terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os piores desenhos de Rob Liefeld

...

Vocês devem estar se perguntando porque o post não saiu ontem. Eu responderia, mas sei que ninguém se importa. 

Sim, eu estou num mau dia. Tudo nos sites de esporte fala do Flamengo (porra, Ronaldinho Gaúcho fazendo firula em treino virou notícia de capa? Jornalismo de merda da globo.com), estou desanimado com o filme do Lanterna Verde, e Michael Bay está ganhando dinheiro por ser um idiota enquanto eu estou escrevendo aqui. E pra melhorar meu humor, vou me focar em escrotizar os desenhos de um imbecil em particular.

Rob Liefeld.


É um rosto que transmite segurança e responsabilidade, não? Para aqueles que não o conhecem (a ignorância é uma benção), ele foi um dos pilares dos anos 90 nos quadrinhos. E os anos 90 foram os piores anos da indústria do ramo. Tudo era EXTREME! Homens com músculos absurdos! Mulheres esculturais sem importância nenhuma na história exceto cobrir a cota de peitos e bundas! Armas do tamanho de gazelas! Espadas! Sangue! Violência! EXTREEEEEME!

Ele também co-criou a editora Image (o que deveria ser motivo de prisão), com os piores excelentes grupos de personagens como... Youngblood! Bloodstrike! E outras coisas que não merecem porra nenhuma! Sério, tem um que eu achei que é uma coisa tão horrível e demente, que nem mencionarei aqui. Não adianta pedir.

E ele é um merda tão grande, que numa Comic-Con da vida ele foi abordado por um nerd que exigiu que ele pedisse desculpas por sua aberração que foi o Capitão América de Liefeld. O nerd ainda deu pra ele um gruia de como desenhar personagens do jeito Marvel!

Então vamos começar o show de horrores de Rob Liefeld! E cliquem nas imagens para aumentá-las!



Puta merda! Por onde eu começo?

Com os peitos de gelatina gigante? Com o MAIOR QUADRIL DA HISTÓRIA? Com o fato de que o resto da perna direita deveria aparecer atrás da esquerda pelo tamanho absurdo dela? Com o tigre deformado? Com a falta de posicionamento dos personagens? Com o cabelo maior que o da Marge Simpson? Com o onipresente braço biônico (porque não seria EXTREME sem um braço biônico)? Com o fato de que o rabo de cavalo que está saindo bem afastado do que deveria estar? Com o braço mal-desenhado? Ou com o fato de que Rob Liefeld não sabe desenhar pés e evita a todo custo?

Eu poderia ficar aqui o dia inteiro.


Esse é um dos trabalhos mais recentes de Liefeld. O que mostra que ele não aprendeu porra nenhuma. 

Ele não aprendeu perspectiva, pelo visto. Afinal, onde Gravidade iria estar com o cara enorme em cima dele?

E a Flama não está perto demais do Gravidade? Ou longe demais?

E QUE PORRA DE CENÁRIO É ESSE?


Erro número 1: O Fera não tem cara de humano. Ele tem agora cara de felino, devido à uma mutação secundária.

Erro número 2: Cavaleiro da Lua, onde diabos você está apoiado?

Erro número 3: Steve Rogers, onde foi parar sua mão direita?

Erro número 4: Bucky, como você está em pé se... VOCÊ NÃO TEM ONDE SE APOIAR? PORQUE NÃO VEJO SEUS PÉS FAZENDO NADA COM O UNIFORME DO STEVE ROGERS.

Erro número 5: Perspectiva é algo para crianças. Liefeld não precisa dela.


Oh. Deus.

Eu quero essa imagem fora da minha cabeça! AAAAAH!


Pra quem não sabe, o Shatterstar era um personagem bem magro. Ele era pequeno e não era musculoso.

Só que Liefeld errou até mesmo o personagem que ELE CRIOU! Agora ele tem elefantíase em... todas os membros? Ah, não, exceto a mão. E os pés. Liefeld não sabe desenhar mãos e pés. Mas olha: ele tem um zilhão de bolsos! E uma arma gigante! E... tranças!


Hm... essa foi a pior tentativa de fazer algo sexy que já vi na minha vida. Ignoremos os braços desproporcionais. E os pés sem dedos. E as pernas duas vezes maiores que o corpo. E PORRA! PRA QUE ANDAR COM AS PONTAS DOS PÉS? 

Cara, parece que esse filho da puta desenhou a parte de cima, foi cagar em alguma sarjeta, voltou, se esqueceu do que tava fazendo, e desenhou a parte de baixo como se estivesse de sacanagem.

E a Dominó não está muito longe? Ou perto? Porque o tamanho dela diz uma coisa, e a perspectiva diz outra!


Hm... Franklin, meu rapaz. Seus pés não estão... fora do esquadro?

E sua mão não parece estar segurando uma arma. Talvez ela tenha sido adicionada depois para tentar fazer as coisas soarem mais iradas?

E porque você está respirando no espaço? E a gravidade? E O CENÁRIO?



Oh, Cable... Um braço é maior do que o outro...

E seus pés são piores do que uma Barbie. Você não deveria estar em pé.

Suas ombreiras são imbecis! Sua mão esquerda não parece estar segurando porra nenhuma! Seu cenário é uma tela branca! Sua cabeça é ridicularmente pequena! Suas canelas são muito finas! E porque sua arma tem dois buracos? Um solta piranhas, e o outro balas? 


Aaah... Armas com tamanho de gazelas. Eu te disse.

E que mochila mais high-tech, Cable! Parece algo... estupidamente imbecil!

Sem falar dos pontinhos luminosos da arma... e das espadas saindo de uma quarta dimensão.

E o fato de que Cable pelo visto tem mais de uma tonelada.


Não, não estamos conectados.

Porque o repórter não tem olhos. E ele está segurando um picolé. De fato, ele nem parece estar segurando algo. Deve ser o fato de que ele está na terra do céu laranja e amarelo, com... aquilo ali é um helicóptero?


Porque listras no uniforme do Homem-Aranha são coisas imbecis! Liefeld as rejeita! Assim como tecidos, afinal, o Aranha está usando algo que reflete exatamente como o capacete do Fanático. Sim, o capacete feito de material místico. Devem vender cristais de Cyttorak em brechós.

A propósito... quantos dedos Peter Parker tem? Quinze? E nenhum polegar? Eles devem ter ido para a panturrilha, porque ela está absurdamente enorme. Sei que pode-se colocar silicone no local, mas... bem, pelo menos não foi pros pés!


Rictor! Seus olhos! Seus dedos! Sua área genital!

E eu se fosse você chamava alguém para ver seu quarto. Tem um vácuo negro bem no meio dele! Acho que a Dinamite não está percebendo. Devem ser os óculos fora de lugar.


Hm.. rabos. 

Eles saem de lugares mais absurdos. 



Há! Um clássico. Eu poderia falar algo, mas a imagem a seguir exemplifica tudo.


Rob não acredita em anatomia. #liefeldfacts


Hm... o esforço de fazer com que o campo invisível saia do nada (porque da testa não saiu) deve ter feito os olhos de Susan Storm deslocarem! 

E feito ela ganhar um papo na lateral do pescoço.

Eca.


De novo braços desproporcionais? De novo a falta de cenário?

Mas devo admitir que você me surpreendeu em uma coisa, Rob. Eu não esperava ver o Mãozinha da Família Addams. Ele veio junto com... um rosto careca? Era pra significar a Serpente da Lua?

E os pés do Capitão estão pequenos, mas isso nem me surpreende mais:



Olha que coisa mais linda. Eu não vejo traços absurdos desde...

Bem...

...

Nunca.


Aaah... Loeb e Liefeld. Que dupla. 

Só com eles teríamos Namor evocando água do mais puro ar. E uma Bucky com cara de retardada. E panturrilhas gigantes. E braços desproporcionais.

Me sinto batendo numa mesma tecla... COM O CRÂNIO.


Shatterstar. Apresente sua mão.

Não, não estou falando do emanharado de dedos em volta da espada. Quero sua mão. 

Serve qualquer uma das duas.

O quê?

Não desenharam?

Sinto muito.




OH MEU DEUS! QUE ABERRAÇÃO!

Caraca, essa foi a PIOR coisa que eu já vi desenhada na minha vida. Mulher! Onde está sua coluna! 

Essa é a prova de que Liefeld nunca viu uma mulher na vida dele. Porque olhe o traseiro dela. Parece... não parece nada! Porra nenhuma!

A cintura dela é MENOR QUE O BRAÇO! Liefeld, pegue seu braço. Agora compare com sua cintura. SUA CINTURA É MAIOR. A CINTURA DE QUALQUER MULHER É MAIOR! EXISTE UMA COISA CHAMADA ESQUELETO, SEU DÉBIL MENTAL!

Até eu faço mulheres melhor! E olha que elas são bonecos palito com cabelo! 

Em algum lugar tem uma turma de desenho rindo disso.

E chega! Preciso ver de novo Alex Ross desenhando o Gigante! 


Aaah.. colírio...


Muito melhor! 

Até segunda que vem!

9 comentários:

  1. Não há o que comentar.. mas pelo menos vi umas fotinhas conhecidas.. Tipo o capitão américa.. mas só. Deprimente.. poste coisas que eu conheça!

    ResponderExcluir
  2. ri horrores. sim, so da turma do desenho. o pior desse cara e q ele continua desenhando. E DESSE JEITO!!!!! PQ DEUS? PQ?

    ResponderExcluir
  3. Nessa hora que vc vê que pra ganhar dinheiro, vc não precisa necessariamente ser bom, nem entender de perspectiva, nem de anatomia.. Ta explicado pq eu to ganhando dinheiro com desenho ^^ haha

    ResponderExcluir
  4. poxa, não acompanho o blog mas morri de rir quando li sobre o Liefeld tb...Valeu

    ResponderExcluir
  5. Ana Clara...
    Volta pro Rebelde filha... sai daqui que isso não te pertence!

    ResponderExcluir
  6. ele ganha tanto dinheiro desenhando, mas nao sabe desenhar um pé.
    Ou uma pessoa.
    Ou algo que seja vivo.
    Ou um cenario.
    Ou, enfim, você já entendeu...
    muito bom o Post!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dizem que quem sabe nunca esquece...no caso Rob liefeld, quem é péssimo, sempre vai ser péssimo e vai encontrar outras maneiras de ser péssimo, Fora Liefeld!!!

    ResponderExcluir
  8. um dia desse eu tava começando a ler os vingadores renascem..............parei de ler não dava pra continuar os desenhos eram escrotos e todos personagens tinham a mesma cara.....e adivinha quem era o desenhista???

    ResponderExcluir