domingo, 29 de janeiro de 2012

Os melhores "underrated" que você deveria checar.

Olá, meninos e meninas fãs do que está em alta. Aqui estamos nós para mais um post do Recinto Nerd.

Você sabe o que é algo underrated? Bem, seguindo o tradutor online mais cheio de erros do planeta, ele pode significar desprezado ou subestimado. Só que, para quem é fã da cultura pop e nerd, representa algo mais. Quando uma coisa é considerada "underrated", significa que ela não foi acolhida pelo público em geral, embora tenha uma qualidade acima da média.

Portanto, para homenagear aqueles que falharam em conseguir a atenção da população burra em geral e aqueles que ainda lutam com todas as suas forças para serem notados, estou aqui para corrigir a injustiça que eles sofreram.

Se bem que, considerando que meu blog é acessado de forma medíocre, nenhuma injustiça será desfeita, mas podemos fingir que vivemos em um mundo feliz e contente onde qualquer coisa que você coloque na internet tenha a capacidade de mudar o mundo, o.k? Comecemos então.


Community




Essa foi a série que me motivou a escrever esse post. E é urgente que as pessoas passem a prestar mais atenção nela, pois o programa tem grandes chances de ser cancelado.

Community é, com certeza, a série mais divertida que eu vi desde Seinfeld. Tem ótimos personagens, um excelente ritmo e situações malucas que deixariam um usuário de LSD no chinelo.

No entanto, o principal motivo de eu gostar de Community é o clima nerd. Ele consegue ser mais sutil e incrivelmente superior do que (pasmem) Big Bang Theory.

Sim, eu disse isso. Na minha opinião, Big Bang Theory perdeu parte de seu charme. Ao invés de diálogos interessantes que apenas nerds entenderiam, ela parece focada em situações que todos conseguem entender e apreciar. Devo dizer que eu entendo essa decisão, afinal a série tem ganhado atenção de todos. Mas, como um nerd, sinto falta de piadas que apenas poucas pessoas conseguem entender.

E isso é algo que Community tem de sobra. E ainda é bem feita. As piadas nerds são algo pequeno no episódio, uma referência aqui e ali, mas que são muito mais hilárias do que uma piada do Sheldon.

Sim, eu também disse isso.

Silent Hill




Não, não estou falando da série de jogos. Essa faz algum sucesso. Estou falando do filme.

Assim como jogos sobre filmes costumam ser horrorosos, filmes sobre jogos também são normalmente de péssima qualidade. Mas no meio do trigo, tem um belo espécime de joio que é o filme de Silent Hill.

E esse é o problema dele. No meio de tanta coisa ruim, é difícil botar fé nessa obra, que consegue ser fiel, inteligente e até um pouco assustadora. Procure esse filme NA LOCADORA OU NA NETFLIX. NÃO BAIXE. PARE DE FAZER ISSO. OU IREI CAÇAR SUA QUERIDA INTERNET.

Atenciosamente, ACTA.


Suda51 em geral




Caras, aqui tem um sujeito bem maluco.

Suda51 não tem escrúpulos. Ele não tem consciência. Ele tem um fetiche estranho com privadas. E ele faz os videogames mais bizarros que esse planeta já viu. São divertidos e não vendem o suficiente para pagar o ônibus.

Podemos citar Killer7, um jogo sobre um assassino com múltiplas personalidades.

Ou No More Heroes, sobre um psicopata otaku que compra um sabre de luz num leilão virtual e decide matar os melhores assassinos da cidade para poder transar com uma mulher.

Também há Shadows of the Damned, sobre um caçador de demônios que, em certo momento do jogo, pilota um candelabro.

E ele irá lançar Lollipop Chainsaw, sobre uma cheerleader que mata zumbis com uma motoserra.

...

POR QUE DIABOS NINGUÉM COMPRA OS JOGOS DELE?


Okami



Oh, puxa. Não tem nem mais graça falar de Okami. Lançado para o PS2, esse jogo foi extremamente bem-recebido pela crítica. Tinha uma arte espetacular. Gameplay interessante. Personagens carismáticos. Só faltou apelo comercial. Ele vendeu apenas 630 mil cópias. Em um console com 153 milhões de unidades.

O bizarro de Okami é que ele tentou. Muito. Veja, um port foi lançado para o Wii. 480 mil cópias. Uma sequência saiu para o DS! 320 mil, quase a metade do primeiro jogo. 

Okami falhou tão miseravelmente, que criou uma nova categoria nos jogos. Aqueles que tem uma excelente arte mas que venderam tão mal quanto o Zeebo.


Sociedade da Justiça



Antigamente eu achava que a JSA tinha um grande público. Não aqui no Brasil, claro, mas lá fora.

Então veio o reboot do Universo DC, e a revista não foi incluída nos 52 novos títulos. Veja, ela perdeu para Rapina e Columba. Rapina e Columba, escrita por Rob Liefeld! Como se não bastasse, seu único personagem que figurou no reboot, Senhor Incrível, já foi cancelado!

Caras, eu prefiro a Sociedade do que a Liga da Justiça. Mais pelo fato de que a JSA se manteve praticamente a mesma com o passar dos anos do que por qualquer coisa. Ela tinha identidade.

Tudo bem que agora ela vai voltar, mas é triste ver a Liga da Justiça, uma revista mediana no máximo, vendendo como água no Saara enquanto os heróis veteranos sofrem no limbo.


Pushing Daisies




Pushing Daisies não tem mais salvação. Ela morreu faz uns anos atrás. Era uma série sobre um cara que tinha o poder de ressuscitar os mortos com um toque. Irado, não? Pois é, mas se ele tocasse os ressuscitados novamente, eles voltavam pra cova de novo.

Aí ele toca na namorada morta e eles tem um caso parecido com a Vampira e o Gambit. Só que com consequências um pouco mais trágicas.

No entanto, não tema, caro leitor. A série não era só sobre isso. Ela era sobretudo sobre investigações, onde eles falavam com os mortos para desvendar crimes. Só que ela não conseguiu a audiência necessária e foi extinta.

Um minuto de silêncio, por favor...

...

Vamos fingir que se passou um minuto. Próximo!


Artistas da Internet




Ah, a Internet... lar de diversos artistas, comediantes e cantores, muito melhores do que os "normais".

Já que esse é um tópico bem vago, prefiro listar uma série de pessoas e grupos que vocês deveriam checar. Acredite, vale a pena.

Música : Brentalfoss. Christina Grimmie. Sam Tzui. Dan Bull. Epic Rab Battles of History.

Vídeos: That Guy With The Glasses. Warp Zone. The Angry Videogame Nerd.

Webcomics:  Awkward Zombie. Brawl In The Family. Virtual Shackles. Xkcd. Rare Candy Treatment. Let's Be Friends Again. Nerf Now.

Artistas: Orioto. Land Walker.

Sites: Blog do Amer.

O que está fazendo aqui? Anda, vai lá! Eu juro que espero.

...

Essa piada já perdeu a graça. Hora de voltar ao laboratório de gags recorrentes.


Grand Theft Auto: Chinatown Wars



Chinatown Wars foi uma excelente adição à franquia Grand Theft Auto. Só que ele teve dois problemas:

1 - É 2D.

2 - Foi feito para o DS.

Com isso, pouquíssimas pessoas checaram esse jogo. O que é uma pena, pois poderia ser um GTA extremamente polêmico. E todos sabemos que é isso que dá um gosto especial à série.

Veja, já falei desse jogo no post sobre guilty pleasures. Você pode traficar drogas. TRAFICAR. DROGAS. Maconha, ecstasy, LSD, tem de tudo na barraquinha. Diga se isso não soa errado o suficiente para Jack Thompson levantar de sua cova e recomeçar a culpar os videogames pelos atos terroristas?


Agora vamos falar do futuro recente do Recinto Nerd. Nas próximas semanas, quem escreverá será, finalmente, depois de meses, a Miss Wonka!


Sim. Acontece que eu, Zoraman, irei viajar para Orlando gastar meu suado dinheiro com videogames. Não se preocupem, voltarei depois do carnaval, provavelmente sem posts, mas ei. Preciso de férias. Enquanto isso, a Miss Wonka cuidará do blog.

...


Enfim. Agora a culpa é dela se o post não sair nas sextas. Vão irritar ela no twitter, qualquer coisa assim. 

Ah, e ela disse que dobrará os acessos do Recinto Nerd. Na última vez que chequei, havia 37413 acessos. Espero que quando eu volte meu contador mostre 75 mil, mas sei que sonhar é muito.

Então, por favor, não abandonem o site. Sim, estou falando com vocês, as doze pessoas que lêem o que escrevo.

Até março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário