sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Music is very porreta 04: Mega Man II

Senhoras e senhores, bem-vindos ao Recinto Nerd. Aproveitem enquanto não somos derrubados pelo governo americano.

Eu quase fiz um post sobre os protestos contra o SOPA e o PIPA na quarta-feira passada, mas nada de bom veio na minha cabeça. E, além disso, eu falei sobre isso na sexta-feira passada e planejava falar sobre isso hoje. E pelo visto tive um bom motivo para fazer isso.

No momento em que eu escrevo este post, o Megaupload foi derrubado por agentes americanos.

Acho que as pessoas não vêem o quão Orwelliano isso é. Esqueça os seus problemas com o site por um momento. Se foque nisso: o site continha 4% de todos os arquivos armazenados na internet. Isso é um número bastante assustador, mesmo levando em conta que o site era o décimo terceiro maior site da internet. Além disso, seus criadores foram presos há pouco tempo na Nova Zelândia.

Por incrível que pareça, eu estava baixando algo no site no exato momento em que ele caiu. Não era algo pirata, era um vídeo produzido por uma conta no youtube. Assim como grande parte do Megaupload. Cacente, o Melhores do Mundo fornecia seus podcast mais antigos pelo site! Agentes americanos simplesmente derrubaram um dos maiores sites de toda a rede, apoiado por diversas celebridades, em segundos. Se isso não te faz ficar alarmado com o SOPA, o PIPA ou qualquer projeto de lei com nome engraçado, você tem sérios problemas. 

No mais, prevejo retaliação. E esse site faz parte disso. Por exemplo, o post de hoje fala sobre Mega Man. Muito provavelmente, se houvesse algum agente americano lendo ele, o Blogspot iria cair. Pense nisso. Há coisas acontecendo na nossa frente. Hora de se mobilizar. Hora de fazer algo. Hora de lutar pela internet livre, único refúgio do pensamento livre.

No mais, veja esse vídeo, como forma de dizer adeus ao décimo terceiro maior site da internet:



Agora voltemos à nossa programação normal.

Você sabia que, em 2012, a série Mega Man completa 25 anos?





Siim, o faz um quarto de década desde que o Blue Bomber decidiu estragar os planos do maligno Doctor Wily. E que tal comemorarmos esse fato falando do jogo mais famoso da série, Mega Man 2?



Embora eu prefira Mega Man 3 (e com certeza serei chamado de herege por isso), não posso negar que o segundo é fantástico. Controles perfeitos, dificuldade desafiadora, e principalmente, a música. Mega Man foi o primeiro jogo que eu comprei pela música. É incrível, mas não tem UMA música ruim no cartucho. Então, vamos falar sobre elas. Aqui vem as oito melhores músicas de Mega Man II, na minha singela(e perfeita, claro) opinião.

Intro Theme



Comecemos com o começo, claro.

A música começa bem lenta, construindo uma expectativa para finalmente EXPLODIR no final. Que jeito de começar um videogame. 

Aliás, não morram sem assistir o famosos artista da internet, Brentalfloss, colocando letras nessa música. Vai logo.

Bubble Man Stage



Geralmente, quando se pensa em músicas das fases normais de Mega Man, se pensa nessa música. Ela é fantástica. 

Ah, e já que estou sugerindo músicas que façam homenagens a outras, veja o remix que Disco Dan fez dela. E tente não dançar muito.

Flash Man Stage



Sabe, às vezes fico me perguntando. Como é que os compositores desse jogo, com tantos problemas e limitações na hora de criarem as músicas, conseguiram manufaturar peças de tanta qualidade?

Hoje em dia, temos pouquíssimos casos de excelentes músicas de videogame. Simplesmente porque a maioria não tem mais cara de música de videogame. Tentam emular o cinema, e perdem muito de seu valor e identidade.

...

Esquecendo de tudo isso, Flash Man é foda demais.

Metal Man Stage




Olha, tenho muita vontade de falar sobre a arma que você consegue nesse estágio. Muita. Só que eu planejo falar mais de Mega Man esse ano, e um Showdown de upgrades com certeza está a caminho.

E Metal Blade com certeza está no páreo.

Portanto, vamos apenas ouvir a música.

Quick Man Stage




Uma das fases mais clássicas e impossíveis de Mega Man II, Quick Man Stage testava seus reflexos contra laser egípcios. Isso sem falar dos upgrades espalhados pelo cenário que só serviam como armadilhas.

Isso vai para as crianças de hoje, que se acham o máximo por zerar Call of Duty: Experimentem jogar Mega Man II.

Air Man Stage




Como última música vinda de uma fase normal, foi bastante difícil escolher Air Man Stage. Lembre-se que não há músicas ruins em Mega Man II, e essa em particular ganhou de Wood Man, Crash Man, Heat Man, a Ending Theme e a Get a Weapon.

Foi uma batalha acirrada, que só foi elucidada com discussões intermináveis e ponderações filosóficas.

E um sorteio, claro.

Boss Theme


Lutar contra os chefes do jogo era algo digno de uma música memorável. Claro que, na maior parte das vezes, você nem ouvia a música, já que os chefões eram osso duro de roer.

Exceto quando você tinha a Metal Blade, claro.

Dr. Wily Stage 1 / 2




E chegamos ao final com a melhor música. A música escolhida como o segundo maior tema de jogo de todos os tempos pelo ScrewAttack (só perdendo para o tema de Zelda). 

Eu só joguei Mega Man II para ouvir isso. Eu queria jogar um jogo que tivesse essa música tocando ao fundo. 

E valeu cada centavo.

Ah, e ouça o Brentalfloss cantando essa música também!

E aqui nos despedimos, jovens. Haverá mais posts sobre Mega Man esse ano, e também de outra série que completa 25 anos em 2012...

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário