quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um adeus ao Universo DC

Olá, nerds.

...

Sim, estou desanimado. O Universo DC como conhecemos está morto. Sim, eu sei que morte nos quadrinhos nunca é para sempre, mas acho improvável que volte. Agora veio o novo UDC, moldado para os imbecis e a mentalidade bizarra dos adolescentes de hoje.

Então hoje relembraremos de coisas que o novo UDC vai deixar pra trás. Sim, hoje falarei bem de alguma coisa. Mãããããs... também falarei mal. Porra, qual é a graça de falar bem das coisas? Vão se ferrar.

Comecemos, shall we?

SJA


Ah, Sociedade da Justiça... na minha humilde e sempre certa opinião, é uma equipe muito melhor que a Liga da Justiça. A Liga, como bem elaborou Batman, é uma tropa de choque. Isso explica a quantidade de membros que a LJA já teve.

Agora a JSA é uma família. A formação da equipe quase sempre manteve a base, e ela já está aí desde a Segunda Guerra Mundial.

E os editores da DC resolveram limá-la da cronologia porque o Superman devia ser o primeiro super-herói do mundo, inviabilizando a Sociedade.

E sim, eu sei que planejam colocar a JSA na nova Terra-2, mas isso parece que essa decisão foi feita na seguinte conversa:

Editor 1 : "Cara, acho que os fãs estão ameaçando explodir nossa sede por causa daquele lance da Sociedade."

Editor 2 : "Mas o Superman tem que ser o primeiro herói! Por mais que isso inviabilize alguns meta-humanos por aí."

Editor 1 : "Já sei! Vamos ressuscitar a Terra 2 e enfiar a JSA lá!."

Editor 2: "Mas o propósito de Crise Infinita não foi ter apenas uma terra? E Contagem Regressiva já não tinha ferrado todas as outras 51 Terras? E a porra que o Flash fez em Flashpoint não valeria apenas para uma Terra?"

Editor 1: "..."

Editor 2: "..."

Editor 1: "EU EXPLICO ISSO COM MÁGICA E NÃO IREI ME ARREPENDER!"

Batgirl




Era uma vez a Piada Mortal. E era uma vez a Batgirl. Bárbara Gordon foi baleada pelo Coringa, perdendo para sempre a capacidade de andar.

MAS EIS QUE SURGE O REBOOT!

E então a filha do comissário Gordon ganha o poder das pernas novamente e volta a ser Batgirl.

E isso não é necessariamente algo bom. Veja, depois que virou uma cadeirante, Bárbara se tornou a Oráculo, se tornando muito mais útil para o Universo DC. Ela era a maior fonte de informações dos heróis, coordenando missões das Aves de Rapina, Sociedade da Justiça e até mesmo da Liga.

Mais do que isso, ela provava que você podia ser um super-herói mesmo com situações adversas. Era o pilar  dos cadeirantes na DC....

E não é mais.

Parabéns, editores!


Capitão Marvel




Billy Batson é uma criança que consegue poderes de seis entidades gritando Shazam para proteger o mundo.

E tem o melhor uniforme de todos os tempos, diga-se por passagem.

E é claro que devemos limá-lo da cronologia porque obviamente ele rivaliza com Superman. E, com ele, toda a família Marvel (Mary Marvel, Adão Negro, o mago Shazam e Capitão Marvel Júnior).

Compreendo que Marvel vive um pouco à sombra do escoteiro de Krypton, mas ele nunca deveria ser abandonado pela editora! Não depois do rolo que tiveram pra comprar ele da Fawcett Comics.

Além do mais, ele esteve em Reino do Amanhã sendo foda.




Todas as histórias

Se lembra da fase do Alan Moore em Lanterna Verde? Ou de John Byrne em Superman? De Starman de James Robinson? Bem, saiba que elas nunca aconteceram.

Não, eu não sou burro de dizer que, de repente elas se tornaram inúteis e irrelevantes. Você as leu (ou deveria), gostou e guardou para sempre em seu coração, tal qual um Ursinho Carinhoso. Só que é bastante frustante aceitar que elas não fazem nenhum efeito nos personagens que aparecem hoje.

Ou que os escritores vão copiá-las e dizer que foi idéia deles.


...


A ausência de Rob Liefeld




...


Và a merda, Liefeld.


Personagens esquecidos


Wally West, Aço, Donna Troy. Esses e provavelmente outros. Base de fãs? Pff... eles simplesmente não cabem no novo UDC. 

Eu ia fazer uma piada, mas é bastante decepcionante esse tópico, portanto tomem essa cena de FRIENDS:


Os uniformes




Há um podcast que exemplifica direitinho o problema dos uniformes. Cheque o MDM para isso.


Harley Quinn




A Arlequina, uma das personagens mais amadas pelos fãs de quadrinhos, foi criada para a série animada do Batman. Com isso, ela ficava com roupa cobrindo o todo rosto, para não assustar as criancinhas inocentes da época. Mesmo assim, ela exalava sensualidade e conquistou quase todos.

Então a DC retira as roupas dela.

...

...

Detalhe: Isso vai completamente contra a alegação da DC de tentar tornar as mulheres menos adereços para nerds punheteiros e mais como personagens complexos. A única que eles conseguiram fazer isso foi sexualizada. 


A PORRA DO UNIFORME DO SUPERMAN




Isso me deixa extremamente puto. Existem certas coisas tão clássicas que simplesmente não devem ser tocadas. E o uniforme do Super é uma dessas.

Agora, porque ele foi limado em favor de uma armadura? POR CAUSA DE VOCÊS, GERAÇÃO MALDITA!

VOCÊS, IMBECIS QUE NÃO ACEITAM QUE UM EXTRATERRESTRE QUE VOA POR AÍ SOLTANDO LASERS PELOS OLHOS E SOLTANDO SOPROS ÁRTICOS POSSA USAR UMA ROUPA AZUL COM UMA SUNGA VERMELHA POR CIMA DA CALÇA.

ELE É A PORRA DO SUPERMAN! ELE É O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO! ELE PODE USAR O QUE QUISER, PORRA! O DOUTOR MANHATTAN ANDAVA PELADO SIMPLESMENTE PORQUE PODIA.



PORTANTO, GERAÇÃO DE MERDA, AQUI VAI MINHA HOMENAGEM A VOCÊS:

E DEPOIS PERGUNTAM PORQUE RECLAMO DAS COISAS. POR CAUSA DE BABACAS COMO ESSES! 

Agora vou continuar comprando as revistas porque sou um verme...

Um comentário: