segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SHOWDOWN 01.3 : Aberturas de desenhos. (Desenhos diversos)

E sejam bem-vindos a mais um SHOWDOWN (TAMTAMTAAAAAM)!

E hoje temos algo especial: Não será um desenho que concorrerá a uma das vagas para a final, mas sim cinco!


Sim, fique surpreso. E tem uma explicação bem simples. Alguns desenhos só tiveram poucas temporadas, e um post especial para eles ficaria meio sem sentido. Assim, eu resolvi fazer uma pequena coleção de alguns, e colocá-los para a luta.

Claro que hoje não colocarei todos. Faltam alguns, mas eu decidi deixar para um próximo post.

Assim, vamos para terceira parte da sessão nostálgica do SHOWDOWN!


BEYBLADE


Para começar, vou te dizer que odiava Beyblade. Digo, todos os personagens tinham uma cara bastante bizarra, mas o principal motivo é outro: A MINHA BEYBLADE NÃO FAZIA PORRA NENHUMA DO QUE APARECIA NO DESENHO!

Quer dizer, eu nem queria que ela soltasse monstros gigantes que destruíssem metade da cidade. Tudo o que eu queria era que a droga daquele produto de plástico fosse controlável como no desenho! Vai pra direita! Não, esquerda! Sem falar nas arenas, que no desenho chegavam a ser miniaturas de cidades. E eu ganhava um pedaço de plástico que rasgava ao menor toque. Ódio.

E as drogas das pedras-faísca acabavam muito rápido! Mas eu adorava elas. Eu tentava fazer no rodapé da casa, até que minha mãe descobriu.

...

Ih, é. Esqueci da abertura. Ela mostra tudo que as beyblades da vida real não faziam. Soltar monstros, raios, rastros arco-íris, e até mesmo tornados! Mas eu tenho que admitir que é algo bastante empolgante. 

Claro que  a empolgação terminava quando eu ia jogar minha beyblade. De preferência na pequena arena que fizemos no meu condomínio velho. Lembro quando nós cavamos a terra e jogamos beyblades nelas. As raízes das árvores eram obstáculos e era tudo divertido.

Exceto que a droga da terra sempre entrava nas beyblades e fazia uma sujeira absurda.

Existe a abertura de Beyblade V-Force, que tem exatamente a mesma música, por isso que entrou na competição a original. Ela é mais focada nos personagens, mas agora os peões são em 3D! E os monstros são coloridos! Uau! Que belo acréscimo de coisa nenhuma! Se bem que eu não assisti essa série. 

E apenas para menção, aqui está a abertura de Beyblade G-Revolution, sua segunda parte e Beyblade Metal Fusion. Acho que nenhuma delas chegou no Brasil. Não comentarei muito, mas tentem assistir a segunda abertura de G-Revolution. Ela não parece nada com Beyblade.

MEDABOTS


Tudo bem. Medabots descaradamente copiou Pokémon e Transformers (Metabee = Bumblebee). Mas era extremamente agradável! Era um clichê absurdo, mas eu adorava o traço e o espírito cômico. Claro que eu não assisti de novo, porque isso poderia destruir minha infância. Prefiro ficar com minhas memórias intocadas.

Quanto à abertura, ela tem um clima incrível. Ciberlutas até o fim! Dá pra ver que eles não se esforçaram para isso, mas incrivelmente ficou bom! É algo absurdamente bizarro!

E tinha uma personagem chamada Kari no desenho! Olhe:

Kari e seu robô-enfermeira que ninguém se importava.

Ela era inútil. Quem se parecia com a Kari de Digimon era a Erika:

Erika e Brass

Desnecessário dizer que Erika era uma das minhas paixões de infância. 

...

Droga, fiquei com vontade de ver Medabots de novo! Maldição! Tomara que seja bom mesmo, porque eu vi  o episódio final de Digimon depois do último post e fiquei chocado com a quantidade de frases infantis!

Sim, eu sei que era um desenho de criança! Me deixe em paz!

E tinha a parte dois de Medabots. Com uma música igual. Preguiça, a gente vê por aqui. Se bem que foi uma fase onde o Metabee finalmente usava as peças que ele ganhava nas batalhas...

SHAMAN KING


Shaman King era um desenho estranho. Tinha uma personagem chamada Iron Maiden (OH YEAH), aquela espada de cinco metros do Yoh sempre me deixou com minhocas na cabeça, e a roupa dele era demais. Eu comprei uma camisa igual a ele e quis deixar aberta. Aí minha mãe abotoou e disse para ficar assim.

...

E o desenho tinha a Anna, outra de minhas paixões de infância!


Quanto à abertura, apenas uma coisa:

ELA É SENSACIONAL! O MAIOR CLIMA DE TODOS AS ABERTURAS. Exceto...


CARACA! QUEM FOI O GÊNIO QUE FEZ ESSAS ABERTURAS? MEU DEUS! NÃO SEI QUAL É A MELHOR!

E eu não estou nem aí que elas têm (dane-se a nova ortografia) partes iguais! 

Fiquei até sem vontade de continuar o post!

MÚSCULO TOTAL


Olha, tenho que dizer que Músculo Total era um desenho bastante bizarro. Não tinha uma garota sequer, mas eu continuava assistindo. Eram homens com roupas apertadas se degladiando, e todo mundo assistia. Talvez pelo humor. Espero que sim.

E era extremamente non-sense! Eu nem sei como começar a descrever tudo que era bizarro! Assistam a abertura e vejam! Nossa!

Sem falar do arroz com carne!


NÃO TEEEEEEM IGUAL!

MONSTER RANCHER


Eu odeio Monster Rancher. Odeio. Era chato, sem sentido, as lutas eram ruins, o final era ridículo, e era tão ruim que até quando eu era criança eu não gostava!

Digo, eu continuava assistindo, mas não com a empolgação de outros desenhos, como Pokémon. Aliás, Pokémon criou uma série de cópias absurdas. Umas se deram bem, outras se chamam Monster Rancher.

E o videogame era uma droga! Você não controlava o monstro, só torcia por ele! Vá pentear macaco!

E a abertura era chata. Só isso. Não quero mais falar desse desenho.

AND THE WINNER IS...


SHAMAN KING VERSÃO 2!


Não houve muita competição. A competição foi saber qual das duas aberturas do desenho foi melhor. A preferência pela segunda se deveu muito à letra da segunda (não que a letra da primeira tenha sido ruim, de longe) e ao fato de que ela tinha umas cenas mais completas. Mas as duas continuam sensacionais.

Agora, saibam como será o fim do ano e o começo do ano que vem. Dia 20, semana que vem, terá mais um SHOWDOWN. Já dia 27, teremos uma pausa para uma recapitulação do ano. 

Dia 3 não haverá post (óbvio) e recomeçaremos dia 10. Sim, eu planejei mal o SHOWDOWN. Cuidem de suas vidas!

3 comentários:

  1. Beyblade e Medabots fizeram parte da minha infância, assumo. E eu gostava muito. Mas de Beyblade do que de Medabots, mas ambos eram legais. Claro que o fato de eu gostar de Beyblade era porque eu sempre ganhava nos duelos contra meu irmão. Os outros eu não assisti muito não.. Vale resaltar que Músculo total é deprimente e sem conteúdo. #Minha opinião

    ResponderExcluir
  2. bom, se tratando do desenho como um todo, talvez eu concorde.. Porém, já que estamos falando só da abertura... Eu acho que musculo total ganha \O/ q isso a música é viciante cara XD abertura boa é aquela que consegue deixar vc cantando a musica idiota por horas e horas x]

    ResponderExcluir
  3. realmente as duas aberturas de shaman king são ótimas, mas a do musculo total tambem pois tem uma musica viciante e é completamente sem sentido como o desenho todo em si. O que faz ficar muito divertido principalmente com o complemento do arroz com carne.Voltando ao shaman king acho que a primeira abertura é a melhor.

    ResponderExcluir