quarta-feira, 20 de julho de 2011

A deturpação do meme escrito de Pokémon

FALEM MEUS VAGABUNDOS PREFERIDOS! Sentiram saudades? Mas é claro que não, vocês esqueceram completamente que o blog existia.

Bem, eu estava estudando que nem um ferrado na faculdade, e achar tempo para escrever era difícil. Só conseguia achar tempo para jogar videogame.

Ah, as prioridades.

Pois bem, hoje falaremos novamente de Pokémon.



Há! Por essa vocês não esperavam! Como se não bastasse um post sobre Pokémon, tomem outro nas suas cabeças! E antes que vocês digam "ai, que saco, mais um post sobre aquela merda", vou esclarecer três coisas:

1 - Vocês não comentam, então não devo satisfação nenhuma.

2 - Eu gosto de Pokémon.

3 - É fácil de escrever.

E isso é tudo. Agora, eu posso responder uma pergunta: porque diabos você está falando do mesmo assunto do post anterior? Bem, percebi que consigo escrever muito melhor se estiver falando mal de alguma coisa. Portanto, vamos xingar! Aqui estão meus pokémons mais odiados!

Bug - Burmy



Começamos com um dos piores! Burmy foi recentemente eleito pelo site IGN e por voto popular como o pior pokémon da história. E é fácil descobrir a razão, não?

Digo, Burmys tem três formas, uma Bug/Metal, outra Bug/Grass e a Bug/Ground. E todos têm uma porra de biquinho! Cacete, que porra de monstro entra numa batalha fazendo biquinho? É pássaro? Tá beijando? Tá de mal? Tá com fome?

E além de tudo, eles têm um cocô na cabeça! BURMY, VÁ À MERDA!

Dark - Vullaby


Leia a seguinte descrição: Um abutre que usa esqueletos como armadura. E é um Pokémon Dark. Irado, não? Agora olhe para a foto novamente.

Vullabys são uma vergonha para o tipo Dark. É o único do grupo que consegue ser mais feio que briga de foice. Não que sua evolução, a mistura de abutre com a Pedrita, seja muito melhor, mas pelo menos parece ameaçadora. Diferente da galinha gorda que estamos analisando agora.

Dragon - Vibrava



Falando em tipos maneiros que têm uma ovelha negra, olhe o tipo Dragão. Com Salamences, Garchomps, Haxorus, Dragonites, lendários, Vibrava aparece como a aberração que todo mundo pensa duas vezes antes de convidar para as festas de família.

Digo, Pokémons Dragão deviam parecer seres assustadores, lendários. Não deviam parecer que nem... insetos.

Eles são feios, são fracos que dóem, e eu não gosto. E sim, esse é um bom argumento!

Electric - Tynamo



Esse é um caso, no mínimo, interessante. Veja, as evoluções do Tynamo podem ser feias, mas eu gosto. Consigo entender o que elas fariam em uma luta. Agora Tynamo parece uma camisinha!

Coloque um Tynamo contra, sei lá, um Tauros. Melhor, um Psyduck. Cacete, eles não se sairia bem nem contra um Unown. USELESS!

Exceto quando evolui. Aí vira um Pokémon elétrico imune a ataques de terra. Tudo bem, Tynamo também é, mas desconsideremos isso.

Fighting - Pignite



Pignite é aquele Pokémon cuja evolução e pré-evolução são totalmente opostas. Enquanto Tepigs são fofinhos e cuti-cutis, Emboars são temíveis.

Já Pignite não sabe o que é.

Digo, ele não é fofo e nem temível. Pior, ele tenta ser os dois e falha miseravelmente, diferente de Quilavas, Dewotts e Bayleefs. 

Fire - Simisear



Já viu um Pokémon que parece um drogado? Não? Porra, você acabou de ver a foto de um Simisear, seu burro.

Esses macacos conseguem errar em diversos aspectos. Tem ombreiras de nuvens, cabelos e rabos que deveriam parecer chamas, e cara de retardados. Sabe aquele colega de escola que só sabe dizer: Duuuh. Então.

E isso não é bullying.

Flying - Zubat



MALDITOS ZUBATS!

Eles estão em todas as cavernas, sempre enchendo o saco com seu som agudo. Devem se reproduzir como coelhos, porque cada caverna de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh tem uma coleção deles que faria o Batman se sentir triste.

De fato, tenho uma teoria. Zubats, na verdade, são pokémons artificialmente introduzidos nas cavernas pelos donos de PokéMarts. Eles colocam uns 324 morcegos dentro de cada buraco na montanha, limpam as mãos, e começam a vender Repels supertaxados.

E você sabe que essa é a única explicação plausível.

Ghost - Drifloon


OLHA AS PERNAS DESSE BICHO. NÃO, OLHE COM MAIS VONTADE.

Nada mais a declarar.

Grass - Ludicolo



Oh, boy. Esse será tenso.

Ludicolos tinham tanto potencial. Grass/Water é uma boa combinação, mas você joga tudo por água abaixo quando vê a cara de um Ludicolo.

Você não confiaria a vitória de seu time nas mãos gigantes dele. Qualquer um derrotaria um Ludicolo e o escravizaria para tocar La Bamba em festas de aniversário.

Ou para brincar de acerte o alvo com a boca dele.

Ground - Stunfisk



Hm.

Zerei Pokémon Black e não me lembro de ter encontrado esse bicho.

Acho que não perdi muita coisa.

Ice - Jynx



Urgh.

Aberração.

Normal - Raticate



Sinto sua pergunta com meus poderes psíquicos. Porque um Raticate e não um Rattata?

Bem, Raticates são mais fortes do que Rattatas. E, considerando que a equipe Rocket inteira só utiliza roedores, eles podem ser um problema para jogadores de Nuzlocke com seus Hyper Fangs malditos.

O que é um Nuzlocke? Vá aqui e veja por si mesmo.

Poison - Foongus



Biquinho: Checked.

Aparência estúpida: Checked.

Total inutilidade em uma batalha: Checked.

Parabéns, Foongus, você é um péssimo Pokémon!

Psiquic - Gardevoir macho



Eu odeio quando vejo Gardevoirs machos. Digo, Kirlias machos podem virar Gallades. Porque diabos precisam virar Gardevoirs?

É que nem ter um Misdreavus macho. Ou um Jynx macho. Ou um Mr. Mime fêmea. Ou um Seaking fêmea. Diabos, ou um Kirlia macho mesmo.

Rock - Relincanth



Relincanth só servem para uma coisa: Achar os Regis nas versões RSE. Tirando isso, sinceramente, quem os usaria? Com opções como Swamperts, Wailords, Milotics e Walreins, ninguém se interessa por peixes de pedra.

Resumindo, Relincanths são Pokémons cuja utilidade é permitir que outros Pokémons sejam capturados.

SUPPORT TEAM, GO!

Steel - Wormadan



...


POR QUÊ DIABOS BURMYS TEM QUE EVOLUIR E ABSOLS NÃO?

Water - Basculin



Há! Esperava por Tentacools, né? Claro que não, pois Basculins são mais inúteis. De início, pensei que eles teriam Rough Skin como Carvanhas. Isso poderia ajudar, porque é uma boa habilidade.

No entanto, nem isso eles têm. Não são Bulky Waters, são tipo Water puro, não têm evolução, e fazem menos do que o pouco que você esperava. Parabéns, Basculins!

3 comentários:

  1. Curti o post, e sim, eu comento, ok? Então acho que você podia falar de coisas fofinhas e ou do Gary. Isso, faz um post sobre o Gary *------*
    Enfim.. pokemons feios e inuteis e nem tinha o Gary ¬¬

    ResponderExcluir
  2. VAI TOMA NO CU O SIMISEAR EH FODA COM OTIMOS ATACKS E DAI SE ELE FUMA UMA ERVA ALGO CONTRA KEM FUMA EIN?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog... Só não concordo com o que vc falou do vibrava... kkkkkkkk Ele evolui pra Flygon e fica tudo ok pra mim! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir