terça-feira, 10 de dezembro de 2013

RN Nuzlocke Y - Capítulo 4: A Floresta de Santalune

RECINTO NERD NUZLOCKE - Y -
CAPÍTULO 4: A FLORESTA DE SANTALUNE

 A vegetação, de um verde vivo, crescia quase que selvagem, pressionando a estrada de terra de forma violenta, chegando até mesmo a invadi-la em determinados pontos. Um córrego corria à esquerda, separado por alguns metros de despenhadeiro da estrada. A região era normalmente tranquila, mas aquele não era um dia normal.

 - ESTOU DIZENDO QUE É PARA TREINARMOS AQUI ANTES DE AVANÇAR PARA A FLORESTA! - Gritou Kari, vermelha. A discussão já se prolongava por longos minutos, mas nem ela nem Frog pareciam estar cientes do tempo.

 - VOCÊ QUER FICAR AQUI PARA SEMPRE? ESTOU DIZENDO, JÁ DEVERÍAMOS TER SEGUIDO ONTEM! - Gritou de volta o Froakie.

 - Eeergh... - Começou Paola, a Pidgey. Ela havia sido capturada no dia anterior, e toda aquela explosão dos outros dois a deixava desconcertada. - Eu acho que -- Naquele momento, Frog e Kari a encararam com um olhar fulminante, e a pequena Pidgey se calou.

 -  Escute. - Começou Kari, tentando se acalmar. - Uma jornada dessas não é um simples passeio no parque. Precisamos nos preparar de forma adequada antes de arriscarmos nossas vidas.

 - E eu estou dizendo que há um limite para isso. - Respondeu Frog com a voz incisiva. - De quê adianta ficar treinando com peixes pequenos por tanto tempo? Nossos adversários precisam ser melhores para que possamos ser mais fortes ainda.

 - Gente... - Recomeçou Paola.

 - O QUE É? - Perguntaram Kari e o Froakie ao mesmo tempo, se virando para a Pidgey. Paola sustentou a encarada, mesmo engolindo em seco, e apontou a asa para trás deles.

 Os dois se viraram, bem a tempo de ver Calem e Shauna se aproximarem, conversando entre si. Shauna segurava uma Pokébola com as duas mãos, e parecia bastante feliz com o objeto. Kari imediatamente se arrumou, alisando com as mãos as roupas amarrotadas pelos dias na floresta. Percebeu que havia um pequeno galho em seus cabelos, e o arrancou com tanta violência que sentiu alguns fios indo junto.

 - Oh, vocês por aqui. - Disse Calem depois que levantou a cabeça. - Qual é a chance disso acontecer nessa estrada tão grande?

 - Kari! - Exclamou Shauna, se agitando. - Olha para isso, eu capturei um Pokémon! - Ela lançou a Pokébola ao chão, revelando um Skitty. - Ele deve ter se perdido, porque o hábitat dele é a Rota 4. Acho que foi meu dia de sorte! - Calem encarou Kari, e encolheu os ombros com suavidade.

  - Puxa! - Conseguiu dizer Kari, forçando um sorriso. A questão era que Skittys eram extremamente fracos, assim como sua evolução, Delcatty. Mesmo assim, Shauna parecia bastante satisfeita com sua captura. - Que bom, Shauna!

 A outra garota sorriu, mas parou ao ver Paola ao lado de Kari, adotando em vez disso uma expressão exasperada. - Você também conseguiu um, Kari?

 - É... - Na mente da treinadora, capturar Pokémon era um ato tão natural quanto respirar, mesmo com a amnésia bloqueando a origem do ensinamento. Era como se estivesse impregnado em seu ser. Shauna parecia não ter isso, ou era facilmente impressionável. Kari concluiu que era um pouco dos dois. - Fiquei acampando na Rota por algum tempo. Capturei-a ontem.

 - Uau... - A admiração dela já começava a assustar Kari, assim como Paola, que foi para trás da perna da treinadora. Frog ficou apenas a encarando com uma expressão séria no rosto.

 - Que tal entrarmos na floresta de Santalune? - Disse Calem, se colocando entre as duas. - Já estamos meio atrasados. Acho que Trevor e Tierno já estão muito na nossa frente.

 - O.K. - Concordou Kari, ao ponto que Frog a olhou exasperação.

 - Você só pode estar de saca -- Kari nesse momento lhe ofereceu um discreto chute, e começou a andar pela rota com os outros, enquanto as árvores ao redor ficavam mais densas. Paola voou para seu ombro, enquanto o Froakie os seguia mais atrás, resmungando.

 - Eu... vou tentar me esforçar. - Disse Paola no ouvido da treinadora. - Sei que você... adiou essa passagem porque eu não estava pronta.

 - Não precisa se preocupar com isso. - Disse Kari, girando a cabeça. - Realmente queria deixar vocês dois mais fortes antes de seguirmos... mas ficaremos muito para trás. Frog está certo.

 - Eu ouvi isso mesmo? - Gritou o Froakie atrás deles. A treinadora fechou os olhos e suspirou, tentando acertar um coice no Pokémon, sem sucesso.

 - Então, qual era o motivo de vocês terem demorado? - Perguntou ela para Calem e Shauna, se aproximando um pouco mais dos dois.

 - Acredite se quiser, mas alguém se perdeu em Aquacorde. - Disse Calem, sorrindo. - Procurei por essa pessoa por dois dias até achá-la choramingando perto da fonte.

 - Ei, não foi engraçado! - Reclamou Shauna enquanto o garoto mantinha o sorriso. - Eu só fui pra Aquacorde duas vezes. Como esperava que eu achasse o caminho certo?

 - Shauna, a cidade tem uma praça e duas ruas. Não é exatamente necessário um diploma em geografia para se localizar. - A garota amarrou a cara, e Kari soltou um sorriso também. Andaram até uma clareira, onde alguns Pokémon selvagens se encontravam. Um pássaro vermelho voou bem perto da cabeça deles, e se embrenhou na floresta.

 - Aquilo era um... - Começou Shauna, mas Calem a interrompeu.

 - Um Fletchling! Esperem aqui enquanto o capturo! - Ele saiu correndo, retirando a Pokébola do cinto. Kari olhou para o lado, e reparou que havia um pequeno Pansage a encarando.

 - Falando em capturas... - Ela lançou Paola para atacar. A Pidgey voou, e se chocou contra o adversário. Ele caiu, mas Paola conseguiu manter o vôo, subindo enquanto Kari lançava a Pokébola. Três segundos depois, havia um novo membro em seu time. Ela guardou a Pokébola, sorridente, e quando se virou encontrou Shauna boquiaberta.

 - U-uau... isso foi... tão rápido. - A admiração fez Kari corar, e ela desviou o olhar.

 - Ah... talvez. Um pouco. Foi fácil. - Ela acariciou a própria nuca, sem jeito. Shauna engoliu em seco, ainda mantendo a expressão de assombro.

 - Kari, você... você é incrível! Consegue ser mais incrível do que Calem, e ele era o melhor treinador de Vaniville! - Ela se aproximou, e Kari deu um passo hesitante para trás. - Caraca, eu mal te conheço, mas... eu acho que você conseguiria fazer qualquer coisa! De verdade!

 Isso estava definitivamente passando dos limites que consigo aceitar, pensou a treinadora, corando fortemente. Felizmente Calem saiu da floresta um pouco depois, rompendo o silêncio enquanto ajeitava o casaco cheio de gravetos.

 - Senhoritas, desconfio que tenho um novo Pokémon para batalhar. - Ele levantou a cabeça, e encontrou Shauna ainda encarando Kari. - O que aconteceu?

 - Nada, nada! - Respondeu a garota, se afastando e dando um último olhar de admiração a Kari. - Acho que você tem uma verdadeira adversária, Calem!

 - O que você quer dizer com isso? - Pela primeira vez desde que o conheceu, Kari viu desconcertamento na expressão de Calem. Naquele momento, no entanto, um som veio de mais à frente, revelando Trevor e Tierno.

 - Eeeei! Olha quem encontramos aqui! - Gritou Tierno. Shauna correu para eles, e Calem deu uma longa olhada para Kari, que encolheu. Os outros dois garotos novamente quebraram a tensão, se aproximando do restante do grupo.

 - Quais eram as probabilidades? - Perguntou Trevor, sorrindo. Calem desfez sua expressão e adotou um sorriso tranquilo, passando a conversar com o garoto ruivo. No entanto, de tempos em tempos desferia um olhar atento a Kari, como se a garota fosse fazer algo diferente. Desconcertada, ela se pôs a conversar distraidamente com Tierno, embora ainda encarasse o outro garoto. O que era aquilo, perguntou a si mesma. Era como se outra pessoa estivesse na pele de Calem, pensou.

 Ainda absorta em seus pensamentos, ela notou vagamente que Shauna estava os apressando, apontando para o restante da floresta. Se puseram a andar, e Calem parou de prestar atenção em Kari, o que não foi um ato recíproco. Desde que havia saído do Caminho de Vaniville, era a primeira vez que a treinadora havia encontrado tamanha hostilidade em um olhar, e sobretudo de quem menos esperava.

 Ajeitou a bolsa no ombro, quase derrubando Paola de sua posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário