sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Music is very porreta 05: Tales of

Bem vindos, senhoras e senhores, a mais uma coluna de música aqui no Recinto Nerd. E hoje teremos a série Tales of!


Eu amo Tales of. Sério. Caracterização de personagens, skit scenes, visual anime, cenas de anime, combate interessante, personagens carismáticos, skits scenes, história épica, skit scenes.

Já falei de skit scenes?

Só joguei três jogos da série mas sei reconhecer amor verdadeiro quando sinto um. A série é linda, maravilhosa, sexy...

Er...

Enfim. Embora eu só tenha jogado três jogos, como não sou um retardado, pude perceber características em comum. Como por exemplo, a história que só pega no tranco de verdade no fim do jogo.

Ei, não é porque sou um fã que não vou perceber os erros. Isso é algo que fãs de Justin Bieber fazem. Sou um profissional. E afinal, quando a história pega no tranco, rapaz, vale a pena todo o tempo que você ficou indo de um lado ao outro do mapa para fazer ela rodar.

E a música também tem um pouco disso. As composições do final do jogo são tão marcantes e fodas que te fazem esquecer o resto do jogo com músicas comuns. Por isso que as músicas listadas aqui são praticamente todas das batalhas finais.

Ah, e antes de começar, devo dizer que só joguei três jogos, então é claro que vai ter mais de Tales of Vesperia, Abyss e Symphonia. Se quiserem mais, me comprem os outros jogos.

Comecemos.

Tales of Symphonia: Dawn of the New World - Wilderness of Sadness (ufa).


Vamos começar, logicamente, pelo primeiro jogo que eu joguei da série. 

Sim, fanboys, eu não joguei o Tales of Symphonia original. Se quiserem reclamar, comprem e me dêem. E depois vão se tacar de um prédio em chamas segurando uma bigorna coberta por porcos-espinho. 

Cara, eu vou dizer que eu gostei de ToS 2, ou ToS: KoR. Ou ToS: DotNW. Ou o jogo com o pior protagonista da história. Tudo bem, eu sei que não é o melhor Tales do mundo, e que os personagens são uma bela duma bosta fumegante. Só que eu só comecei a gostar da série depois desse jogo, então NÃO OUSEM FALAR MAL DELE. OUVIRAM, SEUS HATERS MALDITOS?

Ah, é, a música.

Hm...

Errr... ela é épica? Tudo bem, pode parecer um pouco bagunçada no meio, mas cara, é boa. Você precisa apenas ignorar certas partes. Tipo o jogo em que ela toca. 

Tales of Symphonia: Fatalize


E para não dizer que não falei das flores, aqui vai uma música do jogo original que eu achei enquanto pesquisava. Ouvi-la apenas me faz querer jogar essa coisa, porque todos sabemos que músicas de batalha são bem melhores quando você joga uma batalha com ela. 

E sim, eu sei que argumento invalida colocar músicas de batalha em um post para várias pessoas, mas prefiro assumir que isso vai fazer vocês se interessarem na série. 

Sobre a música, a parte da guitarra fazendo um... descendo? Isso existe? Também tem a parte que o... er... eu não sei que instrumento faz o "tararantatata...".

...

...

...

NÃO ME JULGUEM!

Tales of Symphonia: Fighting of the Spirit


"O quê? Outra música do Symphonia original? Ah, Zoraman, como você é uma pessoa legal. Por favor, tome nossas crianças e nossas carteiras".

Menos, gente. Apenas a carteira de suas senhorias serve.

Ei, eu nunca disse que Symphonia era um mau jogo. Apenas não joguei, mas as músicas que eu achei eram boas. E só incluí elas porque, bem, tem poucas músicas boas e não queria fazer uma seleção apenas de Vesperia, então foi assim. Felizes?

Sobre a música, é uma variação do clássico tema de batalha, algo que a série tem a dar com pau. Sério, daqui a pouco não vão existir mais variações.

Tales of the Abyss: Never Surrender


Agora vamos falar de Tales of the Abyss. Bem... eu não achei um Tales tão bom. Sim, eu sei que eu gostei de Dawn of the New World, o que fere completamente minha moral, mas me escutem. Ou leiam, sei lá. Você pode ler em voz alta se isso te ajuda.

A questão é que Abyss requer muito backtracking. Sim, eu sei que backtracking é algo presente em todos os Tales of, mas cacete, há um limite! Ir toda a hora para cidades que você já viu enche a porra do saco! Principalmente quando por boa parte do jogo você não tem uma airship.

Até a música foi meio decepcionante, voltando a pensar. Só duas músicas valeram a pena para mim, mas a segunda é tão foda que compensa.

Quanto a essa, eu sei que é um remix do tema de batalha, mas cara! O título é Never Surrender! Que se dane o resto!

Tales of the Abyss: Meaning of Birth


AH, MAS PUTA QUE PARIU. QUE MÚSICA FODA.

Eu preciso entrar em spoilers para explicar o quanto ela é foda, mas tudo bem, né? Estou falando de um jogo de PS2, por favor.

Duas informações antes: Todo Tales tem um nome em japonês que significa alguma coisa RPG. Por exemplo, Abyss é To Know the Meaning of One's Birth RPG. Sim, é muita pressão para uma história ser a história para descobrir o sentido da vida, e é claro que ela não consegue. Só que é divertida, então vale.

E para terminar, quase todo (ou todo, sei lá) Tales tem um personagem que não é exatamente o vilão, mas que entra em brigas com o protagonista. Podem ser amigos, inimigos ou até, nesse caso, (SPOILER ATÉ O FINAL AGORA, PORRA), clones um do outro. E quando você chega no final, você tem um embate derradeiro de um contra um com ele.

Nesse jogo, o protagonista, Luke, é um bosta. Ele sem querer mata uma cidade inteira no meio do jogo, e passa o resto dele buscando redenção. Só que ele descobre que é clone de Asch, e foi colocado no lugar dele. Não quero entrar em mais detalhes, mas imagine o quanto ele se estressam. 

Logo, chegando ao confronto final com ele, você tem essa música. Eu não tenho palavras para descrevê-la. Só para dar uma idéia, é até agora a música mais tocada do meu iPod. 

Eu me lembro que eu perdia de propósito a luta só para ouvir mais a música.

...

O.K, eu perdia porque sou péssimo em x1 nos Tales. Me deixem em paz!

Tales of Vesperia: Ring a Bell


Sim, a babaca da WMG bloqueou a música no site. Vai ver no youtube e volta aqui. 

Cara, eu tinha falado de batalhas um contra um com adversários do jogo inteiro. E essa é uma delas.
E vou precisar de caps lock para dizer que ELA É ABSURDA!

Se imagine lutando com alguém com ela. Diabos, imagine lutando pela justiça, modo de vida americano e tudo mais que faz a sua cabeça. IMAGINE CAINDO NA PORRADA COM SEU MELHOR AMIGO ESPADACHIM PARA SALVAR O MUNDO.

COM ESSA MÚSICA.

É.

CONTROLE SEUS ORGASMOS.

Tales of Vesperia: Resolution of the People


Essa é uma melodia adaptada da canção tema do jogo, Ring a Bell

Ela só toca uma vez no jogo, que eu saiba. Quando tudo parece se encaixar e você forma uma aliança para encarar o fim do mundo.

Sei que essa escolha não parece muita coisa, mas você tem que ter jogado para entender. A hora que ela toca é tão perfeita que a eleva para níveis estratosféricos.

Além do mais, músicas tema sempre geram adaptações incríveis. Meaning of Birth foi assim.

E com isso terminamos. Espero que você tenha curtido e VÁ JOGAR ALGUM TALES OF. DEPOIS DE QUARENTA HORAS DE JOGO VOCÊ VAI ME AGRADECER DE VERDADE.

Ah, e os dias de post agora são sexta. Deal with it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário