sábado, 3 de novembro de 2012

A Disney comprou Star Wars, e agora?

Bem-vindos de volta, senhoras e senhores a mais um... PUTA QUE PARIU A DISNEY COMPROU A LUCASARTS!


Se você ainda não sabe disso, meu caro, sinto dizer que você é um eremita. Um ser sem conexão de internet, jornal, amigos ou família. Essa foi a maior notícia nerd desde... bem, desde que a Disney comprou a Marvel.

O que óbviamente, num site chamado de Recinto Nerd, me fez apagar todo o meu pensamento sobre um post novo e me fez parar aqui, desempoeirando meu velho robô que prediz o futuro para ver até onde vão as consequências dessa compra.

Primeiro de tudo, vamos aos fatos. A Disney e a LucasArts tem uma história de relacionamento antiga. De fato, vá até o Hollywood Studios em Orlando e entre no brinquedo horrível do Star Wars para ver o que estou falando. Ou vá ao show do Indiana Jones, que é infinitamente melhor. Até hoje eu odeio a garota que estava DO MEU LADO e que foi escolhida para fazer parte do show. A FILHA DA MÃE NÃO TINHA VISTO UM INDIANA JONES E EU TINHA VISTO TODOS OS FILMES, ONDE ESTÁ A JUSTIÇA UNIVERSAL?

...

Onde eu estava? Ah, sim, a compra.

Bem, os detalhes estão meio escassos, mas o que sabemos é que a empresa do rato comprou a LucasArts por 4 bilhões de dólares, obtendo tudo, tudo, TUDO que ela tinha direito. Isso inclui Indiana Jones, a Light & Magic, Grim Fandango, enfim, tudo.

Essa notícia veio do nada, fazendo com que nerds do mundo inteiro pedissem licença do trabalho para poderem meditar. Raios, eu não sabia o que pensar no início.

Sobre isso, a primeira coisa que me veio a cabeça depois de muita meditação é que Star Wars está tão na merda que só vale quatro Instagrams. A segunda coisa é para as pessoas se acalmarem, pois a Disney não é burra, porra. A terceira é que a Disney comprou a Marvel e as coisas não deram incrivelmente errado. As outras cinco coisas eu vou listar aqui de forma bonitinha para pararem de falar que eu sou desorganizado nos posts:

Filmes


Sim, seus vagabundos, TEREMOS UMA NOVA TRILOGIA DE STAR WARS. O que, para muitos nerds velhos, pode estar evocando o sentimento que os episódios I, II e III trouxeram. Ou seja, uma merda. Só que eu sou um nerd da nova geração, portanto vou dizer que estou extremamente animado com isso!

Star Wars tem história pra cacete pra aproveitar, e vão se foder quem diz que não tem. Temos toda uma gama de mitologia a ser aproveitada ou sumariamente ignorada. 

Indo para as especulações, podemos ver que obviamente os novos filmes se passam depois do episódio VI. Só que as aventuras de Luke e sua turminha já foram imensamente exploradas no Universo Expandido, e principalmente, foi escrita a chamada Trilogia de Thrawn, que contava os acontecimentos de cinco anos depois de Retorno de Jedi.

De fato, analisando o Universo Expandido, há muita coisa já determinada. Depois da Batalha de Endor, vieram as eras da Nova República, a Nova Era Jedi, a Segunda Guerra Civil Galática, e a Era do Legado, terminando 138 anos depois da destruição da primeira Estrela da Morte, com a criação do Triunvirato da Federação Galática numa tradução livre e porca.

Só que a Disney já se pronunciou e avisou que sua trilogia não será baseada na Trilogia de Thrawn, e que seria sobre histórias novas. O que pessoalmente eu prefiro, pois há muito a ser explorado em vez de adaptar outras coisas.

O que nos leva a duas vertentes: Ou a história se passará num futuro distante que não foi explorado, ou eles vão cagar na cabeça do universo expandido, o que afirmações dentro da Disney supostamente disseram que aconteceria.

E a última informação útil foi que, em 1980 George Lucas disse que essa trilogia contaria a história do único sobrevivente do episódio VI.

O que eu acho? Bão, há muita coisa maneira a ser aproveitada, de forma direta ou indireta na nova Trilogia. E mesmo que passem 150 anos, ainda há coisa maneira para aproveitar.

Na minha opinião, eu gostaria de um filme meio dark. Sim, eu sei que vocês vão dizer que a Disney não deixaria isso, mas me deixem ser feliz. É bom um início tenebroso para criar um clima maneiro que chega ao ápice no final da trilogia. 

E eu tenho certeza que, se eles colocarem Luke Skywalker nesses filmes, ele vai acabar colocando a máscara do Darth Vader. Aguardem.

O que me lembra que eles também compraram Indiana Jones, mas ninguém falou sobre isso, então que se dane. Só exilem o Shia Labeouf.

Animações

 

CHEGA DESSA PORRA DE GUERRA CLÔNICA, VIVA!!!!! (Embora o desenho acima fosse muito foda).

Caras, essa foi uma excelente notícia. Como eu disse, tem MUITA COISA para ser aproveitada do Universo Expandido. Então por quê não adotar o esquema DC e fazer animações fechadas de histórias clássicas?

Mesmo que você admita que depois do episódio VI nada mais será explorado, ainda tem muita coisa antes do episódio I. Temos antes da República, a Velha República e a ascenção do Império, contando cerca de VINTE MIL DE ANOS PARA EXPLORAR.

VINTE.

MIL.

ANOS.

Eu não tenho mais nada a falar depois disso.

Os videogames

Wallpapers Darksiders Ii Star Wars Video Game Top   1280x1024

Sim, não vamos nos esquecer que a Disney comprou a divisão de jogos. E, segundo informações internas, eles devem se concentrar mais em jogos sociais do que hardcore.

FUCK. FUCK. FUCK THE FLYING FUCK.

Enfim, pelo menos agora a Disney detém os direitos de Star Wars, o que deve possibilitar outros estúdios, tipo a Junction Point, de Epic Mickey, fazer jogos da franquia. 

E muita gente tem falado de aparições desse universo em Kingdom Hearts, que mistura Disney e Square Enix. Bem, sinceramente acho improvável, pois a Marvel foi comprada há um tempão e nem uma cabeça de Homem-Aranha apareceu nos jogos.

Acho que o pensamento de sabres de luz em forma de Keyblades é muito grande para certas pessoas.

A Marvel


Não, os Guardiões da Galáxia não vão encontrar Darth Vader. É mais uma mudança editorial pesada nos quadrinhos de Star Wars (sim, eles existem).

A questão é que os quadrinhos são publicados pela editora Dark Horse, e muito provavelmente esses direitos devem passar para a Marvel. Não foi dito muita coisa sobre isso, pois os detalhes ainda estão bastante vagos, mas talvez haja mudança de times criativos, ou um reboot das histórias.

E parem de insistir que Han Solo esteja nos Vingadores!

GEORGE LUCAS VAI SAIR


As seguintes declarações serão feitas em Caps Lock, por motivos de histeria nerd. Favor ter paciência.

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, PORRAAAAAAAAAAAA! FODA-SE VOCÊ, SEU GORDO. LEVE SEUS QUATRO BILHÕES DE DÓLARES PARA LONGE DA FRANQUIA! PARE DE MODIFICAR SEUS FILMES, SEU INDECISO DE MERDA! SE A DISNEY ME COBRAR 100 DOLETAS PELO BLU-RAY DAS VERSÕES ORIGINAIS DOS FILMES EU PAGO, PORQUE AGORA NÃO VOU DAR DINHEIRO PRA VOCÊ! CHEGA DE TER QUE ATURAR SUA BUNDA GORDA NA CADEIRA DE DIRETOR! NADA PODE SER PIOR QUE A NOVA TRILOGIA. COMO É BOM SABER QUE VOCÊ NÃO TEM MAIS NADA A VER COM STAR WARS...

O quê, secretária? Estou no meio de uma histeria, pare de me interromper... Hein? Estou agindo que nem um imbecil? Chegou uma nova notícia? Ahn? George Lucas vai ser consultor da nova trilogia? Quê?

...

Um comentário: