quarta-feira, 6 de abril de 2011

7,5 motivos que provam que Fairy Tail é foda!

Há! Estamos de volta! 

....

Animação! Afinal, finalmente vou fazer um post que presta. Algumas semanas depois.

E ainda não arranjei um substituto para meu iPod. Me sinto como se faltasse algo na minha vida.

Enfim, hoje vamos falar de Fairy Tail!


Ah, Fairy Tail... De longe meu mangá atual favorito. Prefiro você do que Naruto, Bleach, D.Gray-Man...

...

RECLAMEM, SEUS FANBOYS IMPRESTÁVEIS! EU OS DESAFIO!

Fairy Tail é um mangá que conta a história de Lucy, uma treinadora pokémon invocadora de espíritos que conhece Natsu, um Dragon Slayer, e Happy, um gato voador azul (Por quê ele é azul e voa? Porque ele é um gato, horas bolas.). Ela depois conhece Gray, um cara que usa magias de gelo, e Erza (E não Elza, tradução do cacete. Toda vez que penso em Elza lembro da Elza Ramalho...Urgh.), uma das magas mais fortes de todos, todos, TODOS! Assim, esse grupinho se mete em altas confusões.

Bem, já que darei minhas considerações no final, vamos começar logo com os motivos que provam que você deveria gastar seu rico dinheirinho com Fairy Tail!

E TEM SPOILERS!

As garotas


Calma. Não vou colocar como um motivo o fato das personagens serem gostosas.

...

Melhor, não vou colocar apenas isso. Porque o elenco feminino de Fairy Tail joga no chão qualquer personagem de Bleach ou de Naruto. Até porque as personagens de Naruto são bem fraquinhas.

O próprio autor admitiu isso. Se quer reclamar, mande um e-mail pra ele.

Só que o principal motivo pelo qual coloquei essa categoria é porque, diferente de 100% 99% dos mangás shounen atuais, as garotas são personagens de verdade, bem construídos e com sentido na história. 

Quero dizer, elas não são simplesmente a pretensão amorosa do herói, ou a princesa a ser resgatada. Lucy é a personagem principal, Erza ( E não Elza, MALDITA TRADUÇÃO!) é um dos personagens mais fortes, Levi é... porra, a Levi é fofinha! Mutcho fofinha!

E tem mais. Elas não precisam ser símbolos sexuais para existir (tipo a Matsumoto), embora todas sejam bem bonitas. Há a sexualização (afinal, são japoneses que criam esse mangá), mas nunca denegrem a personagem em prol de fãs adolescentes tarados.

Resumindo, elas são personagens primeiro, e símbolos sexuais depois. E muitas vezes têm mais destaque do que o elenco masculino. 

Muuuuitas vezes.

ELE É EPICO, PORRA!


Deixe-me listar as missões a partir da terceira (porque as outras duas foram chatinhas, eu admito):

1 - Salvaram os mestres de guilda do demônio Lullaby

2 - Salvaram o mundo da vinda do demônio Deliora.

3 - Salvaram a própria guilda de sua destruição.

4 - Imepdiram que Zeref fosse ressuscitado, consequentemente salvando o mundo.

5 - Salvaram a cidade de Magnolia e impediram que Luxus tomasse a guida.

6 - Salvaram o mundo da magia Nirvana.

7 - Salvaram toda a dimensão de Edolas

E por aí vai. Nada mais a dizer, meritíssimo.

Ele continua divertido!


Todos passamos por isso. Nos primeiros volumes, todo mangá é divertido. Você morre de rir. Ha ha ha. Mãs o tempo passa, ele ganha popularidade e decide que é sério, e dark, e maaaaaaau. Assim, eles pegam tudo que é engraçado e jogam no lixo. Aquele lixo que fica embaixo do apartamento, onde tudo que é bizarro vai parar.

Foi lá que meus quadrinhos do Carl Barks foram parar. Choro por isso toda noite.

...

Enfim. Fairy Tail consegue ainda abranger esse humor. Estamos atualmente na edição 229, e você pode rir. Diferentemente de Naruto, Bleach e, principalmente, Katekyo Hitman Reborn.

Ah, KHR.... Descontarei minha frustação com você outro dia. 

É algo bastante triste nos mangás e em outros meios de comunicação: achar que só pode ser levado a sério se retirar a diversão. Liga da Justiça foi assim. Adoro a fase cômica, mas "os heróis não podem fazer piadas".

Malditos figurões da DC...

Ele segue conceitos pré-estabelecidos


Aqui vem uma cutucada especialmente para Bleach. Fairy Tail (estou repetindo muito esse nome, mas que se dane.) segue uma linha de pensamento desde o início. Guilda -> Aventura -> Epic Level -> Volta pra Guilda.

Isso pode parecer bastante chato para algumas pessoas, mas assim você consegue se apegar a locais e personagens sem uma rotatividade imensa. Veja Bleach: Quantas idéias mal-aproveitadas foram jogadas no lixo e reiniciadas? Lembra quando os shinigamis estudavam na escola do Ichigo? Isso durou dois volumes ou menos?

Com Fairy Tail, eles sempre voltam para a guilda, e assim você sente afeto pelos membros que não participam das aventuras e pelo próprio local. Eu particularmente não gosto de séries "nômades", que sempre estão mudando de lugar. 

Veja Naruto, por exemplo. Você só ficaria puto com o Pain explodindo a cidade inteira se tivesse apego pela cidade. E Naruto sempre voltava lá pra comer lamén. 

Se bem que ele só voltava pra comer lamén, mas tudo bem...

O Grupo é o principal


Isso é algo que eu prezo bastante em histórias: o grupo. Cacete, se vai ter um personagem que sempre dá a porrada final, pra quê existem os outros personagens?

Tudo bem que FT sempre coloca o Natsu pra bater no chefão final, mas não quer dizer que os outros personagens não participem de porradarias. Diferente da inútil da Sakura.

I-N-Ú-T-I-L.

Geralmente as melhores pancadarias são de personagens secundários. Quando eu digo personagens secundários, leia-se Erza. 

E NÃO ELZA, JBC! ERRRRRRRZA!

Os personagens secundários existem!

Essa é, de longe, a característica que eu mais valorizo em histórias. O elenco secundário é o que dá profundidade, emoção e yada yada yada. A história não deve se centrar apenas em um grupinho de cinco personagens, mas sim em toda a guilda. Por isso que o título é Fairy Tail, cacete. Fairy Tail é o nome da guilda. A guilda é o centro da história, diferente de Naruto e o que quer que signifique Bleach.

Aliás, Naruto é rei em personagens desnecessários. Tenten? Porra, nem a batalha dela contra a Temari foi mostrada no mangá. Anko? Ino? Sakura? Não servem pra nada, exceto encher linguiça. 
Aliás, praticamente todo personagem feminino de Naruto não serve pra nada. Mas que machismo, hein? 

Se bem que estamos falando do Japão...

Meu Japão interior agora está socando meus intestinos.

Ele é o melhor no que se propõe



Não me entendam errado. FT não é o melhor mangá de todos os tempos. Ele tem seus erros e furos de roteiros. Só que ele sabe disso e nunca tenta esconder.

Ele não tenta ir mais longe do que pode. Ele vai até onde consegue. Não tenta ser algo profundo, embora ainda tenha suas camadas. Só que, no que ele quer, ele faz tudo direito. É o exemplo clássico do arroz-com-feijão feito de modo certo. Não é brilhante nem inovador, mas faz tudo certinho. 

Tem músicas fodas!

 Eu sei que isso não conta direito porque estou falando do mangá e não do anime... mas olhe essa abertura e me deixe em paz!




5 comentários:

  1. Cool. Eu tava pensando em ver Fairy Tail. Sei que muita gente (vulgo todo mundo) diz isso, mas me lembra bastante one piece;

    ResponderExcluir
  2. isso, foi o melhor post de Fairy Tail, do mundo

    ResponderExcluir
  3. Bom,voce esta certo em tudo,exceto em nada

    ResponderExcluir
  4. Fairy Tail me surpreendeu, comecei a assistir por pura curiosidade, devido ao fato do traço ser MUITO parecido com o de One Piece, gostei bastante, considerando que meu anime favorito é Dragon Ball, FT se tornou uma grata surpresa pelas aventuras e viajens que eles fazem.

    FT É FODA!

    ResponderExcluir
  5. cara ótimo post só coloque este vídeo menor é só ir no html e baixar o width e o height.
    Mais realmente você escreve muito bem cara parabéns tenho um blog também é este http://nerdupup.blogspot.com.br/

    Sobre o anime concordo com tudo o que vc disse e acho realmente que os personagens secundários são bem valorizados mesmo que sempre o principal seja o Natsu os outros tem batalhas muito legais e muito importantes.

    ResponderExcluir