segunda-feira, 2 de maio de 2011

SHOWDOWN 02: Os melhores personagens de Mortal Kombat

Falem, seus vagabundos! Aqui está outro post fresquinho do Recinto Nerd! Não que ninguém dê a mínima, mas tudo bem.

E hoje vamos falar do jogo de luta mais sangrento e violento de todos os tempos, Mortal Kombat!


Sim, o terror dos pais preocupados com o fato de seus filhinhos estarem arrancando as colunas dos amiguinhos. O terror da imprensa, que prefere culpar jogos violentos por causarem casos isolados. A alegria das crianças, que adoravam trucidar os adversários da forma mais violenta possível.

Como eu amo Mortal Kombat. 

E hoje, para celebrar o lançamento do novo jogo da série, vamos escolher o melhor personagem de Mortal Kombat... da história!

Além disso, ainda colocaremos os novos fatalities e X-Ray Moves do novo MK9!

Sim, Portal 2 também foi lançado semana passada, mas eu quero falar de Mortal Kombat. Se quiserem Portal, vejam esse vídeo:








Como eu amo Portal...


Johnny Cage


Cara, ele tatuou o próprio nome no peito! Tem como ser mais cheio de si do que isso?

Johnny é um cara que luta contra deuses, gigantes de quatro braços, imortais e lutadores de kung-fu zumbis sempre com a pose e sempre dando em cima das gostosas. Tem como não gostar de um cara desses? Principalmente quando ele toma um Fatality na fuça?

E lembre-se que ele só está no torneio para promover seu filme. Que profissional dedicado!

Isso sem falar de seu famoso golpe, o qual se resume em socar a... bem... região genital do adversário. Sim, ele faz isso. Várias vezes.

Significa.



Goro


Ele é o príncipe de sua raça.

Ele ganhou o torneio de Mortal Kombat 9 vezes seguidas.

Ele foi o maldito sub-chefão no primeiro MK, o qual ninguém conseguia vencer.

Ele era um boneco na produção do primeiro MK.

Ele dava medo nas crianças.

E o mais importante...

ELE TEM QUATRO BRAÇOS.

Nada mais a declarar.



Liu Kang






Tudo bem, admito que não gosto muito de Liu Kang. Sei que todo mundo considera ele o herói, blá blá blá, mas estamos em Mortal Kombat, porra! Nunca vou admitir que seu primeiro Fatality tenha sido aquela bela bosta de chutinho sem cabeças rolando ou espinhas quebrando.

Aí o tempo foi passando, Mortal Kombat foi perdendo a força, e decidiram matar ele. Sim, ele está melhor agora, mas isso não o impediu de se tornar um zumbi.

Um zumbi que luta artes Shaolin e foi treinado por um mestre bêbado. Agora eu vi de tudo.



Kano


Quando Kano está por perto, saiba que seu coração não está seguro. Não, ele não é um conquistador mexicano, ele simplesmente arrancar seu coração e o esmaga enquanto você está olhando.

E ele tem um olho mecânico graças ao Jax.

Oh yeah.

Kano não precisa de muita história, ele simplesmente é mau. Cruel. Vilanesco.

E ele solta laser pelos olhos. Isso é uma vantagem!



Noob Saibot


Hehe... Noob...hehe...

...

Caham.

Noob Saibot foi o primeiro Sub-Zero. Choque.Aí ele morreu e ficou vagando pelo Netherrealm até convenientemente voltar e tentar matar seu irmão, o novo Sub-Zero. Sendo que Noob é a mais pura encarnação do mal.

Do maaaaaal.

...
Não me culpem! Noob é o pior nome para a encarnação do mal que eu já vi na minha vida!


Raiden


Raiden era meu personagem favorito. Digo, ele tinha um sombreiro e ainda assim parecia maneiro. Isso é alguma coisa.

E sim, eu sei que não é um sombreiro, mas eu era uma criança! Vai encher o saco de outro!

No mais, Raiden é um deus do trovão, um Elder God e um viajante do tempo. E a batalha final no novo Mortal Kombat é ele contra Shao Khan!

Ups, spoilers.


Reptile


Reptile já foi um ninja, mas agora é um réptil-ninja que pode se tornar invisível e cujo Animality é um chimpanzé.

Eu juro.

Só que Reptile era um personagem secreto no primeiro Mortal Kombat. Com isso, uma infinidade de rumores e lendas foram criadas sobre ele. Você tinha que derrotar Shao Khan sem tomar dano, vencer o Goro só com especiais, fazer um Fatality em todas as lutas... lendas e lendas!

E seu personagem é uma junção de Scorpion com Sub-Zero Noob! Isso lhe dá poderes superiores, nem que seja apenas uma planilha de cores!


Scorpion

GET OVER HERE!

Sério, nada mais precisa ser dito sobre Scorpion além disso. Próximo!


Sonya


O mais incrível sobre Sonya não é seu beijo explosivo ou sua força de vontade blá-blá-blá. O incrível sobre ela é que ela constantemente diminui suas roupas com o passar do tempo.

Não, sério! Veja, no primeiro jogo ela usava uma roupa que só deixava uma parte do abdômen aparecer. Agora? Ela virou uma puta louca! Esse é o maior decote que já vi em uma roupa de exército! Deve ser parte da estratégia dela, porque ninguém lutaria contra seres abissais com objetos cortantes com esse vestuário. É quase um alvo para acertar no coração!

Ah, e ela ja morreu pelo exército do Baraka. Bem-feito!


Shang Tsung


O barbicha é um cara de responsa. Ele é um feiticeiro maligno usurpador que absorve almas (inclusive a do Grande Kung Lao [não confundam com o Kung Lao Normal] e todos os ancestrais do Kenshi), matou o Kung Lao e Liu Kang e ainda criou a Mileena e o Meat!

Meat, porra! Tem que ser muito psicopata para criar ele!

Ah, e ele ainda invade corpos e é um transformista. Clássico.


Sub-Zero



Esse fatality criou praticamente sozinho o ESRB, o maior órgão legislador de videogames do mundo.

Novamente, nada mais a declarar.

E não importa que tenha sido o Noob. Ele se chamava Sub-Zero.


Baraka


Prestem atenção: ele já matou o Sub-Zero.

...

Tudo bem que todo mundo morre em Mortal Kombat, mas ainda sim é alguma coisa! Além disso, olhe a cara dele! Porra, se você o encontrasse em um torneio mortal, você fugiria. Como uma criancinha.

Baraka é o príncipe dos Tarkata, e tem a coragem de namorar a Mileena. Seu maior adversário é um velho gordo bêbado e gosta de sair à noite para matar pombos.

Minto, ele gosta de mandar hordas para matar Sonya, Jax e Johnny Cage. Isso já funcionou uma vez! Com isso, ele matou quase metade do elenco de MKII.


Jax


Jax já mutilou o rosto de Kano, e isso foi antes dos braços biônicos. Quanta violência.

Ele é o superior de Sonya nas Forças Especiais e... pera lá! Que porra de Forças Especiais é essa? Ninguém sabe usar roupas nessa merda não? Sonya já usa aquele decote gigante, mas Jax nem camisa usa! Porra! Quer morrer, seu desgraçado?

E advinha? Ele morreu pelas hordas de Baraka! Se ferrou, babaca!


Shao Kahn


FINISH HIM!

Eu ia dizer só isso, mas quero apontar para o martelo gigante dele. Isso sim é um chefão!

E ele é chamado de Konkeror, porque o K torna as palavras mais maneiras.
Do Kacete.


Kitana



Juro que não foi de propósito colocar um personagem com K.
Kitana é uma princesa que foi adotada por Shao Khan. Descobriu que ele era malvado... blá blá blá... tem um clone... blá blá blá... morreu por Quan Chi... blá blá blá... se apaixonou por Liu Kang e é gostosa. Toda a biografia que você precisa.

Agora, quer ver como estragar tudo que você acha sobre ela? Quer ver? Porque a especialidade do Recinto Nerd é estragar infâncias. 

Vamos lá então.

Ela tem 10.000 anos de idade.


Bons pesadelos.


Kung Lao

Kung Lao é um pacifista. O único pacifista do mundo que tem um chapéu com bordas afiadas e treinamento Shaolin. E que luta em um torneio composto de assassinos, psicopatas e monstros.

Sério, não tem como ser pacifista em MK. Você sucumbe ao seu babaca interior e tudo que quer na vida é arrancar a cabeça do seu adversário e bater nele como uma pinhata.

E é por isso que Mortal Kombat faz sucesso.


Mileena


Juro que procurei outra foto.

Mileena é um clone de Kitana. Só há um pequeno porém nesse fato: ela tem o rosto mais feio da história, dando um novo significado a alcunha de "Mulher-Camarão".

Pensem nisso.

Ela também morreu. Isso é um pré-requisito para entrar em Mortal Kombat, pelo visto. Ah, e ela tem uma roupa especial no novo MK que não é nada mais nada menos que algumas faixas que cobrem 5% de seu corpo. Quando você consegue esse traje, ganha o achievement "Best...Alternate...EVER!"

Não, não estou brincando.


Smoke


Alguns personagem em MK já foram ninjas. Outros já foram robôs. Apenas Smoke foi um robô e um ninja.

Um robô-ninja. Precisa dizer algo a mais?


Ermac


Ermac é um coletivo de almas aprisionadas por Shao Khan.  E esse coletivo é o maior herói de Mortal Kombat.

Acha que estou brincando? Pois bem, ele salvou Jax, Johnny Cage, Kitana, Sonya e Kung Lao de serem aprisionados para sempre por Onaga. Ou seja, ele garantiu que o Earthrealm estivesse a salvo. Sozinho.

É uma grande conquista para um personagem criado por um erro de programação em Mortal Kombat III. (Error Macro...ER + MAC... sacaram?)


Cyrax/Sektor



Sektor é o vermelho e Cyrax é o amarelo. A história deles é muito complicada e estou cansado, portanto tomem os fatalities e fiquem felizes:



Quan Chi


Quan chi é um velho necromancer careca oportunista que destruiu a família do Scorpion.

E o Kratos é igualzinho a ele.

Ele traiu metade do elenco de MK, ajudou a matar Liu Kang, contratou Tanya, Baraka e Mavado para o servirem e tem um casinho com Shinnok. E já matou Kitana.

E está criando o terceiro olho do Ten Shin Han. No entanto, está falhando miseravelmente.


Kabal


Kabal é o Freddy Krueger de Mortal Kombat. Era um cara do bem, mas todos sabemos que pessoas feias sempre vão para o lado do mal. Exceto o Piccolo.

Sim, eu sei que você quer saber porque ele é mais ferrado que um queijo suíço. Bem, uns lacaios de Shao Khan foram na casa dele e fizeram uma farra com a pele dele.

E já foi derrotado por um cara chamado Mavado...pfff. Mavado é um nome imbecil.


AND THE WINNER IS...

Tudo bem, essa é uma competição difícil, mas todos sabemos que vai dar Scorpion ou Sub-Zero. De fato, esse post demorou porque eu não consegui achar um vencedor. Fiquei meditando em montanhas do Himalaia, mas a resposta não veio sem esforço.

Digo, Sub-Zero criou praticamente sozinho o ESRB e teve um jogo próprio, mas Scorpion esteve presente no primeiro MK e criou o "GET OVER HERE". Decisões, decisões...

No entanto, quem tem paciência sempre vence, e agora tenho um argumento perfeito para provar o vencedor dessa competição ferraz. Senhoras e senhores, o vencedor é...

...

...

É...

...

...

...

SUB-ZERO!


Acho que vocês querem saber minha explicação para essa afirmação. Bem, aqui está ela:

Azul é melhor que amarelo.

...

ZORAMAN WINS! FATALITY!

6 comentários:

  1. Por que você não faz um twitter para seu blog? acho que iria te ajudar

    ResponderExcluir
  2. Cara adoro seu blog, mas vc pescisa postar com mais frequencia.E sobre esse ultimo post:
    o Scorpion deveria ganhar GET OVER HERE é o bordão do mortal kombat esta acima ate do jogo do sub-zero(o qual eu era um viciado do caramba).Continue o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Lol ta loco Sub-zero é o cara por muito tempo foi o principal icone do mk recente mente foi que vierão dar um foco maior para o seu rival auhauahuahuah é sub-zero manolo auahuha, estoud e acordo com o resultado final sub zero é fodão auhauhauhau

    ResponderExcluir
  4. cara, eu tb sou fã do mortal kombat e concordo totalmente com o q o diretor novo disse de voltar às raizes e bla bla bla...

    gostei muito do teu blog!!! a forma q tu escreve é muito engraçada e prende o leitor!
    vlw!, parabens!!!!!
    ahh meu personagem preferido é o Kabal (versoes antigas 2d). das versoes 3d, eu nao tenho favorito nao... sao muito mal feitos... só nao joguei o novo mortal 9 ainda...

    ResponderExcluir
  5. e o nightwolf tb!!!!

    era a dupla q eu mais apelava no trilogy!

    kabal + nightwolf

    ResponderExcluir
  6. Só tira esse nome do blog,recinto nerd,nerd só se for tu,pq quase todo mundo curte mk e não é nerd

    ResponderExcluir