terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RN Nuzlocke LG: 8 - Rockets


RECINTO NERD NUZLOCKE - LEAF GREEN -

CAPÍTULO 8 - ROCKETS

Kari chegou ao Monte da Lua, novamente encharcada pela chuva que continuava a cair incessantemente. Ao seu lado, estava Zelda, a Zubat que havia pedido ajuda há pouco tempo, completamente ferida, e Liz, que pediu para não ficar na Pokébola por algum motivo. Como o Centro Pokémon não curava criaturas selvagens (pois a cura era feita através das Pokébolas), Zelda havia sido capturada por Kari, mas não parecia se incomodar com isso. Ao contrário, ela estava agitada, querendo voltar ao Monte da Lua rapidamente para poder expulsar os Rockets.

O Monte da Lua por dentro era bastante amplo. As rochas marrons decoravam cada centímetro da área interna, que seguia por caminhos esculpidos por mãos humanas, embora alguns locais maiores tivessem sido feitos por causas naturais. Estalactites gigantes pontuavam o teto, enquanto estalagmites ainda maiores decoravam o chão.

Um alvoroço tinha se instalado dentro da caverna, com vários treinadores aglomerados em frente à uma linha de contenção da polícia, mantida por apenas dois policiais trêmulos, um homem calvo e uma mulher novata, ambos vestindo o uniforme azul-escuro. A mulher segurava um megafone, e tentava se sobrepôr ao falatório da pequena multidão.

 - Civis! O Monte da Lua está provisoriamente inteditado por relatos de atividade Rocket. Já contactamos os líderes Brock e Misty, assim como nossa central em Cerulean. Peço para que se dirijam ao Centro Pokémon. - disse a policial.

 - Isso é um bando de merda! - disse um homem gordo, vestindo equipamento de escavação. - Esses Rockets devem estar lá dentro roubando os nossos fósseis! 

O Monte da Lua era conhecido por possuir um grande sítio arqueológico. O próprio Museu de Pewter foi criado como centro de pesquisas para essas descobertas, embora recentemente um laboratório mais avançado tivesse sido montado na ilha de Cinnabar. Muitos prosperavam com a descoberta desses fósseis, e o próprio Brock era constantemente visto nesses lugares.

A multidão voltou a se agitar, embora não tentassem forçar a linha de contenção. Em muitos lugares os Rockets eram considerados uma piada, mas as regiões ao redor de Cerulean e Celadon tinham bastante medo deles, pois eram os locais onde as atividades criminosas persistiam. Era visível que esse medo se prolongava pela Rota 3, que separava Pewter e Cerulean.

 - Precisamos entrar lá desesperadamente. - disse Zelda, pousada no seu ombro. - Esses malditos Rockets estão capturando vários Zubats na caverna. Eu não vou deixar eles pegarem mais ninguém.

 - Sim, mas precisamos de algum modo para entrar. Eu não vou simplesmente furar a contenção polici... ei! - Antes que percebesse, Zelda havia pulado de seu ombro e voado em direção à contenção. Os treinadores, assustados, saltaram para fora do caminho do pequeno míssil azul que adentrou a caverna. Sem pensar, Kari correu pelo espaço vazio e pulou a linha de contenção, somente ouvindo o oficial calvo gritar quando já tinha avançado vários metros.

 - Pare, você é apenas uma criança! - Mas a criança (que ficou realmente irritada com isso, pois já tinha dezoito anos) não parou, e adentrou a caverna escura. Havia corrido por alguns minutos, e não havia sinal de Zelda.

Entraram em uma área circular com teto baixo,de onde cinco caminhos saíam. Kari e Liz haviam chegado pelo sul, e a garota olhou com desespero as estradas negras que pontuavam a área. Andaram até o centro do local, com Kari se irritando a cada passo.

 - Eu juro que vou matar ela. Agora estamos perdidos, Liz. Você tem alguma idéia do que fazer? - disse Kari, colocando a Jigglypuff no chão. Logo percebeu que Liz estava bastante agitada, vasculhando com o olhar cada canto da caverna. Kari estranhou, pois a Pokémon era geralmente bastante calma. - Liz, o que houve? - Ela não respondeu, mas fixou seu olhar no caminho ao norte, e deu pequenos passos até ele. Bizarro, pensou Kari. Antes que a treinadora voltasse a falar alguma coisa, uma mão enluvada surgiu da escuridão e tapou sua boca.

O coração de Kari parou de bater por alguns instantes, enquanto observava Liz andar para a escuridão. Tentou gritar, mas a voz não saía através da luva. Tentou girar o corpo para encarar o ofensor, mas o corpo dele estava muito colado ao dela para ter alguma mobilidade.

 - A garotinha não sabe que estamos fazendo um grande trabalho aqui? Por isso que fizemos questão de ninguém entrar. - A voz era masculina, rouca e aguda, e soltava um bafo de bebida e fumo. Pelo canto do olho, Kari viu um rosto barbado e ruivo, cheirando horrivelmente, bem perto de sua face direita. Ela levou instintivamente a mão direita às Pokébolas no quadril, mas o homem a afastou com um tapa, retirando ele mesmo o cinto.

 - Na-na-não. Nada de Pokémon para você. Não queremos nenhum incidente, não? - Soltou uma risada seca que fez a nuca dela se eriçar em terror. O homem começou a torcer levemente a mão direita de Kari para trás do corpo da garota. Ela imediatamente deu uma cotovelada nas costelas do atacante com o braço esquerdo. Ele ofegou, e ela se livrou do aperto, girando o corpo para encará-lo. 

O homem deveria ter uns trinta anos, com olhos verdes e cabelos ruivos. Seu rosto era fino e barbado, e era baixo, apenas alguns centímetros mais alto que Kari. Ele vestia uma roupa negra, com botas, luvas e cinto cinza e um grande R vermelho bordado no centro do peito e na boina que usava. Ele parou de ofegar, e olhou seco para Kari.

 - Olha, olha, olha. A garotinha quer brigar? - A mente dela funcionava furiosamente. Liz tinha sumido, assim como Zelda. O resto do seu time estava nas mãos do ladrão, então ela não poderia contar com ajuda nenhuma caso o Rocket usasse seus Pokémon. Apenas uma opção surgiu na cabeça dela, que saltou em direção ao seu cinto de Pokébolas na mão do homem. Infelizmente, o homem barbado parecia saber que ela iria tomar esse rumo de ação, e saltou para a esquerda, fazendo Kari cair no chão duro.

Antes que ela tomasse noção do que aconteceu, um forte chute a acertou no estômago, expulsando todo o ar de seu corpo. Sentiu vagamente o sangue quente que inundava a garganta, enquanto arqueava o corpo pela dor e pela busca desesperada por ar. De repente, um pé amassou sua caixa toráxica, provocando uma dor lacinante. Com os olhos lacrimejantes, ela vislumbrou o Rocket através da dor, apoiando o pé em seu peito. 

 - Você realmente não sabe respeitar os mais velhos, garotinha. - Ele se apoiou no joelho, aumentando o peso em cima de Kari, que ofegou. - Sabia que as ordens superiores são de eliminar as testemunhas? - O Rocket colocou a mão no bolso, e tirou uma faca borboleta. - Que tal nos divertirmos um pouco antes disso? - Kari arregalou os olhos, e tentou se agitar para sair do aperto. O homem girou o pé, infligindo dores lacinantes na garota para fazê-la parar. - Não adianta fugir, garotinha. Ninguém vem para te ajudar.

No segundo em que ele falou isso, uma Zubat voou baixo, acertando-o em cheio no rosto, fazendo-o derrubar a faca. Ele colocou a mão na cabeça, e uma voz se propagou atrás dele, tornando o homem sonolento, até que ele caiu.

Kari ficou meio atordoada, quase desmaiando, mas tentou se sentar. As dores no adbômem continuavam, embora estivessem diminuindo. Por sorte não tinha quebrado nada. O responsável pela voz se aproximou. Devia ter um metro de altura, orelhas longas, corpo rosa e barriga branca. No entanto, o pega rapaz em sua testa deixava uma semelhança não-dita com...

 - Liz? - resmungou Kari. Liz olhou para sua treinadora com os olhos marejados, e correu até ela. 

 - Me desculpa, me desculpa, me desculpa! Eu não sabia o que estava fazendo, apenas senti as Pedras da Lua por aqui, e minha mente ficou muito nebulosa. Desculpa, desculpa, você se machucou graças a mim, não é? E se aquele Rocket tivesse se matado? Ah, Arceus...

 - Não se preocupe, Liz, o que importa é que tudo deu certo no fim. - disse Kari, tranquilizando a Wigglytuff até ela voltar para seu estado calmo natural. Jigglypuff's evoluiam com Pedras da Lua, então era normal Liz se sentir atraída por elas. Se virou para a Zubat que havia atacado o Rocket, e viu que era Zelda. A Pokémon não parecia arrependedida por ter abandonado Kari, muito pelo contrário.

 - Certo, um Rocket a menos. Eu descobri que a maior parte já saiu da Caverna, mas um oficial ficou para trás e está reunindo os membros restantes. Se atacarmos agora poderemos livrar o Monte da Lua dessa corja. 

Kari suspirou, e olhou para o Rocket caído, ficando em silêncio por alguns segundos. Finalmente, se levantou com dificuldade, apoiada por Liz. - Certo, mostre o caminho. - disse ela. - Só não ache que vai ficar impune pela sua pressa. Conversaremos sobre isso depois. - Zelda concordou, e alçou vôo. Kari recuperou suas Pokébolas, e gravou o lugar em que o Rocket estava desmaiado para avisar as autoridades mais tarde, e seguiu a Zubat com Liz a seu lado.

 - Tem certeza, Kari? Digo, você parece bem... machucada. - A voz de Liz estava a um oitavo do normal, agora que sua agitação anormal havia passado. Parecia ainda bastante arrependida por ter deixado a treinadora sozinha.

 - Eu vi o que um Rocket pode fazer, Liz. Se todos os outros forem que nem esse, não posso ficar sem fazer nada. - Kari estava confusa em relação à organização de criminosos. Sempre achou que eles eram ladrões bobões, mas o que ela tinha enfrentado era um sádico frio. Talvez os rumores sobre eles tivessem algum fundamento, pensou. De qualquer jeito, descobriria daqui a pouco.

Andaram por algum tempo, até que subiram uma pequena elevação para enxergar a cena mais abaixo. Um oficial Rocket parecia ter acabado de reunir sua equipe, composta por apenas dois outros membros. Um homem com jaleco branco e óculos, pálido e cabelos longos estava no chão perto do líder.

 - Certo. Acho que Lorenzo está perdido na caverna, então vamos continuar sem ele. Nossas procuras pelo espécime 151 foram inconclusivas, e o comando central mandou a equipe principal de volta à Celadon enquanto não coletamos mais dados. No entanto, há algo grande à vista, rapazes, e recebemos novas ordens para fortalecer a Equipe Rocket. Capturem Zubats para batalha enquanto eu converso com esse meu querido amigo-- e dizendo isso, pisou no cientista -- que vai nos dizer onde estão os fósseis para revendermos.

Era demais para Kari. Os Rockets realmente eram uma escória, e continuariam a colocar vidas humanas e de Pokémon em perigo se ela não fizesse nada. Ela não poderia deixar as coisas assim. Pulou por cima da elevação, e saiu deslizando pela descida, liberando Wanda e Nala no caminho. Assim que seus pés tocaram o chão, saiu correndo para o líder, enquanto seu time se dividia para derrotar os capangas. Ela e Nala seguiram em frente, e os Rockets os encararam, assustados. O líder liberou seu Rattata, que foi atropelado pela Rattata de Kari. Trêmulo, ele lançou um Zubat, e Nala saltou para dar uma mordida nele, derrotando-o facilmente. Atrás deles, Wanda e Liz derrotavam os outros, e Zelda voou em direção ao oficial.

 - O que acha agora, hein? Imbecil! Quem você pensa que é para vir aqui e capturar minha família para seus fins terríveis? Eu vou acabar com você! - A Zubat mordia o homem por todo o rosto, até que Kari a fez voltar para a Pokébola. Ela se aproximou do Rocket, que jazia ferido no chão. Ela se agachou, mas ele já havia desmaiado.

 - Liz, quero que você bote todos eles para dormir. De preferência por uma semana. - Ela se levantou e se virou para o cientista, que a olhava admirado. - O senhor está bem? - disse, estendendo a mão.

 - A-a-ah, s-sim, claro. Estou ótimo. - E se levantou sem a ajuda de Kari, espanando as roupas. Sua face direita estava roxa e inchada, e os óculos trincados, mas fora isso parecia saudável. - V-você é policial?

 - Não, apenas uma transeunte. Posso pedir um favor para você? - O rosto do cientista, que até então estava rosto e branco, se pintou de vermelho. - Pode cuidar desses Rockets enquanto eu chamo a polícia? Há mais um ali atrás, mas ele também está desacordado.

O cientista pareceu meio decepcionado, mas concordou silenciosamente. Inclusive, ele deu a Kari um Fóssil, que parecia de uma concha marinha que se enrolava. Ela agradeceu, e caminhou até a saída da caverna, voltando a liberar Zelda. Nala à sua frente estava andando estranho, chegando a cambalear algumas vezes.

 - Nala, você está bem? - No que Kari disse isso, o corpo da Rattata brilhou, iluminando a caverna. Quando Kari abaixou o braço, Nala havia se tornado uma Raticate. Tinha agora 70 centímetros, um corpo mais redondo, rabo rosa e pêlo castanho. Ela olhou para si mesma, e sorriu maliciosamente.

 - Olha só quem evoluiu. - Ao dizer isso, Zelda saiu de trás de Kari e ficou voando em volta de Nala.

 - É só isso? Que triste, isso não é nada comparado a Golbats e Crobats.  - Nala se virou furiosa para ela, e saltou para tentar pegá-la, falhando várias vezes. 

 - Venha então lutar comigo para ver quem vai fazer gracinhas por último! - Zelda fez uma curva no ar, e voou em direção a Nala, pronta para o ataque. No entanto, antes disso, Kari fez as duas voltarem para suas Pokébolas.

 - Eu juro que vou precisar de muita terapia quando tudo isso acabar. - E voltou a caminhar para a saída com Liz e Wanda do seu lado, deixando os Rockets, por enquanto, para trás.

Um comentário:

  1. Lágrimas escorreram dos meus olhos. Você está ficando melhor na escrita e nas descrições. Parabéns.

    ResponderExcluir