terça-feira, 31 de maio de 2011

A vida como uma partida de Tetris

Aaah, Tetris. Para um jogo tão simples, há uma verdadeira dose de ensinamentos. Sobre a vida. Não acredita? Pois bem, vou te mostrar. 

Digo, quando digo eu, digo parte da internet que elaborou diversos posts sobre o assunto e decidi copiar quis tentar fazer também. É bem divertido, para falar a verdade.

Então, sem mais delongas, vamos começar a aula de filosofia baseada em peças de quatro partes que caem infinitamente!


Você utiliza o que a vida lhe oferece. Ela sempre continuará mandando oportunidades, alegrias, decepções, vitórias e derrotas. Sua missão é organizá-los.



Às vezes, tudo começa bem. As peças jogadas para você conseguem ser utilizadas por qualquer um que tiver um pouco de inteligência.



Outras vezes, a vida não é tão generosa.



Ocasionalmente, as circunstâncias pedem por uma peça que encaixaria perfeitamente com o ambiente. Tem dias que você não recebe...



... e tem dias que você tem sorte.



Tem horas que você nem percebe o que está fazendo, e de repente tudo parece desesperador e assustador. Nesses casos, sua habilidade é testada.



Tem gente que gosta de viver perigosamente, confiando em sua capacidade de sair de encrencas.



Também tem pessoas que se esforçam para se livrar rapidamente dos problemas, sem nem pensar que pode usá-los para pontuar melhor.



A vida sempre te dá o que você quer. No entanto, há a chance de você se organizar (ou desorganizar) e não mais precisar daquilo. Ou o que você quer simplesmente chega tarde demais.



Não se preocupe. Você vai ser idiota. A questão é reparar seus erros.



No fim, não há vencedores ou perdedores, pois não há competição. Só quem jogou mais ou menos. Mas o jogo nunca é eterno. 



E, quem sabe, você não ganha uma recompensa no final?

2 comentários:

  1. FODA xD quantos baseados pra escrever tudo?
    ou melhorando uma pergunta, quantos vezes teve que jogar pra fazer aquele jogo gigante perfeitinho com uma linha apenas faltando xDDD

    ResponderExcluir