segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA - FILMES DE 2010

E aqui estamos com o post final do ano! Tudo bem que esse ano se resumiu ao último mês, mas vamos esquecer isso por um momento.

Curtiram o Natal? Eu curti, foi bastante divertido.

...

Vocês querem o post, certo?

...

Ah, saco. O.K, eu começo. Primeiramente, eu gostaria de explicar porque o post de hoje é diferente do que eu fiz ano passado (que eu não mandarei o link por vergonha). É que esse ano eu tive uma coisinha chamada vestibular, e ele me ocupou de muitas formas, impedindo que eu visse seriados e outras coisas. Assim, eu não posso escolher os melhores e piores do ano.

Mas como eu sou um jovem que adora fugir dos estudos, eu vi filme de montão esse ano! Por isso, como sou uma pessoa muito legal e atenciosa, eu decidi analisar todos os filmes que eu vi esse ano. 

Sim, todos.

Por isso que se algum imbecil vier falando que faltou filme, eu irei matá-lo, jogá-lo em um Poço de Lázaro, matá-lo, jogá-lo novamente no Poço, e repetir as ações até que Ra's Al Ghul venha me impedir de gastar os Poços.

CARACA ESTÁ PASSANDO AO VIVO A CONFERÊNCIA DE LAST STORY! ME DÊEM ALGUNS MINUTOS!

...

Isso me lembra que eu queria dizer os meus jogos favoritos esse ano. Lá vem: Mass Effect 2 (PC), Super Mario Galaxy 2 (Wii), Red Dead Redemption (Xbox 360), Fluidity (WiiWare) e Cave Story ( WiiWare).

AGORA VÁ BAIXAR CAVE STORY! AGORA! 


Sim, eu colocarei isso em todo post até que as pessoas venham me dizer que jogaram. Sim, estou falando com você, pessoa que não comenta. Shame on you.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


Prêmio Filme mais surpreendentemente careta do ano

Eu esperava mais de Alice. Digo, foi dirigido por Tim Burton. Quem não estava, no mínimo, curioso? Só que a senhora Disney deve ter cortado o barato do maluco, resultando em um filme que não fede nem cheira.

Aliás, foi o único filme no ano que eu vi no Downtown. Mas que ano...

AMOR SEM ESCALAS


Prêmio Filme mais mediano

Argh. Como tenho péssimas lembranças desse filme. Já é chato vê-lo uma vez, mas fui obrigado a ver DUAS vezes. Não que seja um filme ruim, mas simplesmente não é meu tipo de filme. 

E sim, eu sei que Anna Kendrick teve um papel secundário nesse filme, mas fala sério, você olhava pra ela ou pro George Clooney? Muito obrigado por sua resposta.

Aliás, o título original é Up In The Air. Qual estagiário fez a tradução? Clooney sofre uma decepção amorosa, cacete! O amor no filme teve escalas, e no meio da viagem sofreu um atentado terrorista! Porra!

Oops, spoilers.

COMER, REZAR, AMAR


Prêmio Especial Ratatouille por maior fome no cinema

Eu não me lembro muito de Comer, Rezar, Amar. Minha atenção se perdeu gradualmente e se esvairou no segundo terço do filme. 

Mas infelizmente eu prestei atenção na passagem pela Itália. É muito chato você ter que se contentar com um pacote de pipoca de dez reais que é menor que seu antebraço enquanto os personagens comem pizza, frango e bebem como alcóolatras. 

Que fome...

COMO TREINAR SEU DRAGÃO


Prêmio ZZZzzz...

ZZZ...

...

ZZZ...

...

ZZZ...


ESQUADRÃO CLASSE A


Prêmio Eu quero que todos morram

Esquadrão Classe A não teve uma boa bilheteria, o que matou uma possível sequência.

Espero que estejam felizes. Porque para aquela merda de Eclipse, todo mundo foi, mas para um filme de verdade, com cenas fodásticas, ação incrível e história bem feita, ninguém quis ver. Parabéns, campeões. Obrigado por matar uma franquia.

Espero que estejam satisfeitos. 

...

VÁ COMPRAR O DVD AGORA! 

IDAS E VINDAS DO AMOR


Prêmio Revelação Pessoal do Ano

Jéssica Alba é uma péssima atriz.

Não, sério, eu só descobri nesse filme.

Certo, eu posso ter demorado um pouco pra perceber isso.

Não, eu juro que só percebi nesse filme. 

Ei, pare de rir de mim.

...

Já parou?

...

Eu te odeio.

ILHA DO MEDO



Prêmio Especial Shyamalan por pior marketing

Ilha do Medo não é um filme de terror, saco. Ele não te dá sustos (o.k, teve apenas um. E eu pulei da cadeira como um feijão mexicano). Ele não tem um sociopata assassino. Ele é um filme de suspense.

Aí você fala: "mas não é a mesma coisa?". Não, meu pequeno leitor com problemas de raciocínio. Suspense é um tipo de filme que te faz ficar grudado na cadeira. Você não se desprende dela como num terror. Um filme de suspense depende de atmosfera, que te fará ficar grudado na cadeira.

E atmosfera é algo que Ilha do Medo teve. Eu fiquei dos dez primeiros minutos até o final do filme colado no assento, sem beber, comer, nem ir ao banheiro. E eu estava com muita vontade de ir no banheiro. Um dos melhores filmes do ano, com certeza.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 1



Prêmio Eu estou esperando pela parte 2

Só quero ver uma coisa em HP. Batalha final. Quero ver Hogwarts queimando. Sim, eu tenho motivo. Ela não mandou minha carta! Diretoria incompetente.

Mas eu percebi outra coisa no filme. Estou ficando velho. Não é uma revelação como a da Jessica Alba, mas mesmo assim...

...

A idade chega...

HOMEM DE FERRO 2


Prêmio Especial Transformers 2 por batalha final mais decepcionante

Homem de Ferro 2 é um filme bem pipoca. Não é profundo, não te faz pensar, apenas te leva para umas duas horas de torpor e perda de neurônios pelo filme.

Não que eu esteja reclamando.

E sim, Scarlett Johansson foi a atração principal do filme. Que ela esteja no filme dos Vingadores!

AVANTE, VINGADORES!

...

Próximo...

KICK-ASS



Prêmio Melhor Cena de Luta

Kick-Ass, como o nome diz, se trata de pancadaria. Sim, há várias discrepâncias com o quadrinho original, mas pulemos essa parte. Preste atenção no pega pra capar.



Porra! Porra! Porra! Você nunca mais vai ouvir Bad Reputation do mesmo jeito!

E aliás, que trilha sonora. Parece até que o Tarantino que escolheu as músicas. Nuossa.

MERCENÁRIOS



Prêmio Filme mais macho do ano

Aleluia. Depois de tanto tempo vendo a família Restart e seus variantes tomando conta das mídias, veio Mercenários. Um time de brucutus e porradeiros foi o suficiente para fazer Justin Bieber engasgar com a testosterona.

Cenas de ação de verdade, e um verdadeiro filme dos anos 80. Chupa, geraçãozinha crepúsculo.

E teve Schwarzenegger, Stallone e Willis na mesma cena!



Alguns sonhos de infância foram usados na gravação dessa cena. E você sabe porque eles se reuniram em um igreja, certo? Porque eles não podem lutar em território sagrado.

Para os ignóbeis que não entenderam a piada, sugiro assistir Highlander.

MUITA CALMA NESSA HORA



Prêmio Tricampeão

Ninguém deve entender esse prêmio, por isso vou explicar. Eu vi esse filme enquanto o Fluminense jogava contra o São Paulo, jogo que ele reassumiu a liderança faltando três rodadas. Eu passei o filme inteiro vendo mensagens no celular.

Mas o filme é bom. Eu esperava mais de um filme que reuniu os maiores da comédia brasileira, mas eu ri bastante. 

E teve três gatas em uma praia! É preciso desejar mais?

UMA NOITE FORA DE SÉRIE


Prêmio Maior Decepção do Ano

Cara. Steve Carell e Tina Fey. Porra. Eles são astros dos dois melhores seriados de comédia da atualidade: The Office e 30 Rock, respectivamente. 

Estava esperando o melhor filme de comédia do ano, mas ele foi bem... nhé.

Merda de Hollywood...

A ORIGEM


Prêmio Pior Tradução do Ano

Desde quando "Inception" significa "Origem"? Caraca, não tem nada a ver. Tem tanto a ver quanto Chris Evans e o Capitão América!

Hm...

Mas o filme é foda. Digo, é muito foda. Não é tanto quanto Matrix, como algumas pessoas compararam, mas ele tem grandes cenas de ação (principalmente a luta no hotel sem gravidade), bons atores, boa direção e um ar de questionamento quanto à sua própria realidade.

Sério, passei uns quarenta minutos depois do filme pensando se nós estamos vivendo um sonho de alguém. Meu pai veio com uma teoria de que não deveríamos viver o sonhos dos outros, mas eu preferi a minha linha de pensamento.

UM PARTO DE VIAGEM


Prêmio maior surpresa do ano

Entendam, eu não achava que Parto de Viagem seria um filme ruim. Só não achava que seria tão bom.

Imagine Se Beber Não Case com Robert Downey Jr bem sacana, um Zach Galifianakis bem doidão e um humor escrachado ao extremo. Pronto! Você tem um filme de comédia extremamente engraçado!

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS


Prêmio Pior Filme do Ano

Eu me lembro de ter ido ao cinema com o seguinte pensamento: dessa vez eu vou analisar um filme prestando atenção na direção, atuação e outros aspectos mais técnicos. E eu tive uma péssima experiência. Nunca façam isso em um filme para crianças. 

Quer dizer, porque TUDO QUE É GREGO, QUE VEM DA GRÉCIA SE VOCÊ NÃO SABE, ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS? PORQUE A MEDUSA ESTÁ LÁ? PORQUE O STIX ESTÁ LÁ? PORQUE OS TITÃS ESTÃO LÁ? E ninguém percebeu que o filho de Hermes era o vilão? A primeira cena dele deu pra ver que ele era o antagonista!

A única lembrança positiva que eu tenho desse filme é uma piada que eu não me lembro.

...

Essa frase não fez muito sentido.

PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO


Prêmio Pior Escolha de Elenco

Caso você não saiba, o Príncipe da Pérsia, acredite, é persa. 

Ooooh!

E caso você não saiba, a Pérsia hoje basicamente é o Irã. 

Então porque diabos escolheram o Jake Gyllenhaal, que é de Los Angeles, para ser o Príncipe? E ainda tem Gemma Artenton (britânica), Ben Kingsley (britânico) e Alfred Molina (advinhe, britânico!).

No mais, é um filme pipoquinha. Nada mais a declarar.

SHERLOCK HOLMES


Prêmio Amnésia

Cara, acho que vi Sherlock Holmes no início do ano. Deve ter sido o primeiro filme que eu vi em 2010. Eu realmente não tenho nada para dizer sobre ele. Eu não me lembro.

Mas como sou uma boa pessoa, algo que eu reafirmei no post anterior, decidi dar algo para vocês no lugar dele. 


Como eu amo Admiral Ackbar!

SHREK PARA SEMPRE


Prêmio Especial American Pie por mais uma sequência desnecessária

Se lembra do quão bom foi Shrek 1? Ou Shrek 2? Foram ótimos filmes e deveriam terminar por aí.

Maaas aí veio Shrek 3. Foi um filme tão ruim, que deveria selar Shrek no topo de uma torre para todo o sempre.

Então veio Shrek Para Sempre, que é o que eu acho de Shrek. Vai ter filmes dele para sempre.

Sempre.

E onde foi o Rei Arthur do terceiro filme?

TOY STORY 3


Prêmio Melhor Filme do Ano

Eu fiquei em dúvida quanto qual era melhor, A Origem ou Toy Story, mas decidi escolher o último pela sensação que eu tive no cinema. Você sabe, afinal você obviamente viu. Toda sua infância passa pelo seus olhos, você se lembra de tudo que teve que abandonar e transformar em lembranças até você se tornar o velho chato de hoje.

E não é a questão dos brinquedos o ponto chave, porque eu nunca brinquei com bonecos. Eu não gostava pois nenhum tinha a cara dos personagens que eu queria (ou seja, nenhum tinha a cara do Zora Link e da Kari), por isso eu preferia criar histórias na minha cabeça.

Sim, eu fui uma criança retardada, mas garanto que era melhor do que as crianças mal-educadas de hoje! Pelo menos essas histórias formaram um sonho, que é contar essas histórias para outras pessoas! Vocês ainda me agradecerão por isso!

Toy Story te faz lembrar da sua infância, joga na sua cara que era tudo melhor, e te força a lembrar que você gradualmente pôs ela debaixo de uma caixa no seu cérebro. E ainda te faz chorar e dizer que é um filme incrível.

TROPA DE ELITE 2



Prêmio Melhor Filme Brasileiro do Ano (não que isso seja muita coisa...)

Eu poderia contar tudo que eu achei de Tropa de Elite 2. Mas acho que o Jovem Nerd fez isso muito melhor do que eu. Vá lá ouvir. Eu espero.

Mentira. 

Eu sou um verme!

ZUMBILÂNDIA


Prêmio Melhor Comédia do Ano.

Eu poderia dizer muitas coisas. Mas apenas vou dizer uma frase:

ZUMBIS SÃO A MELHOR FONTE PARA PIADAS DA HISTÓRIA.

Zumbis e macacos, eu vos digo

Pronto! Aqui termina o ano de 2010 do Recinto Nerd! Vejo vocês em 2011, onde espero que o RN cresça muito mais! Porque esse ano não cresceu porra nenhuma!

E lembrando, não haverá post dia 3. Retomarei o blog no dia 10, e continuarei o SHOWDOWN, que parece que não vai terminar nunca.







2 comentários:

  1. Até que você sabe falar sobre os filmes que você viu, tirando o fato de ser muito exigente!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei de Alice. Mas ok, não foi defender muito porque eu gosto da Disney.E eu achei legalzinho Idas e Vindas do Amor. [Acabo de me dar conta de que não vi nem metade desses filmes, até agora acho que só os de mulherzinha. Mas enfim..] Eu gostei. E nem foi só pelo fato de ter a Taylor numa minuscula participação [ok, foi só isso]. HP7: bom, eu não vi no cinema. Vi em casa, sozinha. Mas tudo bem, melhor não avaliá-lo então. Mas HP sempre me deixa intrigada: como podem haver bruxos e lobisomens bons, elfos do mal.. enfim.. próximo. Homem de Ferro 2. Não lembro bem o porque. Acho que fui ver obrigada. Mas enfim.. só entendi o filme meses depois [ok, só agora em Dezembro] porque vi o 1 finalmente. AAAAAAAAH, PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS!!! Possivelmente um dos primeiros filmes que vi no ano. Tirando a parte de que eu vi dublado com um bando de crianças num cinema em Macaé. Mas enfim, como eu ADORO mitologia [cara, os gregos eram super criativos] foi um singelo convite para que eu me viciasse completamente na série de livros, que acho que não preciso dizer é um zilhão de vezes melhor!E quanto ao post[as vezes me esqueço que estou só comentando] no filme ele fala o porque de tudo estar no EUA. É porque o Olimpo muda de lugar de tempos em tempos para acompanhar o "centro" da sociedade ocidental. Ou então, eu li no livro. E no livro não é nada claro que o Luke é o vilão.
    TOY STORY - MELHOR com certeza!!! Acho que foi um dos únicos que a 3a continuação foi tão boa quanto o original. Cara, foi perfeito, eu cresci com o Andy, vivi tudo que ele viveu.. vou chorar! E putz, os etezinhos.. super fofos *-*
    CARACA, foram os únicos filmes que nós vimos em comum?! Puxa

    ResponderExcluir