUS...

...

PRÓXIMO!

Mass Effect se tornará Gears of War



Bem, para quem não sabe, a série Mass Effect se trata de um mundo futurista recheada de seres extraterrestres, máquinas avançadas e, principalmente, história densa e inteligente.

Dito isso, posso afirmar que as notícias que chegam sobre Mass Effect 3 me assustam.

Todas as informações que chegam do QG da EA são sobre o combate. Sobre golpes que finalizam o inimigo. Sobre como Shepard agora está levando as coisas a nível pessoal, e que os Reapers vão tomar muita porrada.

Só que Mass Effect é muito mais profundo do que isso! É sobre história, sobre diferentes caminhos para diferentes ações do jogador! Diabos, ele é bem mais conhecido pela customização da história do que qualquer outra coisa!

Não ouse falhar, Bioware. Não estrague a franquia no derradeiro capítulo. 


Um novo fim do mundo vai chegar




Acredite, quando começar a chegar a data fatídica de 21 de Dezembro de 2012, vão começar a aparecer novas datas apocalípticas na internet (eu aposto em 2019, comecem a vender suas ações!).

Cara, o fim do mundo é pop. Parece que as pessoas precisam acreditar que o planeta tem um prazo de validade. É como se desse ao cidadão médio um tempero extra na vidinha monótona.

Então, sim, o mundo vai continuar existindo no natal desse ano. Pode vender seus tacos de beisebol e suas armadilhas para urso que você guardou com tanto carinho nos últimos meses.

Na verdade, venda para mim. Afinal, não custa nada ser prevenido caso tenha um estouro zumbi no fim do ano. Só dizendo.


Marvel vai se focar em seus heróis pouco conhecidos...



Querendo ou não, a Marvel é a dona do cinema de quadrinhos atual. Enquanto a DC vai sobrevivendo apenas com os filmes do Batman, a Marvel tem os Vingadores, os X-Men e o Homem-Aranha.

Agora, depois dos Vingadores, o que ela faria,? Ora, vamos expandir o hall dos personagens! Esteja preparado para Punho de Ferro e Doutor Estranho serem anunciados esse ano!

E não, isso não significará que os principais heróis da editora vão ficar de fora dos planos da Disney/Marvel. Sequências para Homem de Ferro e Thor já foram anunciadas.

Caras, deixando o papo marketeiro de lado, a Marvel tem muito mais capacidade de embalar personagens desconhecidos do público do que a Distinta Concorrência. De fato, a DC já tentou colocar um personagem assim, e todos sabemos a merda de filme que Jonah Hex foi.

No entanto, a Marvel tem um selo de qualidade (de filme pipoca, claro) conhecido pelo público. Quem sabe agora os heróis menores tenham alguma chance? Nem que seja para enterrar o Quarteto Fantástico no cinema, porque acho que não aguento mais uma merda como aquela. 



...enquando a DC vai ir pra guerra com a Liga da Justiça



A cada dia que passa, a DC vai perdendo espaço no cinema. Como, eu não sei, já que há anos ela tem o suporte da Warner Bros. Só os filmes do Batman dão certo recentemente. O projeto do filme do Flash não avança há anos, o seriado da Mulher Maravilha falhou no piloto, o filme do Lanterna Verde foi uma diarréia em forma audiovisual e o filme do Superman foi entregue a Zack Snyder.

Só há uma forma de sair do limbo. QUE VENHA A LIGA DA JUSTIÇA!

Sinceramente, um filme da Liga tem muito mais chances do que um filme dos Vingadores. Tudo bem que o projeto da Marvel demorou anos para se concretizar, mas a Liga tem o Batman. O Superman. O Aquaman!

...

ENFIM. Todo mundo conhece a Liga da Justiça. Não há chances de dar errado.

Bem, a não ser que eles coloquem a Liga de Detroit. Ou a Liga do James Robinson. Ou a Liga do Reboot.

...

Oh, merda...


A Ubisoft irá por seus jogos para brigarem uns contra os outros



Tem vezes que penso que a Ubisoft é dividida em diversas facções, e todas querem ferras as outras. Apenas isso me convence, já que a empresa adora lançar seus principais jogos na mesma época.

Por exemplo, vamos para 2011. Rayman Origins e Assassin's Creed: Revelations eram os principais softwares da empresa francesa. O que fazer? Lançar ambos na América dia 15 de Novembro.

...

PORRA.

Isso ferrou as vendas de Rayman. Que empresa imbecil faz isso? Porra, adia um deles, não precisa ser um gênio para descobrir isso! 

Que tal voltarmos para 2003, quando Beyond Good & Evil, Prince of Persia e XIII foram lançados? Você se lembra de XIII? Pois é, nem eu.

Ou seja, pode esperar outra jogada de gênio da Ubisoft esse ano. Talvez Assassin's Creed seja lançado no mesmo dia que Far Cry 3 e o novo Splinter Cell!


A Activision será cruel e maligna com seus funcionários e/ou franquias



A Activison é uma empresa cruel e maligna. Acho que já deixei isso claro no último post. Portanto, devo deixar como certo essa predição.

Agora, vamos a algo mais maligno.


Toda a comunidade da internet se juntará contra o SOPA



Agora estamos falando de algo realmente sério. Veja esse vídeo e volte ao post. Sim, ele é longo, mas é de extrema importância.

Veja, a SOPA é um projeto com proporções bastante assustadoras. E consegue te afetar, aqui no Brasil. Exemplo, esse blog. Eu infrinjo direitos autorais a torto e a direto. E outros membros do Blogspot também. E assim ele vai cair.

Portanto, haverá raiva. Haverá um protesto. Finalmente, a Internet deixará de se xingar e se voltará contra o governo. Lutaremos bravamente. Alguns cairão, outros desistirão. No entanto, a liberdade, senhores, vencerá. Pois a liberdade é o símbolo da internet. É o símbolo de um mundo virtual que possibilita que um nerd vagabundo como eu possa difundir suas opiniões imbecis e sem coesão. ELES PODEM TIRAR NOSSAS VIDAS, MAS NÃO PODEM TIRAR NOSSA LIBERDADE!


...

Uau, não sinto tanta vergonha alheia desde os posts sobre Guilty Pleasures! Até semana que vem!

Um comentário:

  1. pqp! eu sou nerd e ando de skate o.o" pqp' vc tem preconceito nerd hsaushuas

    ResponderExcluir