sexta-feira, 2 de março de 2012

SHOWDOWN 03: Melhores personagens secundários de Simpsons

Olá, nerds fedorentos e repugnantes! Aqui estou eu, de volta das longínquas terras de Orlando para apresentar mais um SHOWDOWN!


Uau. Um bom tempo sem fazer um desses. Que ironia, vendo que meus primeiros quinze posts foram sobre um SHOWDOWN que ficou maior do que o esperado.

Enfim. Saibam que eu, o querido Zoraman, defensor dos inocentes e detentor de Excalibur, voltei para botar a casa em ordem. E que jeito melhor de fazer isso do que falar de Simpsons?


Sim, senhoras e senhores. Depois de 23 temporadas, o programa dos personagens mais amarelos da televisão chega a marca de 500 episódios. Impressionante, no mínimo. Ainda mais se contar que eles tiveram apenas um filme. Diabos, Pokémon deve ter uns 20, e está na décima quarta temporada.

E agora, depois de uma pesquisa rápida, descobri que tem mais de 700 episódios. Pela mãe do guarda, vocês tem que respeitar os japoneses.

Voltando ao assunto. Onde eu estava? Ah, sim, Simpsons chegou aos 500 episódios no último domingo, e pra variar estou fazendo um post comemorativo atrasado. A vida é feita desses pequenos empecilhos. 

Para fazer um post especial, é muito fácil ficar falando da família Simpson. No entanto, que tal ir mais além? Fora do núcleo familiar, há toda a gama de personagens secundários que dão tempero à série. E, acredite, fazer uma lista de apenas oito foi um tarefa de Hércules. E pensar que nomes como Abu, Lenny, Carl, Barney, Lionel Hutz, Ned Flanders e a mãe do Homer ficaram de fora. 

Agora vamos começar. Para a lista dos melhores personagens secundários de Simpsons!

Dr. Nick Riviera



Os Simpsons têm um médico confiável, o Dr. Hibbert. Só que há um outro... bem, preparem-se para as aspas, """"""""profissional"""""""", no programa. Nick Riviera é o suprassumo de um doutor picareta. Ele já trocou o braço e uma perna do pobre senhor McGregg, cavou corpos no cemitério para aplicar cirurgias, tem medo de sangue, falhou em colocar um marcapasso em Homer, comprou drogas de Marge e sempre se apresenta com um "olá, pessoal".

No entanto, o mais impressionante fato que eu achei em minha pesquisa longa e cansativa na Wiki dos Simpsons, é que o doutor é imortal. Sério. Lembram do filme dos Simpsons, quando ele é atingido por um pedaço do vidro gigante que englobava Springfield? Pois é, alguns anos depois ele é visto jogando golfe! O filho da mãe tem menos conhecimento médico do que uma libélula e consegue realizar um milagre médico!

Moe Szyslak


Moe é um personagem bastante profundo, que muitas pessoas não conseguem perceber. Talvez porque a graça dele é que o desgraçado só se ferra. Sério, ele não dá uma dentro. Ele já foi um ator mirim nos Batutinhas, mas ele matou o órfão que interpretava o Alfafa! Seu primeiro beijo rolou quando ele tinha 10 anos, e foi com o Cara dos Quadrinhos! Os pais dele o abandonaram em um acampamento de verão, e se tornou horroroso devido à sua carreira furada de boxeador.

Até mesmo quando as coisas parecem dar certo para Moe, ele consegue arruinar tudo. Seu bar vende bebidas fora de validade e licores falsos. Ele conseguiu ser um juiz de American Idol, mas brigou com Simon Cowell e foi proibido de julgar no estado da Califórnia.

Ele geralmente é um cara babaca, mas tem um bom coração. O problema é que ele demora a parar de ser um completo idiota, o que resultou no fracasso de sua carreira de poeta e no fim do sonho do Moe Flamejante. Aliás, falando em boa pessoa, ele até faz trabalhos de caridade na América do Sul e África. E, quando você precisa de ajuda do Moe, você está realmente na merda.

Krusty


Herschel Schmoikel Pinchas Yerucham Krustofski, mais conhecido como Krusty, é o exemplo do palhaço depressivo. Ele é judeu, e quando decidiu ser comediante provocou a ira do pai, fazendo com que ambos deixassem de se falar por anos. Viciado em álcool, cigarros, e até mesmo Percodan, ele costuma esconder as drogas no nariz de palhaço. Krusty possui um caso bipolar que já provocou diversos problemas, normalmente resultando em Bart salvando a pele branca do palhaço.

No mundo de Simpsons, Krusty é a maior marca da cidade. Seu nome está em alarmes, testes de gravidez, chiclete de ovos de aranha e hantavírus, cereal de bactérias e um acampamento de verão que parece o inferno na terra. 

Diferente de Moe, Krusty é uma pessoa má. Ele causou o ódio mortal de Sideshow Bob, e é comumente visto como vilão nos episódios da Casa de Horrores.

Joe Quimby


Quimby é o prefeito corrupto e vitalício de Springfield. De fato, embora ele seja o prefeito, ele tem uma ojeriza pelos cidadãos e pela própria cidade.

Já que o tema do post é listar as piores mancadas do personagens, vamos lá. Quimby já errou o nome da cidade, roubou cestas de piquenique, proibiu o álcool em um dia de São Patrício para não ser responsabilizado e perdeu seu posto para um maníaco homicida E o gato dos Simpsons!

Ah, ele também é um pervertido e tem problemas com a máfia.

Comichão e Coçadinha


Comichão e Coçadinha são personagens do desenho homônimo que passa no programa do Krusty. Obviamente, eles são uma cópia do Tom e Jerry, aplicando todos os conceitos de violência no processo.

O interessante é que eles têm todo um background sobre o show. Comichão originalmente era um rato em um barco. Para aqueles com déficit de atenção, é uma paródia do Mickey. 

Em 1928, Coçadinha apareceu no barco, e eles começaram uma história de horror e morte. Estrelaram dois filmes, parodiando Pinóquio e Fantasia, ambos da Disney. De fato, a história deles tem muito mais Disney do que Tom e Jerry. Os personagens também gravaram programas de rádio nos tempos da Segunda Guerra e apareceram em um filme com o gato Fritz, que foi classificado X por sexo e drogas explícitas.

O interessante do show é que ele dá uma quebrada nos episódios dos Simpsons. Não importa a situação, é sempre algo similar que diverge um pouco de sua atenção.

Falando assim soa como se o show fosse uma droga, mas é divertido. Tente imaginar o Tom e o Jerry no lugar deles.

Cara dos Quadrinhos


Jeffrey Albertson (sim, descobri o nome dele hoje) é o proprietário da Android's Dungeon, recinto de toda a nerdice de Simpsons.

Você pode até chamá-la de... Recinto Nerd! Oh, Deus, como sou esperto.

O Cara dos Quadrinhos é um nerd. E nerds gostam de personagens nerds bem-feitos (diferente de Big Bang Theory). Ele já realizou atos absurdos que apenas pessoas como eu entendem, como traduzir Senhor dos Anéis para Klingon e sua placa de carro é NCC-1701, o número de registro da Enterprise.

Ele sempre tem uma frase obscura na ponta da língua, e o fato de poucas pessoas entenderem torna tudo mais divertido.

Ralph Wiggum


Cara, Ralph é... esquece, é melhor listar um pouco do que ele já fez.

Ele não sabe o que significa "batalha". Ele chama a professora de "Mamãe da Escola". Já chamou o Superintendente Chalmers de Super Nintendo Chalmers. Ele dirige um carro de polícia. Aparece comendo giz de cera, maçanetas, lâmpadas e até mesmo o Coelhinho da Páscoa. Ele tem um lepreuchan piromaníaco como amigo imaginário. Já foi votado para ser presidente, inclusive manipulando os partidos Republicano e Democrata para apoiá-lo. Já fingiu ser um caminhão de bombeiro. Já fingiu ser um cachorrinho imaginário. Disse que vai estudar na Universidade Bovina. Chama sua camisa de "calças para os braços". Entre outros.

Clancy Wiggum


O Chefe de Polícia Wiggum é o exemplo perfeito do policial idiota. De fato, ele deve ter criado o personagem do policial idiota.

Ele é simplesmente um policial que não se importa com o bem-estar público. De fato, ele se oferece para propinas (mas apenas dinheiro), ajuda o prefeito Quimby em suas artimanhas, não sabe o lado da arma que atira e fez parte do quarteto musical de Homer, mas foi expulso e tentou voltar com o pseudônimo "Doutor Doolittle".

Ah, ele também é técnico de um time de hóquei.

AND THE WINNER IS...

RALPH WIGGUM


Não tem jeito. O melhor personagem secundário dos Simpsons é Ralph. Por quê? Carambolas, TODA aparição dele é engraçada. Não há exceção. Ele é o representante quase perfeito da maluquice de Simpsons. Não acredita? Olhe o vídeo! E até semana que vem, quando acho que teremos um post polêmico! Mamilos!

Um comentário: