quinta-feira, 14 de abril de 2011

Os pokémons mais inúteis da história!

Olá, seus vagabundos! Aqui estamos com mais um post do Recinto Nerd, onde sua infância é destruída!

Sim, eu estou tentando arranjar uma frase marcante. Só que marcante de verdade é Pokémon!


Ah, Pokémon... uma das maiores febres do mundo. Antes estava presente em cada criança pentelha que tinha um GameBoy ou que comprava a versão pirata em disquete na banca mais próxima. Agora, está delegada a todo adulto pentelho que cresceu mas continuou viciado. Tipo eu.

Em comemoração ao fato de que estou recomeçando todas as minhas versões antigas pelo fato de que eu aprendi a treinar verdadeiramente um time só agora, vamos falar dos monstrinhos de bolso mais inúteis! 

Antes que você pergunte, sim, eu só aprendi a treinar de verdade, com natures, EVs, habilidades, etc, agora. Meu time formado em Pokémon Black agora é absurdo de forte. Samurott, Chandelure, Haxorus, Eelektross, Musharna e Krookodile estão semi-perfeitos. Planejarei ensinar a Chandelure Trick Room, já que ela tem uma nature que favorece Sp.Atk em detrimento a velocidade. Assim, se eu colocar Musharna com Hypnosis e Eelektross com Thunder Wave, junto com a habilidade de Flame Body de minha linda candelabro, potencializarei seu golpe Hex ao extremo. Se eu colocar meus futuros Nidoking com Poison Point e Snorlax com Body Slam será perfeito... mas falta um pokémon que consiga aprender Trick Room, ao invés de Chandelure, acho. Um verdadeiro tanque para se proteger da rodada sem atacar... ou será que Snorlax aprende esse golpe?

...

Acabo de perceber o quanto esse jogo ficou complexo. Vamos logo aos pokémons mais inúteis da história.

Raticate


Raticate é um pokémon que apenas a Equipe Rocket usa. Nada mais a declarar.

Parasect


Não ligue para a foto maneira. Esse maldito pokémon é bastante inútil. Para começar, ele na verdade é um cogumelo parasita que tomou conta de um Paras. Ou seja, nem o controle do próprio corpo ele tem. 
Segundo, ele é inseto e grama. E todos sabemos que qualquer golpe de fogo o queima como um churrasquinho de cogumelo E qualquer golpe venenoso. E ele também já teve fraqueza quátrupla a golpes psíquicos!

Terceiro, ele tem os piores status que eu já vi. Uma velocidade de 30, um HP de 60 e sua melhor característica, o ataque, tem apenas 90! Já vi pré-evoluções mais fortes!

Farfetch'd


Ele é um pássaro cuja principal arma é um aipo.

...

Se lembra como capturar ele? Tinha uma criancinha que queria muito trocá-lo por um simples Spearow. Na hora parecia a melhor barganha do mundo, mas até o larápio que cobrou quinhentos dólares por uma Magikarp era mais honesto. Um Spearow pode evoluir para Fearow e ser um pouco útil. Mas o senhor aipo conseguiu passar cinco gerações sem uma evolução. 

Sudowoodo

  
Ele só serve pra duas coisas: fingir que é um Pokémon de planta (ooooh, quem realmente caiu nessa?) e para tapar a porra do seu caminho, te obrigando a comprar um regador.

Fico imaginando o que aconteceria se eu usasse Cut nele...

Quagsire


Toda vez que me lembro dele, lembro dessa carta.

Enfim, ele até que era útil. Digo, sofria dano quádruplo de planta, mas era resistente a eletricidade. E isso para um Pokémon de água é uma grande vantagem.

Mãããs veio a terceira geração, e Swampert o tornou inútil. Vivas para Swampert!

Unown




O.K, pode até ser bem divertido formar uma frase com eles, então talvez não sejam tão inúteis.

No entanto, vou colocá-los porque estou com raiva pelo fato de que nunca consegui todos. Nem mesmo os malditos em forma de pontos de exclamação e de interrogação. Nunca consegui nem formar meu próprio nome!
Dunsparce


Além de ser feio para cacete, ele tem asas e não pode voar.

Tem asas e não aprende Fly. Cacete, até Doduos e Dodrios aprendem Fly!

...

Zoar um Pokémon assim é muito fácil. Vamos para o próximo.

Stantler




Vou tentar evitar as piadas óbvias sobre cervos. Ênfase no "tentar".

Até que Stantlers não eram tão ruins. Digo, têm um rabo feio pra cacete e chifres parecendo olhos, mas era passável. 
Aí veio Sawsbuck e o humilhou com vontade. Ele é grama normal e muuuuito melhor. Stantler owned. Pelo menos eu ainda nomeio todos meus Stantlers como Rupert. Não nomeio Sawsbucks assim. Ainda.

Smeargle


De coração, quem liga para os Smeargles? São franceses, pintores, e servem tanto numa batalha quanto Picasso serviu na Guerra Civil Espanhola.

...

Nossa, que cruel da minha parte. Nem vou falar nada agora.

Linoone



Toda geração tem seu Pokémon que aparece bem no início e não serve pra nada. Raticates, Furrets, Linoones, Bibarels e Watchogs. Só que o pior de todos consegue ser o Linoone, que não é marcante como um Raticate, não é bonito como um Furret, não aprende Surf como um Bibarel e não aprende Hypnosis como um Watchog.

E quando você consegue ser mais inútil do que um Bibarel, você é um merda.

Camerupt


Sabe, eu ia colocar o Torkoal aí, afinal ele e Camerupt são incrivelmente parecidos. Parece até que os dois estavam sendo feitos pela mesma pessoa, que na pressa se confundiu e mandou eles juntos.

Só que eu fui ver os status dos dois, e o Camerupt consegue ser pior! Sendo que ele é evolução! PORRA! Além disso, ele sofre dano quádruplo de água! Seu inútil! Não acredito que preferi você no meu time ao invés de um Salamence!

Altaria




Outro que era do meu time... como eu era burro.

Sabe, pra ser um Pokémon dragão, você precisa ser forte. Tem uma reputação a valer. Principalmente quando vem na mesma geração do Salamence. Certo?

Errado. Altaria é fraco que dói (o que não fez muito sentido). Toma dano quádruplo de gelo e sua única vantagem é aprender Perish Song. Ou seja, sua única vantagem é aprender a se matar. Nada mais a declarar.

Luvdisc

É um peixe em forma de coração. Por onde começar? Talvez pelos status de uma garotinha. Sua única vantagem é sua velocidade de 97, o que o torna um pouco acima da média. E quando seu melhor status não passa de 100, é algo preocupante.

Sem falar que ele é parte do gênero hiperlotado de Pokémons aquáticos, e com opções como Milotic, Swampert, Gyarados e Kingdras, é difícil alguém escolher a pesca dos Ursinhos Carinhosos.

Bidoof

 

Não, não dá pra deixar essa aberração passar. Eu estou tentando colocar pré-evoluções fora da lista, mas essa não dá pra colocar de lado. É necessário para meu karma.

Mas porra, você pergunta, então porque você não coloca Magikarp na lista? Simples, ela evoluiu para Gyarados. Bidoof evolui para Bibarel, um castor imbecil cujo único atributo positivo é virar sua HM bitch.

E aliás, antes de você perguntar, não vou colocar as pré-evoluções dos outros Pokémons da lista. Como eu sabia que você ia perguntar? Sou um vidente. Porque não colocar? Porque Bidoof consegue ser mais estúpido e sem sentido do que qualquer outra pré-evolução da lista. Sim, ele ganha do Rattata e do Zigzagoon.

Mothim


Ele é outro Pokémon inseto-voador com status ruins.

Nada mais a declarar.

Basculin


O.K, ele tem alguns status positivos, mas tenho uma objeção em relação a ele.

ELE É EXTREMAMENTE IRRITANTE!

Cacete, praticamente só tem esse tipo de Pokémon nos rios de Unova. Se tiver alguma sorte você consegue achar os outros dois tipos, mas essa piranha maldita sempre estará lá. Nem quando você ganha a vara de pescar ele te deixa em paz.

Diferente de Carvanhas, ele não tem a habilidade Rough Skin. Isso me deixou tão desconcertado que várias vezes preferi usar um ataque especial nele pra não sofrer dano à toa. USELESS!

Maractus


Uma cópia mal-feita de um Cacturne, só que é totalmente grama e tem status básicos. Ou seja...


Me processem!

Druddigon






Nas reuniões de criação de Pokémons, a seguinte conversa aparece:


Designer 1: "Cara, eu devia criar mais um Pokémon, mas estou sem idéias. O que acha que eu devo fazer?"
Designer 2: "Crie uma evolução para um outro Pokémon antigo. Assim, o jogo ficará mais competitivo para os treinadores."
Designer 1: "..."
Designer 2: "..."
Os dois: "HSAUHSAUSHAUSHAUSHAUSHAU"
Designer 1: " Ah, claro. Colocar bons pokémons, tornando os anteriores úteis. Assim você me mata. Sempre deve existir o inútil, para enganar otários que acham que são bons treinadores."
Designer 2: "Aham. Ei, já sei. Coloque um Pokémon bem básico, feio pra cacete, que consiga atrair treinadores ruins e evitar bons treinadores só com sua aparição."
Designer 1: "Certo. Que ele demonstre aos treinadores experientes que é um péssimo combatente, mas que os treinadores novatos tenham certeza de que ele é bom. Brilhante. Mas qual tipo você acha melhor?"
Designer 2: "Ah, cria um Dragão. Assim, você vai ser o primeiro cara a criar um Pokémon Dragão ruim."
Designer 1: "Já estou desenhando. Parece inútil o suficiente pra você?"
Designer 2: "Hm. Faça a cabeça dele ter uma cor diferente do resto do corpo. Ah, e acho que temos uma sobrecarga de Dragões Voadores. Tire essas asas."
Designer 1: "Mas asas são maneiras."
Designer 2: "Ah, então faça ele ser apenas Dragão."
Designer 1: "Quer dizer que ele vai ter asas mas não vai saber voar?"
Designer 2: "Isso mesmo."
Designer 1: "..."
Designer 2: "Que foi?"
Designer 1: "Foi você que criou o Dunsparce, certo?"
Designer 2: "Com certeza."


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aviso da diretoria: Os posts agora não tem dia definido, mas continuam semanais. Se não gostou, pergunte ao meu amigo Alborghetti:

9 comentários:

  1. [url=http://www.minecraftaccounts.com?join=147027]

    ResponderExcluir
  2. url=http://www.minecraftaccounts.com?join=147027

    ResponderExcluir
  3. Smeargle é um ótimo pokemon pois pode aprender qualquer movimento do jogo assim fazendo ótimas técnicas

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns erros em sua lista... Primeiro, Parasect nunca teve fraqueza a psíquicos. Já teve fraqueza quádrupla contra venenos, mas agora, veneno não é mais super-efetivo contra insetos.
    Linoone não é tão inútil... o combo básico de Belly Drum + Extremespeed era irritantemente usado na geração advance e bem letal também.
    "Quem liga para Smeargles?" Agora, em B/W, eles não são mais tão populares, mas até D/P/Pt eles eram muito usados como Baton Passers devido a sua capacidade única de aprender qualquer golpe. Smeargle sim está longe de ser inútil...

    ResponderExcluir
  5. O metapod é inutil tambem

    ResponderExcluir
  6. Todos esses normais de começo de jogo servem como Hm slavers (rattata, sentret, zigzagoon, Bidoof e Patrat), e diferente do que você disse... Linoone aprende Surf, E Parasect recebe dano quádrulo de voador tb e jamais teve fraqueza contra psíquicos, qualquer criança sabe disso... E Smeargle ainda é um bom baton passer... Quagsire não é dos piores e Altaria tem uma boa defesa...

    ResponderExcluir
  7. Farfetch'd não é ruim, tenho um no Pokemon Fire Red e ele é o Katisso chupando aipo!

    ResponderExcluir