segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Music is very porreta 03: The Ocarina of Time

QUANTO TEMPO VOCÊS!

...

Sinto que cagaram para mim. Enfim, estamos de volta à rotina de posts! E para comemorar esse fato grandioso, digno de canções feitas por bardos premiados, vamos ouvir música de Zelda!


Siiim! Vejam, ontem lançou Skyward Sword. E, entre todas as comemorações, fogos de artifícios e bacanais gratuitos realizados ao relento, a seguinte pergunta se materializou: "Esse Zelda é melhor que Ocarina of Time?"

Bem, como não tive a oportunidade de adquirir meu Skyward Sword, não posso responder a essa pergunta. Mãs eu posso fazer você ouvir música de qualidade.

O.K, eu não posso te obrigar a nada. Mas veja bem! 

...

...
Certo, eu não tenho argumentos convincentes para fazer você ouvir essas músicas. Vamos continuar assim mesmo.

SONG OF TIME


Bem, nada como começar com a música que todo mundo se lembra, não? Song of Time é uma das coisas mais nostálgicas que há na face da Terra. Ela te lembra dos temos gloriosos dos Zeldas de N64, onde a vida era mais simples, a grama era mais verde e não havia Justin Bieber.

Agora, se você for reclamar do fato da música ter doze segundos, bem...


SONG OF STORMS


Song os Storms é uma música bastante alegre e agradável. Afinal, é tudo que você precisa quando causa chuvas calamíticas em uma regiãozinha onde não há água encanada ou esgoto. 

Hm.

Algo a mencionar dessa música também é que ela contém um clima doentio oculto. Um clima doentio que me faz lembrar de...


FILHOTE DE CAPETA!

THEME




Esse é um arranjo bastante bonito. Não é necessariamente alegre, e sim melódico e lento. Não é algo que você normalmente espere de um jogo que você passa boa parte do tempo cavalgando pelos campos verdejantes de Hyrule, mas enfim.

Tento me lembrar de quando ouvi essa música pela primeira vez, prestes a jogar um dos melhores jogos de todos os tempos, o qual muitos dizem que é o melhor. E quando essa música apresenta todo o universo que um cartucho de Nintendo 64 pode oferecer, ela tem que ser boa o suficiente para cumprir essa tarefa.

HYRULE FIELD




As primeiras notas dessa música evocam o sol nascendo, majestosamente se elevando ao céu enquanto os zumbis e os lobos se deitam. Um garoto vestido de verde tal qual um Power Ranger levanta de sua cama e...

À AVENTURA! 

Sério, não há outra forma de explicar essa música. Você necessita jogar o jogo para entender o que ela significa. Vá lá, eu espero.

...

...

Voltou? Certo, vamos continuar.

MARKET


Ah, a cidade grande. Tão cheia de malabaristas, festivais, lojas de máscaras, casas com potes, advinhos, casas que vendem bombas parecidas com ratos, cachorros. Berço do capitalismo e da ordem de Hyrule!

Hyrule Castle Town, a cidade mais desguarnecida contra ataques externos de todos os tempos! Tudo que você precisa para protegê-la é de um fosso e de meia dúzia de soldados mais cegos do que o Mr. Magoo.

Ah, a música é boa também.

PRELUDE OF LIGHT





Na minha singela opinião, a mais perfeita de todas, essa obra de arte é a melhor música que pode ser tocada por uma ocarina no jogo.

Sim, melhor que Zelda's Lullaby.

Melhor que Serenade of Water.

Melhor que Bolero of Fire, Minuet of Forest, Nocturne of Shadow e Requiem of Spirit.

MAS VEJA BEM, querido fã cheio de ódio em suas veias. Não disse que as outras são ruins, longe disso. Eu amo Requiem of Spirit. Apenas que Prelude é melhor. E, se você acha o contrário, tudo bem, eu compreendo.

E se for reclamar, vá escrever um post no seu blog, capiroto!

LON LON RANCH



Eu admito, eu sou um garoto da cidade. Não sonho passar a vida ordenhando vacas, cavalgando cavalos ou tosquiando ovelhas. De fato, a vida sem internet, sem cinema e sem mesmo uma reles banca de jornal me atemoriza.

Agora, se toda fazendinha do interior tivesse uma música de fundo como essa, eu estaria fazendo minhas malas agora e se preparando para viver em um local cujo bem mais precioso é a vaca raquítica e agorafóbica chamada Mimosa.

KOKIRI FOREST




Bem, tecnicamente Kokiri Forest não é uma floresta. Não é nem uma vila. Parece uma versão da casa dos garotos do Peter Pan sem a floresta tropical.

Na verdade, como essas crianças sobrevivem? Porra, não se pode esperar que uma árvore velha dê frutos o suficiente para alimentá-los de forma saudável. Eles não podem nem se aventurar na cidade. Sinto que isso é tudo uma ditadura cruel comandada pela Árvore de Bigodes. Sim, é a única explicação possível. MALDITA! QUEIMEM A FILHA DA PUTA!

...

Que tipos de drogas eu andei fumando?

LOST WOODS





Uma música bastante alegre a prazerosa, não? NÃO. Essa música pode te fazer feliz e animado, mas ela me lembra algo. Algo que traz à tona medos profundos. Algo cruel. Algo atemorizador. Algo macabro.


MORRA PAGÃO! DEVOLVA MEU CAVALO E TIRE A PORRA DESSA MÁSCARA!

...

Sim, eu sei que os eventos acima só se passaram em Majora's Mask, mas deixe-me me divertir enquanto estou escrevendo.

GERUDO FORTRESS




Essa música é tão irada, que nem tem graça. Eu adorava ser capturado pelas guardas Gerudo para fazer essa música recomeçar.

Eu simplesmente não tenho palavras condizentes para descrevê-la. Portanto, tome essa foto-spoiler do post da semana que vem e até lá!


P.S: CURTAM A PÁGINA DO RECINTO NERD NO FACEBOOK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário