sexta-feira, 18 de maio de 2012

O futuro da Marvel no cinema

OLÁ, SEUS MENTECAPTOS. Aqui vamos nós para mais um post do Recinto Nerd e pra variar estamos falando de Marvel no cinema. Ei, estou tentando captar o público burro que viu o filme dos Vingadores e quer entender tudo agora e... ops, eles estão lendo. Enfim, estou querendo agraciar o novíssimo público que apreciou o filme dos Vingadores e anseia por mais conhecimento.

E para isso, nada mais justo do que falar do futuro da Marvel na mídia da telona. A Casa das Idéias, diferente da DC, tem uma bela agenda de filmes a fazer, atores para contratar, e dinheiro para ganhar. E que tal tentarmos prever o futuro? Aqui vamos nós comentar sobre os projetos da Marvel para o cinema.

Guardiões da Galáxia


Oba, vamos para a seção de notícias novas. Como vocês deveriam saber, a Marvel publicou uma nova revista chamada Avengers Assemble, feita para atrair os fãs não-nerds de Vingadores. Eis que, na edição 4, a equipe vai encontrar os novos... Guardiões da Galáxia! Oh! E isso ainda bate com rumores oriundos do ano passado sobre a produção.

Para a imensa maioria que não sabe, os Guardiões são uma equipe intergaláctica feita por personagens cósmicos da Marvel. O que em si é uma excelente proposta de filme. Veja, ele poderia contar a história pregressa de Thanos para o público. Também poderia apresentar o incrivelmente obscuro roster de heróis e vilões espaciais. 

Por exemplo, Drax, o Destruidor, ser cujo único propósito de vida é... matar o Thanos! Caso tenha dúvida, ele é o que parece o Kratos verde ali em cima.

Também há o Rocket Raccoon (cujo nome em português eu não me lembro). Ele é um guaxinim! GUAXINIM! COM ARMAS! OH, EU PRECISO VER ISSO EM UMA TELA IMAX.

Enfim, é uma boa jogada da Marvel. Há diversos personagens que poderiam ter um sucesso com o público que nunca poderiam ser usados normalmente, como o Nova e Adam Warlock. Além disso, tem sempre os mentecaptos que não conhecem o Thanos, e essa é uma bela oportunidade.

Sim, novos fãs, eu odeio vocês. Não estraguem o que eu amo.

Homem-Formiga




Sério? Um filme de Hank Pym? Com tantos heróis maneiros faltando vocês vão fazer um filme do cara que diminui e fala com as formigas? Bem, sim, é o que dizem os rumores, e a obra pode começar a ser filmada ainda esse ano.

Pensando de formas não-lineares, um filme do diminuto pode ser uma boa para o universo Marvel. Pensem comigo. Além de ter sua esposa como membro fundador dos Vingadores (a Vespa), Hank ainda criou um dos maiores vilões da equipe, o robô maligno Ultron. Além disso, Ultron criou um dos maiores Vingadores da história, o Visão.

Então, podemos pensar que o filme do Jaqueta Amarela Golias Vespo Homem-Formiga pode ser uma preparação para um Vingadores 2 ou 3. É só ignorar o nosso querido batedor de esposas que tá de boa.

Agora, um vilão. Bem, Hank nunca teve um vilão próprio fora dos Vingadores. Então que tal... o Atlas? Bem, ele cresce... pode ser um problema pro cara que só diminui. E quem sabe Atlas esteja trabalhando para os Mestres do Terror, que poderiam roubar o projeto Ultron...

Marvel, me contrate como roteirista.

Punho de Ferro




Recentemente um Vingador, o Punho de Ferro tem um filme bem formado.

Porrada de artes marciais.

Sério, não tem pra onde fugir. Será um filme de porrada. Simples. Fácil. Ele contaria a história de Danny Rand, treinando na cidade de K'un - Lun e se porrando com geral. E ainda poderia contar com participações especiais do Mestre do Kung-Fu! Mas que festival de personagens obscuros, Batman!

Doutor Estranho




Outro filme com rumores faz um tempo, esse filme apresentaria o universo Marvel mágico ao cinema.

Quando eu digo mágico, eu digo mágico de verdade. Não o filme do Thor, que foi uma decepção nesse sentido.

Stephen Strange (esse nome vai ser difícil de levar ao cinema) era um médico que sofreu um acidente que ferrou suas mãos sem conserto. Então, como qualquer pessoa normal, ele decide ir pra puta que pariu para curar suas mãos com magia. Altas confusões depois, ele vira o mago supremo da Terra.

Daria para colocar uma imensa gama de personagens nesse filme. Wong, Dormammu, Barão Mordo, Mefisto, Clea, Agamotto...

...

Você não conhece nem um deles, né?

...

MALDITOS NOVOS FÃS!

Luke Cage




O Vingador mais proeminente dos últimos tempos, chegou a hora do cara com a pele impenetrável ter sua estréia no cinema. Sério, Cage foi líder dos Novos Vingadores desde a morte do Capitão América, chegou a hora de ele ter seu reconhecimento.

Seu filme seria bem urbano. Problemas urbanos resolvidos por super-heróis não apelativos. O problema seria o vilão. Quer dizer, o elenco de apoio seria composto por sua futura esposa, Jessica Jones, e seria necessário uma aparição do Punho de Ferro, seu melhor amigo.

Já o antagonista... que tal o Capuz?

Ele foi um dos vilões dos Vingadores mais presentes nos últimos tempo. E até que seus poderes são bem básicos. Teleporte e essas coisas. Ainda poderia ser um gancho ao filme do Doutor Estranho, já que o Capuz foi possuído por Dormammu.

FUGITIVOS




MARVEL, FAÇA ESSE FILME.

EU NÃO ME IMPORTO COM O DINHEIRO QUE SERÁ NECESSÁRIO, SE NÃO É COMERCIAL, QUE SE DANE! EU PRECISO DE UM FILME DOS FUGITIVOS PARA VIVER.

EU FAREI TUDO POR UM FILME DOS ADOLESCENTES QUE DESCOBRIRAM QUE SEUS PAIS SÃO VILÕES E DECIDEM SAIR DE CASA. JOSS WHEDON JÁ SE AFIRMOU FÃ DA SÉRIE! CHAMEM ELE PRA SER DIRETOR E ROTEIRISTA, CACETES!

...

É, estou bem animado com a perspectiva de um filme deles. Qual é o problema?

Uau, eu jurava que esse parágrafo seria mais engraçado, mas foi uma bosta. Tomem um gatinho para ficarem felizes.



Homem de Ferro 3




Agora chegamos nos mais conhecidos da galera.

Bem, o filme do Ferroso está bem montado por enquanto. Será sobre o vírus Extremis, que contaminará Tony Stark e o fará se unir completamente à armadura, tornando-o incrivelmente mais forte, poderoso e apelativo.

Apenas um vilão foi confirmado, Eric Savin, o Coldblood (eu nem me importo de saber o nome aqui no Brasil). Ele é um herói de merda completa, que nunca apareceu em nenhuma revista de verdade. Esse reduto dos anos 90 provavelmente aparecerá como vilão.

No entanto, temos Ben Kingsley como um vilão desconhecido. Pensando em opções podemos apostar que ele será... Fing Fan Foom?


Nããão...

M.O.D.O.K?


Quase. Provavelmente ele será o Homem de Titânio, que provavelmente teria o poder do Extremis antes de Tony.

Ou o Mandarim. Eu não acredita nisso até ver essa foto:


Ele só precisa de uma peruca e fica igualzinho!

Thor 2




Primeira coisa: BOTEM O CAPACETE NA CABEÇA DELE, CACETES. QUAL É A DROGA DO PROBLEMA DO CAPACETE?

Continuando, esse filme deveria se passar o mais longe da Terra possível. Há muito mais nos nove mundos para explorar. Por exemplo, Bill Raio Beta! Hércules! Diabos, ainda falta metade do elenco de Asgard para apresentar.

Assim, podemos inventar nos inimigos. EU VOTO EM EGO, O PLANETA VIVO!


OH, YEAH!

...

Tudo bem, a serpente de Midgard ou Encantor podem funcionar. Ou, se quiserem tanto assim ir pra Terra, que coloquem a Gangue da Demolição.

Capitão América 2




Sabendo que Chris Evans é muito merdão para segurar mais um filme inteiro sozinho, vamos misturar essa produção com o filme da S.H.I.E.L.D.

Assim, podemos garantir o elenco com conhecidos como Viúva Negra, Nick Fury, Maria Hill e Gavião Arqueiro. Além disso, que tal introduzir Sharon Carter, parente de Peggy Carter, a peguete de Steve no primeiro filme? Além disso, o Falcão pode aparecer nesse filmeco.

Quantos aos vilões, bem. Eu realmente não queria que o Caveira Vermelha voltasse. Há outros vilões bem importantes para o Sentinela da Liberdade, como Barão Zemo, Ossos Cruzados e, bem...

M.O.D.O.K!


Cara, eu preciso que M.O.D.O.K apareça nos cinemas...

Vingadores 2 & 3



Bem. Vamos por partes.

Primeiro, eu acho que Thanos não deveria ser o vilão do segundo filme. Ele tem força para fechar a trilogia. No entanto, isso não impede ele de maquinar coisas como... resgatar o Caveira Vermelha. Afinal, já disseram que provavelmente o segundo filme da franquia seria mais pessoal.

Ei, se você quiser ser pessoal, pegue vários vilões com desavenças com os heróis. Assim, que tal reunir os Mestres do Terror? Só que uma versão muito mais foderosa, com o Caveira Vermelha, Ultron, Encantor, Mandarim, entre outros.

Agora, podemos fazer isso de outra forma. Que tal colocar Kang, o Conquistador na jogada? Ele poderia vir do futuro para impedir que os Maiores Heróis da Terra enfrentem Thanos, que ele afirma que destruiria o planeta derrotando os Vingadores.

Assim, poderíamos ter o terceiro filme com Thanos vindo e causando mil confusões para fechar a franquia.

Aliás, falando nos filmes, a equipe sofreria mudanças no segundo. Que tal colocar o Visão, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Homem-Formiga e Vespa? Eu sei, ficaria bem grande, mas não custa nada sonhar. Ou poderiam guardar alguns para colocar no Vingadores 3.

Sobre o terceiro filme, aí sim seria uma farra. É necessário juntar todos os heróis da Marvel que tiveram um filme e colocar nesse. O melhor filme de super-heróis da história pode estar bem embaixo de nossos narizes, galera!

Agora é só esperar. E ver se a DC tira a porra do filme da Liga da Justiça da geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário