terça-feira, 18 de setembro de 2012

Uma análise de alguns títulos dos novos 52

Olá, damas e cavalheiros. Sejam bem vindos ao post do Recinto Nerd de hoje, onde falaremos...

...MAL. VAMOS FALAR MAL DESSA PORRA DE DC, QUE FUDEU COM TUDO QUE EU LIA E ESTRAGOU TODOS OS SEUS HERÓIS. VAMOS PEGAR ARAMES FARPADOS E FAZER UM IO-IÔ COM OS EXECUTIVOS DA WARNER. VAMOS...

...falar bem? Que porra é essa? Estou escrevendo pro blog certo? Um post do Recinto Nerd onde falarei bem das coisas? Santa reviravolta, Bátima, estamos no Recinto Nerd Bizarro.

Sim, meus caros macaquinhos voadores. A questão é: eu tentei escolher as revistas que eu compraria nos novos 52. Tudo bem que acabei errando em um monte de coisas, mas ei, agora só tenho coisa boa na minha conta da Comixology.

Então hoje faremos diferente. Vamos analisar algumas revistas da DC, lembrando que teve algumas que eu parei no meio, mas ainda assim posso dar o meu padecer. Comecemos, shall we?

Action Comics


Vamos começar com uma bela de decepção. Quando você junta Grant Morrison e Superman, você espera coisas. Coisas no nível de Superman All Star. Sinto muito, mas é esse nível que passa pelos nerds sebentos que vão comprar essa revista.

E rapaz, que chute no saco eles receberam. Não que a revista seja ruim, longe disso. Porém, como eu disse no meu post passado, você sentia mão editorial da DC na garganta do careca. Várias idéias pareciam ser rapidamente mudadas, tudo para que o Escoteirão se adequasse ao universo mainstream, impedindo Morrison de fazer o que faz melhor. Viajar no ácido.

Além disso, uma gama de histórias de back-up de qualidade questionável e diversas voltas no roteiro. Assim que eu soube que Morrison ia sair da revista, pulei fora do barco e nadei pra longe.

Nota 6.

Animal Man



Agora vamos falar de coisa boa, vamos falar do nosso querido Homem-Animal. Eu honestamente não esperava esse nível de qualidade. Tudo bem que a história às vezes parecia ter um ritmo lento, mas o roteiro segurava as pontas e mandava bola pra frente.

Eu não leio muitas histórias de terror, por isso não tenho muito com o quê comparar, mas ao meu ver essa é um dos melhores pedaços de tinta do mercado. A revista é claustrofóbica, tem várias cenas nojentas e expande incrivelmente o universo do Homem-Animal, inclusive fazendo a DC investir nessa área.

Pra quem achou que ia ler uma história aventuresca simples no entanto boa, foi uma bela surpresa. E a arte é bem maneira, embora caia um pouco de vez em quando.

Nota 9.

Aquaman


Falando em surpresas, se segurem nas suas carteiras, pois o peixinho da Atlântida se colocou finalmente em uma posição de destaque na DC.

Brincando com o fato de que todo mundo considera o Aquaman um bucha, e contando com o melhor trabalho até agora do time de arte liderado por Ivan Reis, Geoff Johns consegue fazer o impossível e o inimaginável:  te querer gastar 3 dólares numa revista cujo personagem principal é o Aquaman.

Tudo bem que o primeiro arco é infinitamente superior do que o segundo, mas até agora ele vai segurando as pontas. No entanto, quando o Ivan sair para assumir a Liga da Justiça, eu devo parar de comprar. Foi mal, garoto das escamas (eu realmente pensei em um trocadilho melhor, mas estou escrevendo isso nas coxas), mas você não é essa Brastemp toda.

Nota 8.

Batman



Falando em coisas que não são essa Brastemp toda (rapaz, estou conseguindo amarrar essa troca de assuntos), o Bátema. Muita gente fala que é uma leitura do tipo "Oh, meu Deus, eu não consigo parar de ler. Queimem suas edições de Cavaleiro das Trevas, porque isso é ouro em forma de papel!".

Menos.

Sim, é uma história excelente. Sim, é incrivelmente tensa, sombria e retrata um Batman meio diferente do que já vimos. Mas ele ainda tem muito chão pra correr se quer ser algo lendário. Talvez esse novo arco do Coringa cale minha boca, sei lá. Posso dizer que realmente estou aguardando por isso.

E palmas por criar novos vilões que não sejam completamente esquecidos em meses!

Nota 8,5.

Catwoman



Falando em... hã... no Bátema, temos a mulé-gato.

Confesso que eu comprei cinco edições desse lixo sem nunca ter lido mais de cinco balões em cada revista. Ela simplesmente parecia... chata. Sem atrativos.

Nem sei o motivo de eu ter comprado. Aliás, sei sim. Eu era um dos três fãs que gostava de Sirens of Gotham, e também gostava muito da arte do desenhista. Eu realmente esperava que as coisas fossem melhorar... mas aí mudaram o time de arte e eu queimei todas as revistas.

Ou não, visto que são digitais. Bem, eu deletei elas. SÓ QUE COM HONRA E RAIVA.

Nota 3.

Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E



Falando em... hã... hm...é... merda. Combo breaker.

Bem, não posso falar muito dessa, porque só comprei três edições. Ei, não olhe pra mim assim! Meu dinheiro estava sendo investido em outras coisas! Tipo mais dois meses de Catwoman!

...

Qual é a porra do meu problema?

Enfim, a revista. Foi até bem divertidinha, mas não pegou no tranco tão rápido. Tinha até potencial para muito mais... meh. Fica para a próxima reencarnação.

Nota 7.

Justice League Dark



Falando em revistas que demoraram para engrenar, olhe um exemplo dela. A premissa é excelente. Heróis mágicos da DC combatendo ameaças que apenas eles podem combater.

Só que para ela ficar boa demoraram sete edições e uma troca de roteiristas.

O início foi bem capenga. Personagens da equipe completamente fora de sintonia, um relacionamento fraquinho entre eles, muita raiva e muita desunião. Até entendo que essa não seria uma equipe normal de heróis, mas alguma coisa deveria se salvar.

Enfim, foi só trocar de roteirista que as coisas entraram nos eixos. Personagens mudaram, coisas maneiras e novas apareceram e o Constantine voltou a ser um grande filho da puta.

Nota 7.

Justice League International



Falando em Liga da Justiça, vamos para uma que fudeu com minhas expectativas. Só que do pior jeito possível.

Quando me falaram de uma Liga com o Gladiador Dourado, que parecia muito seguir o molde da Liga Cômica, pensei: até que enfim. Vão reviver uma das melhores Ligas de todos os tempos.

Só que não havia piadas. Ou melhor, se havia, elas eram tão ruins que se passaram como diálogo normal. Rapaz, que lixo. Que potencial desperdiçado. Que arte meia boca.

Nota 4.

Supergirl



Acho que eu estava esperando muito dessa revista. Sei lá, eu acompanho a Supergirl por diversas forças do destino por muito tempo. Uma das primeiras revistas que eu comprei da DC era uma Superman/Batman cuja capa era a Supergirl apanhando do Lex Luthor.

Só que era escrita pelo merdão do Jeph Loeb. E desde então toda revista que a Supergirl ia, era uma revista que eu comprava. Tudo que eu queria era uma história minimamente decente.

E foi exatamente o que eu ganhei. Uma história minimamente decente. Bem, já dizem por aí: cuidado com o que deseja.

Tudo nessa revista é mediano. Arte. Roteiro. Diálogos. A própria personagem. Eu ia comprando feliz e contente, mas no meu último corte de revistas, por volta da edição 8, ela caiu.

Nota 6.

Swamp Thing



Duas revistas.

Eu comprei as duas últimas edições, a 12 e a 0. Desnecessário dizer que não entendi caralhos nenhum.

Portanto, não posso opinar. Fiquem com essa imagem como entretenimento:



Wonder Woman



Sabe, eu poderia falar algumas coisas sobre essa revista.

Posso falar que ela tem uma arte boa. Que a promessa de uma revista de terror não foi exatamente cumprida, mas ela tem sua tensão. Que algumas reinvenções de deuses do Olimpo foram bem maneiras, já outras foram uma merda (Hades criança com cabeça de candelabro? Drogas, what?). Só que estamos no fim do post, tá todo mundo cansado, querendo ver suas famílias, amigos e o Team Fortress, então simbora pra nota.

Nota 7 quase 8.

Ah, fiquem ligados no Facebook para ver se temos notícias semana que vem. Não prometo nada, pois isso depende do meu querido computador e do programa que vou baixar, mas quem sabe eu não pego no tranco e tenho a cara de pau de atualizar esse blog semanalmente de novo?

E, se alguém der dois caralhos para o que eu leio, aqui vão as outras compras que estou acompanhando nesse momento do tempo: America's Got Powers (Nota 10, só comprei a primeira edição e nem sei se vou comprar as outras agora, mas puta que pariu, que revista boa), Avengers vs. X-Men (Me julguem, nota 7 pra revista e nota 15 pro Comics Alliance), Before Watchmen: Minutemen (Me julguem [2], nota 8), Before Watchmen: Silk Spectre (Me julguem [3], Nota 9), Hawkeye (Nota 10, acreditem se quiserem. Sim, é a revista do Gavião Arqueiro. DO GAVIÃO ARQUEIRO. NOTA 10. PORRA), Invincible (Nota 8,5. Panini, tá mais que na hora de publicar isso no Brasil) e Wolverine and the X-Men (Nota 9 pelas maluquices  e 4 pras revistas atreladas à Avengers vs. X-Men. Nota 6,5 na média). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário