segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SHOWDOWN 01.2 : Aberturas de desenhos. (Digimon) ATUALIZADO

E estou de volta! Saudades? Não? Então vai se ferrar.

Continuando com o SHOWDOWN (insira música épica aqui. Tipo o Ancient Hero Remix), vamos agora para Digimon!

Oh, não! Haters!
E vão se ferrar todos aqueles que odiavam Digimon por copiar Pokémon! O desenho era divertido, os personagem eram carismáticos, e era uma cópia bem-feita! Na verdade, em alguns casos, Digimon era melhor que Pokémon! Pronto, falei.

Não que eu odiasse Pokémon... Na verdade, eu ainda dou constantemente dinheiro à Nintendo por cada jogo novo que eles lançam no mercado. Sim, eu sou um trouxa...

E vocês viram que o T.K. está protegendo a Kari? Eu sempre achei esse o melhor casal dos desenhos...

...

Eu apenas pensei isso ou cheguei a digitar? Ops. Quero dizer, só porque a Kari é o personagem que mais me marcou na infância? E porque eu criei um personagem baseado nela e....

CAHAM. Deixemos isso para outro post. Vamos começar com as aberturas logo antes que eu queime ainda mais meu filme. 

Falando em filme, quem se lembra do filme do Digimon em que Kari e T.K. viajam juntos e...

...

Esperem um pouco, eu vou tentar me suicidar na pia do banheiro.

DIGIMON


AQUI ESTÁ!

Bem, primeiramente eu queria dizer que na verdade era para mostrar o vídeo aqui na página mesmo. Mas Digimon tem problemas autorais, yada yada yada, e eu só percebi isso quando fiz o upload do vídeo para minha conta do youtube.

Agora, falando da abertura.

É uma droga.

Não, sério. Eu sei que é clássica e tudo mais, mas esse é um dos casos onde "clássico" não é um sinônimo de "bom". É aquele momento em que a nostalgia não é o suficiente para salvar o objeto em questão. A música é enjoativa e o desenho é repetitivo.

Não que você possa esperar muita coisa. Quero dizer, originalmente Digimon tinha 13 episódios. Deveria acabar na batalha entre Angemon e Devimon, mas os produtores viram o sucesso que a série fazia no Japão e gritaram: KEN! PREPARA MAIS 41 EPISÓDIOS PARA AGORA! PRECISAMOS ARRANCAR MAIS DINHEIRO DESSAS CRIANÇAS! FAÇA OS DIGIMONS DIGIEVOLUÍREM MAIS PARA PODERMOS CRIAR MAIS BRINQUEDOS! E ME TRAGA MAIS SUSHI!

O.K, pode não ter acontecido assim. Ele pode ter pedido Sashimi.

DIGIMON 02


Clique aqui

Devo te dizer, essa é uma abertura bastante comercial. Quero dizer, ela praticamente ignora os Digimons da geração passada, e tenta empurrar pela sua garganta os novos. Mais ou menos assim:

Você gostou do Greymon? Você é passado! Curta o Flamedramon! Curtia o MegaKabuterimon? Vai ficar agora com o Digmon! Gostava da Angewomon? Eu também! Estamos com sorte, ela continua!

Até a música soa assim, enaltecendo os Digimons e quem os possuir. Digo, todos sabemos que Digimon foi feito para vender, mas essa abertura é a mais descarada.

Aliás, ela tem uma segunda parte (Só achei em japonês). Eu não gosto muito, principalmente porque eu achava as novas digievoluções feias que doíam.

DIGIMON TAMERS


AQUI!

Totalmente diferente de Digimon 02, essa abertura tentou ir menos pelo modo comercial e mais pelo modo artístico. Quero dizer, toda a terceira temporada tem esse tom diferente. Claro, continua sendo comercial (lembrem-se que existe a porcaria do Grani) , mas há um clima diferente. Talvez isso explique porque tanta gente não gosta dessa fase. Mas eu adorei.

A abertura tem uns ângulos bastante peculiares. Além disso, achei interessante manter as últimas formas de digievolução nas sombras, provocando curiosidade, no mínimo. Aliás, sombras é algo que não falta nessa abertura.

A música também é mais envolvente do que as outras duas. Ela pode ser aplicada em um monte de outras situações, principalmente porque ela não menciona a palavra "digimon".

E é óbvio que ela tem uma segunda parte, sem as sombras das digievoluções. E sim, está em japonês. Deixe de frescura.

P.S: Perceberam que entre as segundas apresentações das digievoluções aparece Impmon e sua digievolução, Beelzemon? Pois é, só reparei hoje.

P.S.Número 2: O Calumon com as orelhas pequenas é feio que dói. Parece que ele entrou na barbearia, xingou o cabelereiro, e disse "mantenha o corte, mas deixe mais curto". Ou a mãe dele cortou assim para a foto de Natal. De qualquer jeito, ficou, segundo A Nova Onda do Imperador, "mais feio que briga de foice".

DIGIMON FRONTIER


AQUI! Minto, AQUI!


Tudo bem, essa é uma abertura descompromissada.

Mas inexplicavelmente é uma das melhores. Ela é bem empolgante, tem umas cenas maneiras e consegue passar um clima. O pior é que eu não consigo escrever muito sobre ela. Digo, ela não tem muitas coisas a acrescentar, pois o que ela passa é clima.

Tudo bem, eu posso dizer que ela tem sombras do Seraphimon. E a Kazemon de pernas abertas.

Ei, não me olhe com essa cara! Está lá na abertura!

DIGIMON DATA SQUAD


Será que está.... aqui?

Finalmente entramos em terreno desconhecido. A época em que nenhum de nós assistia mais Digimon.

Por isso posso zoar esse desenho até a morte. Mas não farei aqui. Vou apenas analisar a abertura. Mas só digo que essa fase envolve organizações governamentais, reciclagem de digimons e o segundo pior líder de toda a história, Marcus. Ele só não perde do Davis.

Digo, a abertura estava indo mais ou menos, até que Marcus pula uma altura inimaginável para um ser humano normal, soca um Kuwagamon de cor estranha (Sim, ele soca! Soca um besouro gigante de cinco metros!), carrega algo nas mãos, fica uns dez minutos parado no ar (cuspindo na cara da gravidade), chama o Agumon-gigante-que-porque-diabos-ele-tem-aquilo-nas-mãos, faz duas poses no ar e liga seu Digivice.

Preciso dizer algo mais?

Sim. Eu odeio o que fizeram com o Agumon. E a música não fede nem cheira.

E é claro que essa abertura tem uma parte 2! Em japonês! E ela é infinitamente melhor! Aparece o Omnimon! E o Gallantmon! Se ela fosse em português, ela estaria competindo e provavelmente ganharia. Quase me fez ter vontade de ver o desenho. Quase.

DIGIMON XROS WARS


Tecnicamente, ela não está competindo pelos mesmos motivos da segunda abertura de Data Squad. Mas não  custa mencioná-la.Ela está em japonês porque ainda não estreou no Brasil. Tome.

Espera um pouqinho que eu vou assistir.

Olha, que música maneira.

Pera, o que é isso?

Que merda de Digimons são esses?

O quê? Robôs?



Deixe-me checar a Digimon Wiki desse desenho...

Estrelas com óculos escuros? O quê?

Hein?

Deixe-me voltar à abertura.

ROBÔS? ISSO NÃO É POWER RANGER NEM TRANSFORMERS! É DIGIMON!

PARE DE DAR ESPAÇO DE TELA PARA ESSA ABOMINAÇÃO!

CHEGA!

PORQUE ELE CONTINUA NA TELA? NÃO TEM OUTRO DIGIMON?

AAAAH!

De volta à tentativa de me suicidar na pia. Mas agora vou jogar detergente junto, para ver se pelo menos fico cego.

AND THE WINNER IS....


DIGIMON FRONTIER! TAMERS!



Bem, eu realmente fiquei em dúvida entre Digimon Tamers e Frontier, por isso matutei e pensei no conceito da abertura de um desenho. Ela deveria atrair pessoas que não conhecem o desenho e iniciar um clima para quem fosse assistir.

No primeiro quesito, eles ficaram empatados. Mas no segundo, Frontier ultrapassa Tamers por alguns centímetros e um escovão.

Não, a frase não teve sentido. Mas sempre quis usar a palavra "escovão" em um post.

ATUALIZAÇÃO: Gente, eu sou uma anta e me enganei. Tive algumas semanas a mais para pensar e vi que Tamers é melhor do que Frontier. É que eu sou muito burro. Desculpa.

E até segunda que vem, para continuarmos o SHOWDOWN!

E sim, o post será atualizado toda segunda, a não ser que ocorra algo. Eu escolhi segunda porque passo a semana pesquisando material e no fim de semana eu faço o post. 

Até mais!




2 comentários:

  1. Mexicano aqui...
    poo o posto no começo me animou muito... tava com muita saudades de digimon e o post causou uma nostalgia muito boa... mas no final me deprimi fiquei muito puto com o que fizeram com o desenho. Eu vi até o Digimon Frontier, e adorava a musica de abertura dele, vitória merecida. Mas tenho que dizer que houve varias oscilações na qualidade desde o primeiro até o ultimo, mas os dois ultimos simplesmente despencaram com tudo... sorte que nunca assisti haha ficaria mais deprimido ainda...

    ResponderExcluir
  2. as melhores aberturas e tambem os melhores desenhos foram digimon 1 e o frontier, o segundo era aceitavel mas o 3 pra mim foi uma droga ¬¬. E agora resolveram fazer novos digimons e acabou acontecendo igual yugioh. as novas series são horriveis. saudade dos antigos desenhos e da foz kids

    ResponderExcluir